DS 7 Crossback (2017)

mais uma pessoa a dizer:
(um tal de Eric Apode, Senior Vice President DS Automobiles. Paris) [;)]

[FONT=&quot]“Em todos os países consumidores de automóveis Premium são os SUV do segmento C que apresentam o maior potencial em termos de volume e de rentabilidade”, refere Apode, apontando dessa forma uma “questão de lógica”. Para a DS, este 7 Crossback será de conquista global, com produção na Europa e na China (para o mercado local), assentando em três pilares fundamentais no seu desenvolvimento, de acordo com os seus responsáveis: desenho carismático, sabedoria francesa e tecnologia avançada. “Apontamos a clientes que se pretendem afirmar e que estão à procura de novas sensações”, detalha Eric Apode. ....

[/FONT]https://www.motor24.pt/noticias/ds7-crossback-a-verdadeira-ds-comeca-agora-e-tudo-vai-mudar/

big-6925461d85.jpg

.49268.jpg

Se o Troc, XC40, X2 e até o irmão 3008 podem ter preços absurdos, este também pode.

Mas lá que o carro tem qualquer coisa, isso tem. Aquela versão que estava na FIL foi uma bela surpresa.

1.5 HDi 130cv a começar nos 42k?!

LOL! Retiro tudo o que disse, vai vender 2 carros em Portugal [:D]

para pessoas como eu, é perfeitamente suficiente, não penso comprar carro nos próximos 5 anos, se estivesse agora comprador seria uma opção a considerar

Eu acho o carro muito interessante, e entraria na minha short list de certeza.
E o DS5 Crossback porque é que nao vem para a europa?

Foi o que disse. 60k a versão mais equipada com 1 ou 2 extras com o portentoso Hdi de 180cv e FWD...

O carro é interessante, o interior em couro está lindíssimo, comprava, só que não a este preço. É um disparate.

tinha que ser mais caro que um t-roc ou 3008 tem muito mais qualidade e insere-se acima de um 3008, se dava esse valor por ele. Provavelmente não

Está a tentar competir em termos de qualidade com o X1 e em termos de preço tem de andar lá perto.
Comparando este com o X1, preferia sempre este.

Mil vezes um 3008, que interior mais pindérico, bimbo, fatela, e todas as coisas más e foleiras que possam imaginar. O preço é para dar aquele toque de comédia final, enfim um disparate pegado, não me parece que venda 2 sequer [:)]

Parece-me que o DS7 está pensado para competir não exactamente no segmento C mas num segmento C+/D- SUV, ocupando um meio termo a nível de dimensões entre segmentos e chegando mesmo a níveis de habitabilidade/mala de criaturas como o X3.

Por outro lado começa as motorizações diesel nos 130cv (e otto nos 180cv) que fica ali no topo do segmento C mas abaixo de onde começam os Q5 e &.

Depois, apresenta tecnologia do segmento superior como a suspensão que aliás só vemos equivalente no...segmento F (Classe S), bem como night vision...

Por último, a configuração pode fazê-lo alternar entre o pindérico mas também lhe pode conferir um bom gosto elevado se configurado com conta peso e medida, com muita personalidade à custa do tema fratal e geométrico, sugestões do luxo bagageiro tipo LV, etc. Não é apenas mais uma cópia dos ambientes alemães que dominam o segmento e isso é bom! Se eu prefiro a única alternativa actual a isso, a mais discreta da Volvo, prefiro. Sem dúvida.

Eu sinceramente acho que o produto não é comparável ao "pebleu" 3008. Se acho que esta política comercial é difícil de justificar? Acho. Nomeadamente porque o overprice face ao 3008 é muito maior por cá do que no mercado francês (onde acho que souberam posicioná-lo muito melhor).

Para todos os efeitos custar tanto como um X1, óbvio que 99% vai escolher o X1. Não tenho dúvidas é de qual é o melhor produto, robustez de construção à parte [;)] E não é certamente o X1...

Last edited:
O DS7 fica entre o segmento C e D em tamanho, mas o que manda é o preço e é isso que influencia a compra dos carros, com X euros o que consigo comprar e vão aparecer N modelos e esses é que vão concorrer entre si, por isso acredito que muita gente vai ficar entre comprar um 3008 full extras ou um DS7 mais fraco.

Cumps

Configurei um com o 1.5 HDi 130, manual, nível 2 de equipamento que já é bastante composto (So Chic), PM, estofos em pele, vidros escurecidos, pedais em alumínio, wireless charging: quase 47k no configurador.

Assumindo um "comum" desconto de 10-15% sobre o PVP base, vai sair do stand por uns 42k.

Assumindo um desconto "à Citroen", é capaz de sair por 40k.

Não é um negócio péssimo mas pronto...é um Citroen para todos os efeitos.

Back