DS 7 Crossback (2017)

Também foi a novidade que mais gostei na FIL. O carro tem uma serie de bons pormenores... Em conversa com o vendedor deverá ficar ao ficar ao mesmo preço do 3008 GT line com o 1.5 hdi.

Pessoalmente, o Performance Line com as grelhas escuras em vez das cromadas, fica muito mais bonito.

essa foi a edição de lançamento, com todos os opcionais, cor especial, etc
(um pouco na moda que alguns construtores tem feito)

a gama "a sério" deverá ser composta pelo 1.5 hdi de 130cv e por um 2.0 hdi de 180cv com caixa auto de 8
e tambem por 1.6thp gasolina com 180 ou 225cv (caixa auto de 8) e também se fala no 1.2thp de 130cv (apesar de nos outros países não haver ainda essa versão), mas como este produto está muito colado ao 3008/5008 que também tem esse motor ...
existem também 4/5 níveis de equipamento:
be chic
so chic
performance line ( o vermelho do video)
grand chiq
https://www.km77.com/coches/ds/7/2018/crossback

O CX-5 também tem tudo e mais um par de botas, tracção integral, e custa menos 10000€... só para colocar as coisas em perspectiva...

O CX-5 também tem tudo e mais um par de botas, tracção integral, e custa menos 10000€... só para colocar as coisas em perspectiva...

no configurador da Mazda a versão 4WD começa nos 46.431€
os bancos em pele nessa versão são mais 2.270€ ou 2.490€
a versão base custa 33k e nem sequer traz jantes de liga leve
(a versão intermédia de equipamento custa 36.360€, com jantes 17", não pode ter bancos em pele, o GPS é extra de 400€, etc)

não deixa de ser um excelente carro, mas "tudo e mais um par de botas, tracção integral, e custa menos 10000€ ..." [;)]

no configurador da Mazda a versão 4WD começa nos 46.431€
os bancos em pele nessa versão são mais 2.270€ ou 2.490€
a versão base custa 33k e nem sequer traz jantes de liga leve
(a versão intermédia de equipamento custa 36.360€, com jantes 17", não pode ter bancos em pele, o GPS é extra de 400€, etc)

não deixa de ser um excelente carro, mas "tudo e mais um par de botas, tracção integral, e custa menos 10000€ ..." [;)]

Um CX-5 Excellence 4WD 175 cv com interior em pele custa 50500€. Um DS7 180cv FWD custa 60500€. OK, se calhar tem caixa auto (mas não tem AWD), o que é que me está aqui a falhar mesmo?

Que essa versão chamada "la premiere" foi uma edição muito especial e caríssima.
As versões normais com o HDI de 130 ou 180cv vão custar uns 40k

Conversa e comparações ridículas à parte, o DS7 crossback custará mais 1000-1500€ que o 3008 equivalente em equipamento.

Tendo em conta que o DS7 crossback é do segmento acima, está longe de ser mau negócio.

Conversa e comparações ridículas à parte, o DS7 crossback custará mais 1000-1500€ que o 3008 equivalente em equipamento.

Tendo em conta que o DS7 crossback é do segmento acima, está longe de ser mau negócio.
é do mesmo segmento, apenas pretende ter um posicionamento mais premium que o 3008
(que segundo a peugeot, também já tem um posicionamento "quase" premium)

mas infelizmente não creio que a diferença seja apenas 1.000-1.500€ para o 3008
eu aposto para 3.000-4.000€ acima

Não me parece descabido o valor tendo em conta que é um segmento acima, o pior é digerir a rendinhas no exterior e os triângulos no interior [:D] Vou colocar as melhores imagens que encontrei, estou a ser simpático:

full.jpg

full.jpg

ds7-crossback-interior-carwow-1600550.jpg

Matacão, deselegante e bling-bling de qualquer ângulo. Exactamente o oposto do que era um DS (original) e do que deveria ser um DS. Pena. :(

um carro não é só imagens estáticas.
Na Fil, foi dos carros que melhor impressão me causou, pelo espaço, pelos acabamentos, pelo fechar da porta, pela espessura dos vidros => isolamento, pelo ecran do condutor (que parece muito maior do que no 3008/5008), pela camara frontal para detectar peões com uma excelente resolução, pelo design dos bancos e qualidade da pele, etc, etc
em azul, ou cinzento, com o pack performance line [;)][br:)]

é do mesmo segmento, apenas pretende ter um posicionamento mais premium que o 3008
(que segundo a peugeot, também já tem um posicionamento "quase" premium)

mas infelizmente não creio que a diferença seja apenas 1.000-1.500€ para o 3008
eu aposto para 3.000-4.000€ acima

Tanto em dimensões, como em tecnologia disponível e detalhes qualitativos o DS7 atira-se para comparações directas com os SUV do segmento D.

Basta dizer que é quase 5cm mais largo e 13cm mais comprido que o 3008. Sim, partilham a mesma plataforma modular algo que hoje faz um Passat também partilhar com um Golf e ninguém pôr em causa que são de segmentos diferentes...

Os 1000-1500€ que referi vêm do diferencial do mercado francês que a imprensa está a avançar, não me parece que vá ser muito diferente por cá (infelizmente ainda não são conhecidos os preços das versões normais, hors Première ultra equipadas)...

E a Citroen sabe bem que não pode vender o DS7 ao preço do X3, XC60 e Q5. Já será complicado pô-lo perto do X1 quanto mais... Nivelá-lo um bocadinho acima do 3008 parece-me bastante razoável.

Tem 4,57m de comprimento e 1,89m de largura! Um BMW Serie 3 tem tem 4,63m de comprimento e 1,81m largura

O Renault Koleos por exemplo tem menos largura e menos distância entre eixos e acho que ninguém tem dúvidas que concorre no segmento D, se a Citroen quisesse com essa plataforma podia ter mais 15 cm de comprimento à vontade, mas fez assim e muito bem.

O X1 tem 4,44m e é mais estreito o X3 tem 4,71m e a mesma largura, o DS7 fica a meio caminho portanto [:p]

ok. não vou insistir mais !
quem sabe ainda compro um SUV de "luxo" do segmento D com motor 1.2thp por pouco mais de 30k [;)]
aka Ds7 Crossback 1.2 thp 3 cilindros 130cv

Back