::Drifter:: T2 3.0 Di- 51.100km!Up-grade em breve.

alfamaniaco

New member
Ora aqui fica o registo dos primeiros 1000Km ao volante do bicho!;)
Levantado do stand no passado dia 24-01-2005, chegou hoje a marca dos 1000Km.
Mas este carro já tem uma história, infelizmente, para contar. :( Tinha-o eu a menos de 24H e já me estavam a bater na traseira [8], amassando a porta da mala e um pouco a jante do pneu suplente. Está a ser resolvido com a seguradora, pois eles não me querem meter uma porta da mala nova, mas eu recuso que a mesma seja reparada e exijo que me seja colocado no jipe tudo novo. Afinal eu comprei um jipe novo e não um jipe reparado! !
Tirando isso, até agora os apontamentos negativos são nulos, nada de anormal para registar, nenhum ruído parasita, tudo está perfeito.[^]
Por isso vou focar mais a parte do feeling que o Veiculo transmite, e o seu comportamento.
Em termos de chassi, a evolução é tremenda em relação ao meu anterior patrol, como já era de esperar. O Patrol tinha molas de lâminas, eixo rígido a frente e atrás, logo nada mais é preciso dizer. O Terrano apresenta uma suspensão independente na frente com molas helicoidais, enquanto na traseira apresenta um eixo rígido. Em alcatrão, este apresenta-se bem equilibrado e estável, mais parecendo que estamos a guiar um automóvel ligeiro.Com uma frente bastante incisiva, mas onde se nota que o limite é ditado pelo eixo traseiro. Qd o piso se degrada, a frente filtra tudo o que é buraco, sendo bastante confortável, mas atrás, sem ser desconfortável, nota-se um pisar mais seco da suspensão. Tudo devido ao eixo rígido atrás. Os travões, apesar de pelo aspecto eu ter ficado assustado, pois apresenta uns discos algo pequenos, na prática revelaram-se bastante agradáveis e com poder suficiente para o veiculo em questão. Falta o teste em montanha, que por razões óbvias e por o jipe ter apenas 1000Km, não o vou fazer já.
No fora de estrada, apenas fiz umas pequenas incursões por estradões, e fiz algumas subidas e descidas já um pouco técnicas. Mas nada de brusco, e feito em velocidade baixa. A tracção cumpre muito bem, e o motor é bastante agradável de utilizar (um aparte só para dizer que aqui o patrol deixa muitas saudades em termos de sonoridade, o 6cilindros era sublime [B)], nem parecendo um diesel a trabalhar. Este tem barulho típico dos diesel actuais #61516; ) tendo bastante binário em qq regime. O ABS dual-mode, com função off-road, também se mostrou competente, nunca comprometendo a travagem, mesmo qd o piso era mais solto.
Nas prestações, tirando o dia com o Golf, não andei ainda a puxar por ele. Em condução normal tem sido bastante agradável de conduzir, e rola bastante bem em auto-estrada a velocidades de cruzeiro interessantes.
Os consumos registados foram, para os primeiros 850 Km, numa média global de estrada, urbano e um pouco de off-road, 9,7.
Dps fiz mais 200Km em que a média foi de 8.7, mas ai foi 80% feito em estrada.
De referir tb que o jipe está ainda bastante preso, e portanto, estou confiante que vou conseguir reduzir estes valores.
E para já é o que há a dizer!

Aqui fica a foto do veiculo!

Meu%20Terrano.JPG

Obrigado Rui...
Para já ainda não me vou meter muito no off-road, pelo menos até acabar a rodagem.
Além disso, como podes ver pela foto, os pneus são bons... para andar em estrada.
Antes ia bastante para off-road, qd tinha o patrol, mas tava +/- preparado. Com pneus 33/12.5R15, suspensão mais alta, etc..
Neste como vês, não dá para aventurar muito... talvez mais tarde!

Os passeios que temos feito são perfeitamente acessíveis a máquinas em estado original.
É tudo numa vertente turística com a orientação a dar a pitada de sal! ;)

Bela máquina. Então com esse motor deve ficar possante.

Os meus parabéns, e boa sorte.

Edit: Na segunda-feira passada vi dois Nissan Pathfinder dos novos. Andavam a tirar fotografias lá perto da empresa.
Pelo que li hoje está a decorrer a apresentação do carro aos jornalistas cá em Lisboa.
Tem um aspecto imponente.

Obrigado a todos pelas felcitações!!
Espero que os azares se tenham ficado pelo toque que já sofri com ele e que já referi no semanário de bordo! ;)
citação:Bela máquina. Então com esse motor deve ficar possante.

Realmente, e tirando a parte da sonoridade a qual ainda não me habituei e sinceramente não gosto (se calhar estou mal habituado, antes deste andava de patrol 2.8 TD6 e o meu outro carro é um V6 italiano;) ), este motor é muito cheio e bastante disponivel. Bastante mais agradavel que o 2.7!!

agora resta esperar muitos Km pela frente. Estes mil iniciais foram um prazer de se fazer.:)

[:X]excelente máquina... um dos meus melhores amigos teve um 2.7 de 5 lugares... e como pendura já achava que tinha uma "força" descomunal... quantos cv é que tem o 3.0??? e qual foi o preço??? puseste extras??

Esse nissan está muito bonito..as jantes tb são muito bonitas!
Na terça-feira andavam dois Nissan alemaes na Expo a tirarem fotos.
Não sei se eram os novos terranos se as novas navaras..mas pelo estilo pareciam mais as novas Navaras!

citação:quantos cv é que tem o 3.0??? e qual foi o preço??? puseste extras??

154 cv
Sem desconto ficava qs por 28000€, pois pedi extensão de garantia por mais 2 anos.
Mas consegui negociar e ficou por 26000€.

Não pedi extra nenhum, até porque não há extras disponivis de catalogo para o comercial. no entanto e variando de stand para stand, é possivel colocar extras do de 5lugares, mas isso fica ao critério do stand, pois o serviço da colocação dos extras é feito cá e não na fábrica.Eu comprei a versão luxury, a qual se apresenta equipada QB para mim. Apenas falta os indicadores de inclinação, que custavam 500€[8)].
De resto, tem 4airbags, DA, VE, FC c/comando, sistema de segurança NATS, R CD com comandos no volante, Jantes 17, vidros coloridos e escurecidos na traseira, A/c, ABS Dual-mode,etc...

Ora, cheguei hoje aos 2100Km de Terrano.
De problemas.. Zero. Nada surgiu.Por isso para já nada de novo a acrescentar.
Só o registo da média global que desceu umas décimas, registando agora uns 9.3 de consumo médio nestes 2000Km. Apesar de estar a ser utilizado em circuito urbano e qd vai a auto-estrada tem levado umas esfregas.Por exemplo, estes 100Km que tem em cima dos 2000 foram feitos nunca abaixo dos 140Km/h, e o velocimetro já marcou 190Km/h (mas ia a descer);).
No entanto em plano já por várias vezes cheguei aos 180Km/h, e só a apartir dos 170Km/h é que começa a perder algum fulgor.. até lá é smp a abrir!! :)
estou bastante satisfeito com a máquina!:)

Voltar
Superior