Dúvida de direito

Neste caso é um contrato com o Holmes Place (daquele tipo de contrato de permanência).

Peço desculpa pela pergunta, mas não tenho aqui em casa nenhum código comercial... [8b]

Neste caso é um contrato com o Holmes Place (daquele tipo de contrato de permanência).

Peço desculpa pela pergunta, mas não tenho aqui em casa nenhum código comercial... [8b]

Por vezes uma simples carta a explicar a situação e pronto (já fiz isso para a minha ex., que creio que na altura mudou de local de trabalho e não podia ir ao ginásio, estando num periodo qq de permanencia).

Por vezes uma simples carta a explicar a situação e pronto (já fiz isso para a minha ex., que creio que na altura mudou de local de trabalho e não podia ir ao ginásio, estando num periodo qq de permanencia).

Acho que é isso que se passa com o caso em questão.

Mas fiquei curioso em saber qual é o prazo dado por lei para rescisão deste tipo de contratos... (penso que são 15 dias...)

Eu tenho, mas se bem me lembro, a isso aplica-se o código civil...

O contrato de prestação de serviços manda usar as regras do mandato... procura no google..
Deve ser nos artigos 1100ss
Ja n estudo isto
ha mto tempo

Pois não sei... Ainda não estive com ele na mão...

Provavelmente estará lá.
Se for pelo mandato como diz o Erocha, por norma o mandato é revogável a todo o tempo.
Neste caso, se ainda por cima tiver no periodo de permanencia, para rescindir deve ter alguma sanção, por isso era importante ver as letras miudas do contrato...

estou prestes a celebrar um contrato com o holmes place para usufruir dum produto deles.

Gostaria de saber se estás a querer anular o contrato com eles devido a alguma ocorrência menos feliz da parte deles.

cumpts.

Pelo que sei, o Holmes Place (HP) começa a ser um case study. Tenho lido variadíssimas situações de rescisões unilaterais contratuais, em que acaba por ser falado em indemnizações à HP, alegando a assinatura de um contrato que obriga a uma permanência de "X" tempo.

O melhor conselho que posso dar, e julgo ser o mais acertado, passa pela consulta da DECO. Têm sempre resposta, o caso não é novo para eles, e pode ser dado o devido encaminhamento.

Cpts.,

Pelo que sei, o Holmes Place (HP) começa a ser um case study. Tenho lido variadíssimas situações de rescisões unilaterais contratuais, em que acaba por ser falado em indemnizações à HP, alegando a assinatura de um contrato que obriga a uma permanência de "X" tempo.

Se fizeres um contrato com uma operadora de telemóvel, acesso à net, por norma tb tem um período de permanencia.
Ninguém obriga a assinar nada, so contratas se estás de acordo, e por norma tens sanções - por ex. nos telele pagar o mesmo na totalidade (caso dos pré-pagos).

Neste caso passei por uma situação semelhante em que uma mera carta a explicar os motivos, conduziram à rescisão sem qualquer penalização ou contrapartida para o Holmes Place.

A Deco... é um facto que ajuda e principalmente porque tem a pressão mediática atrás deles, mas é sempre uma hipotese.

O prazo, reafirmo, convém ver o estipulado no contrato antes de qualquer opinião, isso é o que te obrigaste.

A lei não contém nenhuma indicação sobre períodos de rescisão. O que tu queres fazer chama-se uma denúncia (e não rescisão que implica justa causa) e pode ser feita a todo o tempo nos contratos sem indicação de validade temporal.

Agora o que acontece é que o HP pode ter estabelecido no seu contrato uma cláusula de permanência mínima (e.g: 4 meses). Se tu denunciares o contrato dentro dos 4 meses tens que pagar os meses em falta. Isto é perfeitamente legal e pode ser convencionado no contrato. Não creio igualmente que a lei das Cláusulas Contratuais Gerais se oponha a isto.

Resta saber se existe algum diploma recente sobre serviços disponíveis ao público que te dê o direito de rescindires a todo o tempo. Não creio, uma vez que o HP tem bons serviços de consultoria jurídica (falo por conhecimento de causa). Se eles inseriram a cláusula no contrato é porque a mesma é válida.

Nada como ler contratos antes de os assinar caro auto-forista.........

Depois de assinar o contrato, tens 15 dias para o denunciar. Mesmo que não venha no contrato, ou que este por exemplo, tenha lá um prazo inferior, ou lá tenha que não o pode fazer.

Voltar
Superior