duvida com via verde.

bem Novidades: fui a Leira e vim e seja lá o que se passava na Via Verde já está ok, o serviço está a trabalhar devidamente já deu verde e valor ida e volta...

Hoje passei por varias portagens , e tive atento e numa apareceu uma luz amarela, quando o suposto era ser verde , quando cheguei a casa e fui ver o movimento no site aparece só uma passagem desde que activei a vv, quando ja devo haver passado uma dúzia de vezes , liguei de imediato a via verde e disseram que como só activei por multibanco ha 3 dias atras , ainda esta em fase de verificação e dentro dos próximos dias ja estará no site todas as passagens que fiz .

Quando fui à coisa de meses trocar a Via Verde antiga pela nova, questionei o porquê de o pagamento da mesma estar associada a um cartão de débito é não a um NIB como quase 99,99% dos prestadores de serviço.

Quando expira a validade desse cartão temos que ir novamente a uma caixa multibanco activar um novo cartão. É claro que já aconteceu-me esquecer de alterar cartão e lá recebi carta a avisar pagamentos em atraso, em Portugal segundo eles só duas empresas têm este funcionamento!

É caso para dizer só vocês estão bem todos outros usam NIB!

Ontem a VV não estava a funcionar (pelo menos na zona Oeste e Lisboa), fartou-se de dar amarelos a todos os que vi, inclusive a mim.

O meu dispositivo é já um pouco antigo e não apita em lado nenhum, no entanto as contas aparecem regularmente. As contas das passagens nos pórticos demoram bastante tempo a aparecer.

Muitas vezes quando acende a luz amarela em vez da verde pode ser deficiência de leitura por avaria do receptor da portagem e não do dispositivo do nosso carro. Quando é necessário mudar a pilha a luz amarela começa a acender em todas as passagens. De qualquer dos modos, seja com que cor acenda a luz, eles cobram sempre a portagem, pois o carro é filmado.

Já me aconteceu no estacionamento do Vasco da Gama, na saída a cancela não abrir. Fui a outra saída e abriu normalmente. É preciso é calma.

Por acaso no Domingo à noite passei numa portagem e deu amarelo. E pensei comigo "Deve ser a pilha"....

Não sabia desta situação apesar de na semana passada e já na terça feira a minha esposa ter utilizado um parque que habitualmente utiliza com a VV e desta vez não dar.

Disseram-me noutro dia que os identificadores antigos deixarão de ser válidos em breve, alguém sabe alguma coisa sobre este assunto?

Também me disseram isso, vou trocá-lo porque sim... Quem me deu a informação disse me que também se não comprasse até ao verão, a partir daí seriam mais caros.

Disseram-me noutro dia que os identificadores antigos deixarão de ser válidos em breve, alguém sabe alguma coisa sobre este assunto?

sim se tiveres um identificador antigo, aqueles que é uma caixa, tens ao verão para efectuar a troca , pois vão deixar de funcionar, apenas permanecerão os mais recentes em funcionamento, até a data prevista o custo salvo erro é de cerca de 7€, após a data pagas o preço de um novo 20 e tal euros...

a obrigação desta troca tem haver com a tecnologia dos mesmos foi dada como ultrapassada , logo estão agora a notificar quem tem esses aparelhos para efectuar a sua troca...

Última edição:
No site da viaverde não encontro nada que indique a obrigatoriedade de trocar de dispositivos.

Onde encontraram essa informação?

EDIT: Essa dos 7 euros que passam a 20 também encontrei, mas foi num link disponibilizado no facebook.

é pá eu vi isso algures, mas não foi no face, e também já me falaram nisso, mas eu já tenho um identificador dos novos, portanto nem dei muita importância a coisa...

O link estava no face mas ia dar a uma página externa.

A última informação que recebi da viaverde data de Janeiro do corrente ano:

De: Via Verde <noreply@comunicacao.viaverde.pt>
Data: 7 de janeiro de 2016 às 09:12
Assunto: Alterações ao Contrato de Adesão ao Serviço Via Verde - Novos serviços e funcionalidades

s5vjMyP5E2r0c55RnPaHZRTRJkZ1-MAtGxFI09mIwJMBGSl-UIE2DND_U5BX7gY-KYZGjzRb2UUJoX7eGFmOHeDzshd0xmbwDXKeFNK603Ja2dE9I0o3tJJm5b_JiLOEtrchP8EN=s0-d-e1-ft

A Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. tem vindo a criar novos e melhores serviços para os seus clientes. Por isso, alterámos os termos e condições do atual Contrato de Adesão ao Serviço Via Verde, nos termos da sua cláusula 11.

As alterações ao contrato vieram acolher as novas funcionalidades de gestão dos serviços da Via Verde que passam a estar disponíveis também na área de cliente do sítio internet da Via Verde ("A Minha Via Verde"). Esta nova plataforma de gestão de cliente tem agora um acesso mais fácil e proporciona mais informação. Adicionalmente, foi criado um vasto conjunto de facilidades úteis na gestão dos seus serviços Via Verde, sendo que alargámos o conjunto de operações que se tornam possíveis executar na sua área reservada ("A Minha Via Verde") de forma rápida, cómoda e segura.

Criámos, ainda, uma nova Aplicação para telemóveis que lhe dá acesso a diversos serviços e funcionalidades e que melhoram significativamente a sua experiência na relação com a Via Verde e na utilização dos nossos serviços.

As alterações contratuais entrarão em vigor no dia 1 de Fevereiro de 2016. Sublinhamos que estas alterações vêm garantir mais e melhores vantagens aos clientes da Via Verde e não prejudicam os seus direitos de cliente. Em todo o caso, se não concordar com as alterações que ora se comunicam, poderá fazer cessar o Contrato de Adesão ao Serviço Via Verde, no prazo de dez dias úteis a contar da data da presente, de acordo com a referida cláusula 11.

Poderá consultar a versão integral das novas Condições Gerais e Específicas de Adesão ao Serviço Via Verde Portugal aqui, bem como o resumo das principais alterações aqui. Se preferir pode também ligar 707 500 900.

Visite-nos em www.viaverde.pt

Andamos consigo!

Já encontrei a explicação oficial, aqui:

https://www.facebook.com/mundoviaverde/?fref=ts

12376786_1797498037145007_2255679337726572794_n.png

portanto, resumindo e concluindo era treta, fantástico...

há pessoal que não tem nada que fazer andar a lançar falsos rumores pela net, que num instante se propagam por todo lado...

... é o que dá o pessoal acreditar em tudo que vê no facebook. Volta e meia alguém do facebook também "mata" um famoso e rapidamente se espalha.

Aliás, já não acho piada nenhuma ter que pagar para mudarem a pilha, quanto mais ter que pagar só porque um fornecedor de um serviço se lembra que vai deixar de dar suporte a um equipamento que ele próprio obriga a utilizar.

em todo o caso trocar um antigo pelo novo tem um custo associado ?

Acho que depende do tipo de contrato que tiveres nesse antigo e no que terás no novo.

O meu antigo começou a pedir pilha quase anualmente, na VV aconselharam a trocar por um novo e lá fiz isso, já o tenho há uns dois anos sem problemas.

Com a vantagem de ter ganho um apito quando passo numa SCUT e deixar de ter atrofios a tentar pagar outros serviços (gasolina, parques ou Mcdonalds, p.e., antes davam erro e nem sempre dava).

Voltar
Superior