Essa rotunda é famosa. Acho mesmo que é única no mundo.
Na Maia há uma parecida,só que em vez o sinal de cedência de prioridade tem mesmo um stop![8b]
Essa rotunda é famosa. Acho mesmo que é única no mundo.
Tenho a impressão que saiu da mente de um vereador de Setúbal, que
por acaso tinha uma oficina bate-chapas em Setúbal. Só pode... não
consigo encontrar mais nenhuma justificação. Mas sei lá eu... há
coisas tão estranhas nos municípios que até pode ser outra coisa
qualquer...
Que é o mesmo que teres um semáforo verde e vermelho simultaneamente.Mas quem vem na estrada que entra nessa rotunda tem (ou, pelo menos, já teve) um sinal a indicar que está numa via com prioridade, aquele do losango amarelo, limitado a branco. []
Estava-me a lembrar dessa...
Essa só tem 1 stop, não é?
Se esse sinal não existisse, a fila para entrar na rotunda congestionava o fim da AE á entrada de Setúbal...
Digo eu que conheço muito bem essa rotunda e antes de colocarem o sinal demorava quase 1 hora para fazer um quilómetro.
Confirmo.
Agora, por acaso, não passo por lá, mas houve uma altura que passava todos os dias, e muita trapada há ali....(já tive um "acidente colectivo" aí, ia no Autocarro LX-STB).
Mas pronto, se necessário, o Hospital é logo ali.
Mas sem dúvida que se não fosse assim aquilo entupia até aos "quatro caminhos" ou mesmo à saida da AE.
A sinalização não tem lógica nenhuma.apr![]()
Para quem é da zona sabe que essa sinalização tem muita lógica, é uma das rotundas com mais movimento em Setúbal, está assim para impedir que se crie bastante transito ali, pois mais abaixo encontram-se sinais que estão sempre carregados de transito que vêm da auto-estrada []
Cumps
A sinalização não tem lógica nenhuma.
Se a placa circular é uma placa comum, o sinal de indicação de rotunda não faz qualquer sentido. Duas definições de prioridade contraditórias?O que entra não tem prioridade, mas o que segue lá dentro também não!?
E já deviam saber que não é por uma placa ser circular que se aplicam as regras de prioridade de uma rotunda. Isto são noções básica do código carago...
exacto. Se queriam fazer uma placa giratória tiravam a sinalização de rotunda, que dá prioridade a quem está lá dentro.
A quem referiu a rotunda do relógio e do marquês, não encontro comparação possível. Os semáforos são a sinalização mais preponderante, fazendo com que todas as outras sinalizações percam validade. Que não é o caso aqui.
Nem existe sinalização de rotunda no marquês nem no relógio. É apenas uma praça de sentido giratório, onde quem vem da direita tem prioridade, caso não tivesse semáforos.