duvida com via verde.

Elvingador

Banido
Chegou hoje por correio a via verde , fui activar no multibanco , afixei no para brisas do carro , hoje passei por varias portagens , o aparelho não deu qualquer aviso sonoro , e não tem nenhuma luz , isso é mesmo assim ? fui consultar os movimentos no site associado ao meu registo , e não consta que passei por alguma portagem , será que não é instantâneo que aparece no site ? sim, liguei a via verde mas não atendem a esta hora , o via verde é igual ao da foto :

images

Obrigado.

Cumps.

A minha resposta pode parecer idiota, mas cá vai. O dispositivo só apita nas antigas scuts, ou seja, em troços com porticos. Nas vias-verdes tradicionais das AEs (com portagem efectiva para quem não tem VV) não apita.

Sobre as passagens não constarem na tua conta, isso demora algum tempo a ser lançado.

edit: ja vi q já foi respondido........

Ok. ja estava a ficar preocupado. Então quando passo por uma portagem , não faz qualquer tipo de sinal. Nem luminoso nem sonoro.

O dispositivo não e alguns dos novos pórticos da Brisa nem sabes o valor que estão a cobrar. Os mais antigos validam (ou não) a passagem e apresentam o respectivo valor a cobrar.

Soube agora mesmo por telefone que há um problema com a VV.

Quem tem a VV associado a um cartão da caixa geral de depósitos não está a dar... No sábado tentei estacionar no campo pequeno através da VV e não deu, tive de tirar o ticket.

Ao que parece o problema irá afectar todos os bancos mas não sei pormenores [;)]

Quem trabalha na CGD venha cá dar a sua versão que hoje foram todos informados

Última edição:

Quem tem a VV associado a um cartão da caixa geral de depósitos não está a dar... No sábado tentei estacionar no campo pequeno através da VV e não deu, tive de tirar o ticket.

Ao que parece o problema irá afectar todos os bancos mas não sei pormenores [;)]

Não deve ser só de agora, pelo menos há sempre um mês ou outro que dá problema com a caixa geral de depósito.

há pronto isso explica muita coisa, por isso é que andava a estranhar nos últimos tempos nas scud's o identificador apitar normalmente e nas AE a saída da portagem dar luz amarela, e no estacionamento hoje aconteceu-me exactamente a mesma coisa que tu, eu também tenho o identificador associado ao meu cartão da caixa geral de depósitos...

portanto se é problemas de comunicações eles que resolvam, se houver streess, mandem-me um mail que eu passo lá pessoalmente para resolver o problema...

Ao passar nas portagens (em algumas) tens o semaforo verde (se estiver tudo OK com o identificador) do lado esquerdo e um quadro com o valor a pagar nesse troço que acabaste de passar. se passares com muita força nem os vês.

À saída das portagens existe um painel com luz verde ou amarela. Se der verde tá OK. Atencao, nao podes passar a 200 pelas portagens, senão não vês a luz.

Ao passar nas portagens (em algumas) tens o semaforo verde (se estiver tudo OK com o identificador) do lado esquerdo e um quadro com o valor a pagar nesse troço que acabaste de passar. se passares com muita força nem os vês.

está tudo ok com o meu identificador , e quando passo pelas portagens é a velocidade indicada e vejo muito bem o semáforo e o valor no mostrador , ultimamente comecei a ver que acontecia não só a mim como a muitos outros e em varias AE's, portanto se fosse o identificador já tinha recebido um mail para o ir trocar, mas ele na SCUD's trabalha, logo está funcional, é mesmo só nas AE's e estacionamentos e afins...

Eu tenho este problema e tenho o cartão da CGD associado à VV. Pelo menos desde a semana passada que está a passar com amarelo, apesar de estar a ser correctamente contabilizado no site da VV.

É estranho, porque a cobrança é feita através da SIBS e não directamente com o Banco. Os débitos costumam ser feitos, pelo menos no meu caso, uma vez por semana, por isso não me parece que entrem em contacto directo com o Banco a cada utilização.

Bom, eu tenho a minha VV associada a uma conta CGD e tem funcionado, se bem que o último registo que tenho é de 27/10/2015, sendo que efectivamente terá sido o último (usei num parque entretanto mas costumam demorar bastante a aparecer).

Para o autor do tópico: já foi dada a maior parte da informação importante, acrescento que acho que após a activação no MB demora algum tempo até estar "activo", tipo 24 ou 48h, qualquer coisa assim.

Bom, eu tenho a minha VV associada a uma conta CGD e tem funcionado, se bem que o último registo que tenho é de 27/10/2015, sendo que efectivamente terá sido o último (usei num parque entretanto mas costumam demorar bastante a aparecer).

Para o autor do tópico: já foi dada a maior parte da informação importante, acrescento que acho que após a activação no MB demora algum tempo até estar "activo", tipo 24 ou 48h, qualquer coisa assim.

A não ser que tenha havido alguma alteração, não. O serviço fica(va) activo de imediato.

Voltar
Superior