Duração dos pneus

pedrom1

New member
Olá, tenho um PUG 406 1.8 Executive 2001 (out)(comprei usado com 71.000, em janeiro, já fiz cerca de 6.000 e notei agora que os pneus da frente (dunlop sp 200 sport 195/65R15 estão, parece, a desfazer-se...), quando os comprei vi umas "faltas" de borracha e até fui a uma casa de pneus que me disseram que tinha piso para fazer 10.000!!!!, mas vejam lá o estado dos pneus.
O carro, durante a semana está parado, e eu confesso, não tenho andado a ver a pressão dos pneus (2.4)bar, sendo que anteontem foi ver, e entrou muito ar em todos eles, será que foi de ter falta de ar que eles ficaram mais rapidamente deteriorados?

O que dizem?

Obrigado pela vossa ajuda.

os da minha 4L é que vinham assim, até a virar fikava a borracha no chão:D mas já têm uma carrada de anos... ainda lá estão, só mudo quando vier do pintor[:P]

Assim de alto, uma primeira análise, de facto a baixa pressão nos pneus causa a deteorização das partes laterais dos pneus...

Mesmo andando em cidade, mesmo sendo verão, por amor de deus não deixem chegar os pneus aos limites legais. Basta apanhar uma das nossas famosas rotundas cuja rega serve mais para regar o asfalto que outra coisa e vão ver... Aliás mais que isso, até em piso seco se nota muito bem a diferença entre uns pneus nas ultimas e uns novos, por isso não poupem nem se descuidem nisso.

mas como é que uma loja onde se vende pneus, disse que tinha piso para fazer cerca de 10.000?
Amigos, tenho de por 4 pneus, correcto? eles não estão carecas, estão é a "desfazer-se"....(que até pensei que fosse do calor....realmente ter um carro destes com pneus destes......)
realmente, devo ter sido engrupido na compra do carro, no tocante aos pneus...
Bom, ajudem-me a tomar uma decisão, se vcs disserem que com estes pneus terei problemas de segurança, vou já tratar de mudar os 4 (que se lixe o dinheiro, não quero é ninguem em risco).
Obrigado desde já pela vossa atenção.

No carro de um tio meu acontece exactamente o mesmo, mas é da idade.

São os de origem, e o carro tem 9 anos e 18 mil km...:D

citação:Originalmente colocada por pedrom

mas como é que uma loja onde se vende pneus, disse que tinha piso para fazer cerca de 10.000?
Amigos, tenho de por 4 pneus, correcto? eles não estão carecas, estão é a "desfazer-se"....(que até pensei que fosse do calor....realmente ter um carro destes com pneus destes......)
realmente, devo ter sido engrupido na compra do carro, no tocante aos pneus...
Bom, ajudem-me a tomar uma decisão, se vcs disserem que com estes pneus terei problemas de segurança, vou já tratar de mudar os 4 (que se lixe o dinheiro, não quero é ninguem em risco).
Obrigado desde já pela vossa atenção.

Pode ser de estar mto tp parado, a borracha dos pneus fikou ressekida e embora eles tenham piso " para os tais +10mil kms" defacto por esse factor tenhas q os trocar mais cedo...

O Corsa da minha mãe, com 6 anos e 43000Km aconteceu-lhe a mesma coisa. Faltavam "lascos" de borracha nos pneus da frente, mas tinham rasto bastante acima do limite legal. A conta disto teve uma saida de frente numa rotunda em Lisboa. Muda de pneus. Pode dever-se ao carro andar pouco, à qualidade dos pneus, e sobretudo a arranques e travagens mais "forçadas"....

Acho que este carro tem os da frente ainda de origem.....76.000km...(quem vendeu disse que o carro era de uma senhora que tinha motorista...e eu até consegui confirmar isto)
Os pneus que tenho neste momento são Frente: Dunlop SP Sport 200E 91H e atrás (não de origem são) Dunlop SP Sport 300E 91h. 195/65R15.

Agora, segundo a marca devo por Michelin XH1 Energy; Dunlop SP220E; Pirelli P6000.
Para vcs o que colocavam no carro? Outra marca? Obrigado mais uma vez

Ok Pirelli P6, e o que dizer dos RE720!INDICE V.´
é assim, isto é um carro que quero manter confortavel, e ao mesmo tempo manter uma boa performance, designadamente em curva.
A escolha do Pirelli P6 consegue satisfazer este factores.
Isto de escolher pneus para mim é novidade.

Vou lançar uma teoria!

Estes são os Dunlop SP 200 sport
fs_sp_sport_200e.jpg

que em nada se parecem com os teus.

Cá para mim esses foram recauchutados e estão-se a desfazer todos, porque não me parece que um desvio na pressão dos pneus possa conduzir a esse nível de destruição. Vê-se claramente que a borracha se desfaz aos bocadinhos deixando a superfície irregular.

Bem, a discussão que tive com o meu pai que dizia que eles devia ser recauchutados....e não é que deve ter mesmo razão... Muito obrigado Tó Zé, sem este forum não sei o que seria de mim....o que eu aqui já aprendi...
Já agora, estes Dunlop SP 200 Sport, já ouvi dizer que têm um desgaste mais rápido, confirma-se? e quais os pneus que escolhias para o meu carro?
Obrigado a todos mais uma vez....

Sabem uma coisa...começo a achar que fui bem "comido" pelo stand...ele é o AC que na PUG diz que tem de levar um compressor novo, ele são os pneus.....enfim....só espero não ser "traído" pelo motor.

acrescenta "recauchutados" ao título do tópico. De certeza que há-de ajudar alguem daqui a uns tempos.

Back