Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Nunca vi uma Ducati tão light. Mesmo assim prefiro a Desmosedici
![]()
Penso que se tiveres em conta a inflação a NR quando saiu era bem mais cara.Acho a desmocedici um exagero de preço. Pode ser muito boa, mas mesmo uma Honda 750NR (que para mim está no topo da exclusividade) custava menos de 50.000€ quando saiu...
Isso é muito discutível. As Ducati são caras mas também trazem material do bom e do melhor.As Ducatis são praticamente quase todas um exagero no que toca a preço.
Isso é muito discutível. As Ducati são caras mas também trazem material do bom e do melhor.
Só o amortecedor traseiro de uma 1198 custa quase 1000€ e à data de saída era o estado da arte em suspensões de motas de estrada. Os garfos Ohlins que as versões S trazem sempre custam facilmente uns 2500-3000€ se compradas por fora. Até as Ducati bebés trazem Brembos monobloco.
Lembra-me há uns anos a Yamaha ter lançado uma versão xpto da R1 artilhada com material semelhante e, raio de coincidência, mandava-se para o preço da Ducatis.
O dinheiro não está é directamente relacionado com os cavalos, que é o que 99% das pessoas vê.

Sim, é discutível. No que toca ao material, tens razão, mas o que importa ao fim ao cabo é, é realmente necessário esse material para 99% dos amantes de motas? Valerá o preço? Pessoalmente para mim, não, seria mau empregue, a R1 satisfazia-me em pleno.
Acho que podemos ir buscar uma comparação aos carros, pegar no GTR 35 e o preço dele, depois nos super desportivos que por aí andam; "aí vou eu no Ferrari, todos a olharem para mim porque tenho um Ferrari", e depois são ridicularizados por um carro que custa 1/3 do preço. Do mesmo modo que digo para os carros, digo para as motas, entre uma nipónica ou uma Ducati, se oferecida, queria a Ducati. Conduzia uma semana, vendia, ia buscar uma R1 e sobrava-me dinheiro![]()

Ruibadboy, a 600 RR é monótona para ti porque possivelmente estás bem habituado a andar de mota e já preferes bichinhos mais nervosos. Para pessoas pouco habituadas, a 600 RR, no que toca a super desportivas 600cc, deve ser a melhor para se ter, aprender, habituar, a meu ver. Também o facto de referires "fácil de guiar" é um grande elogio; quem quer tirar partido de uma mota, faz também curvas e aí sim, se vê o que cada um sabe. É isto que me faz gostar da CBR e da Yamaha R1. Acho que para curvas é óptima e uma boa mota para conduzir, para além de linda.
Sobre o teu último parágrafo, se tu gostas de andar muito de mota e tens bastante experiência e vais para TD's, acho que uma suspensão, travões, etc, iria justificar mais esse dinheiro extra. Agora nada impede que com menos te divirtas muito. A voltar aos carros novamente, o MX-5 é o Roadster mais vendido do mundo até hoje - creio que ainda o é - e apesar de tudo não é o mais rápido, não é o que tem melhor qualidade, apesar de não ser má, e no entanto convence as pessoas, pelo gozo que dá. Nas motas passa pelo menos, acho que para gozo não precisamos de uma mota com material de corrida, não iria tirar partido suficiente dele.
Dúvido que desgastes assim tanto os travões, mas como não tenho conhecimento de facto nem experiência, até em contrário, vou assumir que existe esse desgaste e assim tão acentuado como referes![]()