Dropbox

Praticamente... no GD o limite de tamanho dos ficheiros para upload é de 10Gb enquanto no DB é de apenas 300Mb.

Quanto a capacidade grátis, o Skydrive da microsoft vai na frente com 7Gb sem termos de estar a encher o mail dos amigos com convites.

Depende da antiguidade do utilizador.
Eu tenho 25GB no SkyDrive. Que tem desde o inicio tem essa benesse.

Já uso o dropbox há algum tempo, e até agora sem problemas.
Não só tenho os ficheiros/documentos disponíveis "updated" nos vários computadores, mas também no smartphone (android).

Depende da antiguidade do utilizador.
Eu tenho 25GB no SkyDrive. Que tem desde o inicio tem essa benesse.

Teve... e tal como todas as benesses durou pouco. Actualmente para quem se regista são 7Gb [;)]
Mesmo assim acho que só aceita ficheiros até 500mb... de qualquer modo esta concorrência só beneficia os utilizadores e estes números irão aumentar, à anos que deixei de usar o yousendit :)

Deixei de usar.

Agora uso o Drive da Google.

Mais rápido e prático pois permite abrir documentos no browser através do Gmail.

Uso as duas, para documentos, uso o Drive, para imagens, musicas e filmes uso o Dropbox, acho o sistema de gestão de ficheiros melhor no Dropbox, é mais apelativo!

Última edição:
Para quem tem Gmail, não vejo razão nenhum para abrir um conta de Dropbox.

A não ser a questão da privacidade dos documentos e ads que são mostrados em função do conteúdo dos documentos mas eu cgei nisso.

Eu por acaso embora use Gmail sou mais adepto do Dropbox...

Mas já nao uso o Drive à uns tempos , tenho de testar novamente.

Gosto que o Dropbox me sincronize automaticamente as fotos do Iphone directo para a Dropbox sem minha intervenção. O Drive faz isso ?

Eu por acaso embora use Gmail sou mais adepto do Dropbox...

Mas já nao uso o Drive à uns tempos , tenho de testar novamente.

Gosto que o Dropbox me sincronize automaticamente as fotos do Iphone directo para a Dropbox sem minha intervenção. O Drive faz isso ?

Com Android faz (não para o Drive mas para o G+), para o iphone não.

ah ok entao foi por isso que eu nao gostei tanto. É que nem para o G+ eu queria ... o dropbox coloca-me as fotos mesmo numa pasta do PC o que dá jeito.

Não sabia que o Dropbox fazia isso, fui confirmar e faz também em Android. Bom feature! Para quem não usa/não tem G+ é uma óptima solução para backup de fotos.

E mesmo estando numa pasta do PC , basta carregares no botão direito e pedires o Public Link que ela já está on-line , dá jeito para quem mete muita foto em foruns e afins ... escusa de usar imageshak.

Vou dar a minha opinião baseada na minha experiência:

Sou utilizador Dropbox há algum tempo. Para mim é uma ferramenta de trabalho essencial. Tenho os documentos de utiliação diária e os que preciso de aceder de vez em quando na Dropbox, sem qualquer problema.
Tenho os documentos sincronizados num PC fixo, portátil, tablet e telemóvel Android, e até hoje não tenho qualquer razão de queixa.

Tenho praticamente 10 Gb gratuitos.

Relativamente aos outros, Tenho o SkyDrive com 25 Gb, tenho o Sugarsync e o Google Drive, assim como 3 contas da BOX com 50 Gb cada uma.

Contudo, para utilização corrente, de dia a dia, continuo a preferir a Dropbox pois parece-me que a gestão de ficheiros é melhor. Afinal, basta colocar os ficheiros na pasta Dropbox criada no PC para serem imediatamente sincronizados com os outros dispositivos. Quanto aos dispositivos móveis, tem uma vantagem, pelo menos para mim: lista os ficheiros existentes, mas apenas faz o download a pedido do utilizador. Assim poupa-se espaço...

Resumindo, deles todos uso com mais frequência a Dropbox.

Última edição:
Bem vindos à Cloud!

Cada vez mais vamos utilizar estes serviços, cada vez mais vamos ter a possibilidade de aceder aos mesmos ficheiros e sincronizar os nossos dados entre vários computadores bastando uma ligação de net.

Já uso dropbox há muitos anos, só convém ter cuidado em relação a viroses, pois já tive um caso em que partilhei uma pasta com uma pessoa, que deixou essa pasta ficar com um virús, e ao sincronizar o AV detectou logo que estava a ficar com o meu pc infectado também.

Tenho vários e o único que utilizo é o dropbox.

Só lhe falta uma coisa. Em pastas partilhadas com outros utilizadores, poder remover ficheiros que estão a ocupar o meu espaço, sem eles ficarem sem eles.

Dá jeito, mas pessoalmente nunca colocaria nenhum tipo de informação importante partilhada em servidores online. Isto é util para ficheiros "normais", fotos, música, videos, etc. De resto, tudo o que seja mais ou menos confidencial eu não recomendo. Eles dizem que é seguro, e até pode ser paranóia, mas não há nada como ter coisas importantes apenas acessíveis fisicamente no teu PC ou backup local.

Nem os bancos fazem isso...

alem de ser uma ferramenta de backup importante, tambem é uma ferramenta de trabalho colaborativa.

podemos partilhar pastas com outros utilizadores, e assim temos sempre os documentos todos actualizados nos vários computadores.

Voltar
Superior