::Drifter:: T2 3.0 Di- 51.100km!Up-grade em breve.

citação:Originalmente colocada por arct

eheh...

fiz um raid/passeio numa pick up dessas aqui pós lados de aveiro...na estava a contar que se safasse tão bem como se safou...ficamos tds surpreendidos...

bom tópico!!

cpts;)

Tirando o factor dimensões, as pick-up safam-se como outro jipe qq...
Um amigo meu tem uma L200 de duas portas, onde que ele cortou a caixa 500mm, montou BF´s 32,tirou lâminas atrás e aquilo agora tá brutal...Uns angulos muito fixes, curtinha...linda e eficaz!

citação:Originalmente colocada por Camaleão

Tambem não tenho mta experiencias nestas travessias...

Acham que assim é o correcto?

É mais ou menos como na foto, mas se repareares ele tem snorkel, por isso pode dar mais gas.

Convem ir o mais devagar ke conseguires, e nunca deixar a onda ke o carro faz subir os capot....

Eu nunca me atreveria a fazer uma travessia dessas.

40 cms no máximo, até porque o GV é baixinho e não me apetecia ficar parado numa coisa daquelas a entrar água por todo o lado...aquilo não é para estragar de uma só vez. :D

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

É mais ou menos como na foto, mas se repareares ele tem snorkel, por isso pode dar mais gas.

Convem ir o mais devagar ke conseguires, e nunca deixar a onda ke o carro faz subir os capot....

Obrigado Mr Vx.

Isto é daquelas coisas que ainda me faz um pouco de confusão... é q de num instantinho podemos ficar imobilizados e com uma reparação dispendiosa.:( Não há necessidade, nã nã...

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Obrigado Mr Vx.

Isto é daquelas coisas que ainda me faz um pouco de confusão... é q de num instantinho podemos ficar imobilizados e com uma reparação dispendiosa.:( Não há necessidade, nã nã...

Eu tb n sou amante de grandes aguas.

Por isso e ke é preciso ter mto cuidado, e na duvida um gajo n arrisca. Agua dentro de um diesel é meio caminho andado para o matar....

citação:Originalmente colocada por salprata

Quando se engasgam o que é que há a fazer ?

Qd se engasgam de vez, já não há muito a fazer...
Mas nestas situações, qd se pressente que o carro engasgou, o melhor é desligar imediatamente o motor.e tirar o jipe daagua rápidamente, com a ajuda de um guincho.
Se ele afogar (entrar agua pros cilindros), dificilmente pega a trabalhar sem que o motor seja aberto.
Há quem os ponha a trabalhar, mas aquilo é cada estouro e fumaça branca que até dói...:(

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

citação:Originalmente colocada por arct

eheh...

fiz um raid/passeio numa pick up dessas aqui pós lados de aveiro...na estava a contar que se safasse tão bem como se safou...ficamos tds surpreendidos...

bom tópico!!

cpts;)

Tirando o factor dimensões, as pick-up safam-se como outro jipe qq...
Um amigo meu tem uma L200 de duas portas, onde que ele cortou a caixa 500mm, montou BF´s 32,tirou lâminas atrás e aquilo agora tá brutal...Uns angulos muito fixes, curtinha...linda e eficaz!

pois..isso acredito...eu fiz numa Nissan pick-up cabine dupla, 4x4 "versão de trabalho" e levou-se 2 pneus Fedima atrás...e aquilo safou-se bem..puxa benzinho (ja são alguns cavalitos, 104) e na morre mto nas picadas...e como eh comprida tb ajuda a subir por vezes...tem uma coisa boa...o facto de ser grande permite mto apoio em zonas mais sensiveis...;)...

cpts!

50.000km! (Já a passar)

[^][^]

Isto em menos de dois anos!
E até agora... sempre a bombar. Máquina infernal.
Como presente, hoje levou uma decoração em vinil.E uma banhoca bem dada... Mas amanhã já vai sujar os sapatos na lama.
Depois coloco fotos.
Num breve resumo:
Gastos totais (aproximados):
1.000€ em revisões (a Nissan xula bem)
Média global de 9L/100km
Média minimo registada: 7.7L/100km
Média máxima registada: 13L/100km

Despesas extra revisões:
Rectificação discos da frente(50€).
Luz de marcha atrás e do quadrante fundida (A nissan não assumiu na garantia meia duzia de euros).
Jantes e pneus novos. (jantes por opção, pneus por necessidade)!:D (600€)

alterações efectuadas:

Alteração para r15 vs r17 original e montagem de pneus MT.
Tensão nas barras da frente para o subir um pouco.

Alterações a fazer curto/médio prazo:

Protecções inferiores
Alteração do xoques da frente.
Possibilidade de montagem de snorkel.
Possibilidade de montagem de manometro de pressão do turbo
Alteração do escape
Subir a suspensão mais 4 cm.

Xiiii agora é que eu me tou a lembrar deste topico.... inicialmente acompanhei este topico qdo estava noutra secção.... penso que posteriormente passou pra secçao TT.., que eu so comecei a acompanhar recentemente.

Tens andado mto com a maquinha.... isso é que se quer. :)

Parar paro... quanto mais não seja para dormir.[}:)]
E se vos disser que o terrano não anda todos os dias...até eu fico surpreso com os km que ele já tem!
Mas pronto, são km faceis de fazer! ;)
Afinal hoje não foi ao mato. O tempo aqui tá um bocado mau. Não me apeteceu ir suja-lo todo, depois de uma manhã de ontem a limpá-lo... :D

gostava de saber mais pormenores, em como ligar o tubo do snorkel a caixa do filtro, mantendo o conjunto estanque. Gostei da pinta daquele tubo em inox. No meu terraqueo cinza prata...devia ficar bem!:)

já agora, aceitam-se sujestões para dar apelido ao bicho![:X]
ainda não está batizado...[8]

A avaliar ai por umas fotos que eu vi acho que se deveria chamar o " atravessado ".. LOL

Deixa la... se eu tivesse um desses fazia o mesmo...

bela maquina..

citação:Originalmente colocada por sitefixe

A avaliar ai por umas fotos que eu vi acho que se deveria chamar o " atravessado ".. LOL

Deixa la... se eu tivesse um desses fazia o mesmo...

bela maquina..

O que dirias tu se me visses a andar de Giulietta? [:I]
Umas fotos ilustrativas do passado dia 18 de novembro.Em braga, no circuito vasco sameiro![8D]

Track%20Day%20Inverno%202006%20239.jpg

301109666_afa40c6a58_o.jpg

302717415_4a3eaa37b7_o.jpg

aaaa0078modificada02jpguw9.jpg

And the last, but not the least...o video que deu origem a esta ultima foto...
O video do double-drift de 2 dos membros do Transaxle team (eu,na giulietta e o Edu no 75 2.0TS vermelho...

http://www.youtube.com/watch?v=pALCK3VnpLA

citação:Originalmente colocada por sitefixe

olha olha.. mais um adepto confesso do RWD...

Ai se eu pudesse... o 75 é lindo..

E já esta comprado... Caixa mais diff autoblocante para a giulietta! é que ai nas fotos não tenho sequer auto-blocante... :)

O 75 é lindo, e tá a subir de cotação "estupidamente".Quem os quiser,que agarre já um.
Eu optei,alias, proporcionou-seum outro tipo de negócio e acabei por comprar a giulietta. Que por baixo da sua carroceria mais clássica, esconde umamecânica em tudo igual a um 75, com o seu famoso sistema transaxle.

pois... ja dei conta que os tao mal amados 75 estao a ter uma procura brutal..

serão talvez os ultimos verdadeiros alfa...

lindo video...

Voltar
Superior