Dúvida - BMW 316i E46

MBR22

New member
Olá boa tarde,

Tenho na família um BMW 316i E46 de 2002 com 128.000 km, que conduzo. O carro foi comprado novo e até á data é sempre abastecido com gasolina de 98 octanas. Os percursos que realiza são na sua maioria citadinos. A minha questão é: será que pode ser abastecido com gasolina de 95 octanas? Pode prejudicar em algo?

Muito obrigado pelos esclarecimentos!

O carro tem sido sempre assistido em concessionário oficial da BMW e no início recomendaram isso!

Não vejo razão nenhuma para isso. Só gastas mais dinheiro.

Acho que também sabes que poderás gastar menos com 98 e tirar melhores performances...

Eu tenho um 316Ci e já experimentei 98. É a mesma coisa, na minha opinião. Mesmo que gaste ligeiramente menos, também o preço é mais alto.

Olá boa tarde,

Tenho na família um BMW 316i E46 de 2002 com 128.000 km, que conduzo. O carro foi comprado novo e até á data é sempre abastecido com gasolina de 98 octanas. Os percursos que realiza são na sua maioria citadinos. A minha questão é: será que pode ser abastecido com gasolina de 95 octanas? Pode prejudicar em algo?

Muito obrigado pelos esclarecimentos!

Quanto é que queres pelo carro?[:D].......tou no gozo, mas até podia não estar.

Cá por casa anda um 116i de 2008 que só levou 95 octanas. Não sei se é o mesmo motor (penso que sim), ou se entretanto já houve melhoramentos, etc, mas não vejo mal nenhum em abasteceres com 95 octanas.

Última edição:
95, claro.

Carro morto em qualquer situação. Muito sub motorizado.

Ps: Ok, não é nenhum carro de mão. Mas percebem o que quero dizer... para um S3 Coupé é muito curto.

Última edição:
A gasolina 95 pode se usar em carros com taxa de compressão inferior a 12. Mais do que 12 e obrigatório usar 98 ou superior. Isto tem a haver com a detonação, que basicamente e a explosão precoce da gasolina, com riscos para o motor.

como o 16i deve ter essa taxa inferior a 12 podes usar a 95 sem problemas.

Já tive um 318i nas mesmas condições, comprado novo etc...

Os meus pais sempre deitaram 98, quando passou paras as minhas maos (durante 4 anos) sempre levou 95, e nunca se queixou

Foi um carro que deixou saudades pela sua fiabilidade...

Se bem me lembro no manual tem lá qualquer coisa sobre quais os motores que devem levar 95 e 98

Hoje fui ver ao manual qual o combustível que recomendavam e os indivíduos do Stand BMW sempre tinham razão. O motor foi concebido para trabalhar com gasolina sem chumbo 98. Deixo em seguida a prova, que é o texto no manual! :)

photo.jpg

Hoje fui ver ao manual qual o combustível que recomendavam e os indivíduos do Stand BMW sempre tinham razão. O motor foi concebido para trabalhar com gasolina sem chumbo 98. Deixo em seguida a prova, que é o texto no manual! :)

Ver anexo 111470

Se a qualidade miníma exigida é de 91 octanas (exactamente o que eu suspeitava), podes perfeitamente usar a 95 que já estás bem acima do parâmetro mínimo.

Ver anexo 111470

Nao tinham razao nenhuma ... o carro pode andar a 91 ... que é pouco comum por cá , sendo que a 95 seria a mais indicada.

Agora se querem andar a torrar euros ...

Ver anexo 111470

Bem, como já indicaram, os mínimos exigidos, é gasolina de SC de 91 Octanas.

Já agora, fica a imagem visível. [;)]

Voltar
Superior