Dúvida - BMW 316i E46

Se nao te tivessem "enganado" em recomendar gasolina 98 ... em 128 mil km's ... já tinhas poupado muito dinheiro.

Looooooooooool epah vejo cada opiniao ....

Só te digo uma coisa meu caro , eu poupava mais com a sem chumbo 98 ... e agora ??

Com 98 fazia mais kilometros que a 95 [;)]

Gosto é de malta que vem logo eiii foste enganado , es rico , ja tinha poupado muito dinheiro se metesses 95 , e que se deve meter 95 !!! epah poupem me

Só te digo uma coisa meu caro , eu poupava mais com a sem chumbo 98 ... e agora ??

Gosto é de malta que vem logo eiii foste enganado , es rico , ja tinha poupado muito dinheiro se metesses 95 , e que se deve meter 95 !!! epah poupem me

Nao tens um Civic 1.5? Os km a mais que andas sao assim tao relevantes que compensa a disparidade entre combustivel? [;)]

Se no manual diz que o mínimo é 91 octanas, porque é que não haveria de poder andar a 95? Significa que não há problemas. Notórios pelo menos.

Eu que tenho um 2.0 uso 95, por curiosidade meti 98, apesar de serem ambos recomendados. A diferença? Na carteira. Nem mais andamento e/ou quilometros.

Relaciona a diferença na carteira com o número de quilómetros que dizes que fazes a mais com 98.

Se no manual diz que o mínimo é 91 octanas, porque é que não haveria de poder andar a 95? Significa que não há problemas. Notórios pelo menos.

Eu que tenho um 2.0 uso 95, por curiosidade meti 98, apesar de serem ambos recomendados. A diferença? Na carteira. Nem mais andamento e/ou quilometros.

Relaciona a diferença na carteira com o número de quilómetros que dizes que fazes a mais com 98.

A cena dos combustiveis premium é assim mesmo. Cada um tem as suas experiências e teorias. Se o Miguel diz que faz mais Kms com a SC 98, se calhar até faz. Se tu dizes que não acontece o mesmo contigo, até acredito. Não há ciências exactas nesta matéria. Depende o motor, do tipo de condução e de todo um outro conjunto de factores de menor importãncia.

P.S. O Miguel não disse que não podia levar SC 95...o cavalo de batalha dele é outro, como deixou bem explicito.

Eu no meu carro ( astra g 1.4 16v 90 cavalos) costumo sempre usar 98, noto diferença sobretudo no rendimento do carro, mas alguns comentários que li deixaram-me confuso... :confused:

Eu não acredito que os km's a mais que faças compensem a diferença de 0,20€/litro.
Fazes mais km's? Talvez, até te dou algum crédito já que se a gasolina de 98 octanas possui mais "poder de explosão" é natural que necessites de injectar menos 0,00000000000000000000000000000000001ml de combustível para produzires a mesma explosão agora dizer que compensa é uma teoria arrojada.

E até nem foi no civic , foi no fiesta 1.1 i [:)]

Como eu meto aos 20 € de gota e a deixo quase ao casco até quase nao puxar a bomba .... fiz tudo apontadinho e fazia :

95 - 200 kms
98- 240 kms

Isto em 4 meses

Ora como tal a 98 era bem mais economico á carteira sim ! Com menos litros fazia mais kilometros

Eu nao sei como voces falam em disparidade de preços , voces metem gota ao litro ou metem por exemplo 20 , 30 , 40 euros de gota ??

É que do meu bolso só saia 20 € de cada vez e fazia mais kilometros , onde é que sou rico ?? [:)][:)]

Como eu meto aos 20 € de gota e a deixo quase ao casco até quase nao puxar a bomba .... fiz tudo apontadinho e fazia :

95 - 200 kms
98- 240 kms

Isto em 4 meses

Ora como tal a 98 era bem mais economico á carteira sim ! Com menos litros fazia mais kilometros

Eu nao sei como voces falam em disparidade de preços , voces metem gota ao litro ou metem por exemplo 20 , 30 , 40 euros de gota ??

É que do meu bolso só saia 20 € de cada vez e fazia mais kilometros , onde é que sou rico ?? [:)][:)]

Como é claro, tudo irá da experiência de cada um. [;)]

Por cá, faz-se contas com depósitos sempre cheios. [;)]

A questão em si, era o 316i não poder usar menos do que 98 Octanas... o que na realidade é falso, atendendo que o próprio manual, indica que o mínimo recomendado, é de 91 Octanas.

Exactamente , pode levar com 95 e 98 octanas .

Se a 98 nao compensasse para mim entao aos 210 kms já estava sem gota o que nao sucedeu , e o teste foi sempre até a bomba praticamente secar . E era apenas trajetos de casa trabalho casa . Logo ficou mais economico em todos os aspectos que a 95 octanas

Desculpem o off topic mas eu gostava só de relembrar que, e eu conheço mais que um, os donos destes BMW com motores de entrada de gama a gasolina gabam e muito a sua fiabilidade e durabilidade.

Eu quando comprei a minha moto na Bmw também me disseram para por 98, mas eu perguntei se não podia levar de 95 e disseram-me que podia, andam muitos motores destes por África e sabe-se lá que gasolina é que é aquilo :)
Por acaso uma vez enganei-me e pus da mais cara e não me fez mais kms, mas achei que a moto tinha um trabalhar mais suave, talvez fosse só impressão, para mim não vale a pena e voltou a beber 95. E já é bem cara!

95 - 200 kms
98- 240 kms

Isto em 4 meses

É que do meu bolso só saia 20 € de cada vez e fazia mais quilómetros , onde é que sou rico ?? [:)][:)]

É pá, estive a fazer umas contas e verifiquei que o teu Fiesta gasta 6,5 L/100km com gasolina 95 e 4,8 L/100km com gasolina 98... :confused:

Eu não acredito que os km's a mais que faças compensem a diferença de 0,20€/litro.
Fazes mais km's? Talvez, até te dou algum crédito já que se a gasolina de 98 octanas possui mais "poder de explosão" é natural que necessites de injectar menos 0,00000000000000000000000000000000001ml de combustível para produzires a mesma explosão agora dizer que compensa é uma teoria arrojada.

Nem tu ... nem ninguem

Senao todos os carros andavam a 98 [:)]

É pá, estive a fazer umas contas e verifiquei que o teu Fiesta gasta 6,5 L/100km com gasolina 95 e 4,8 L/100km com gasolina 98... :confused:

Eu disse que foi agora ?? [:)]

Já foi há uns bons 4 anos [;)]

Esqueçam a treta dos 20 centimos a mais e pensem que apenas mentem 40 euros de 95 e depois metem 40 euros de 98 e vejam qual rende mais , ou seja , qual faz mais kilometros . No meu caso andar com 95 no fiesta era pa ricos e um assalto á carteira , a 98 era mais economica , pois com os mesmos 20 euros fazia mais kilometros [;)]

Desculpem o off topic mas eu gostava só de relembrar que, e eu conheço mais que um, os donos destes BMW com motores de entrada de gama a gasolina gabam e muito a sua fiabilidade e durabilidade.

É verdade sim senhor. O carro da minha mãe tem sido muito fiável. Leva 180.000 kms e já tem 13 anos.

Até hoje é o carro que ficou mais tempo cá em casa. Só tenho de pena de não ser o 18i em vez do 16i.

É verdade sim senhor. O carro da minha mãe tem sido muito fiável. Leva 180.000 kms e já tem 13 anos.

Até hoje é o carro que ficou mais tempo cá em casa. Só tenho de pena de não ser o 18i em vez do 16i.

Espero que assim seja de facto. Tenho um série 1 com este motor, que conta com 46 mil Kms e 5 anos. Espero que dure muitos mais, até porque é o carro de sonho da Maria. Já me anda a falar no X1, mas tenho que lhe cortar as vazas, ainda há 1 ano lhe comprei este....[:D]

Voltar
Superior