citação:
Originalmente colocada por blindness2005
citação:
Originalmente colocada por Luis Capelo
citação:Originalmente colocada por blindness2005
- Tipo de gasóleo: Não vás para os de supermercados (Eleclerc, Carrefour...).
justificação para isto?
ao vender o MESMO produto com menor margem de lucro, o produto já é mau?
vou abrir uma bomba de gasolina a #8364;2.00 por litro! isso é que é qualidade!
Eu entendo a tu ideia da questão da margem de lucro para vender o mesmo produto. Mas o que está em questão é outra coisa. Entende-se que quando se diz "o mesmo produto" é na origem, ou seja, depois de vir de origem questiona-se o que fazem com ele, que m***as é que lá põem??? Será que não acrescentam água em demasia? E aditivos? O que é que lá põem? Sim, porque se na origem é a mesma coisa, então porque o combustível da gasolineira da empresa A faz reagir o motor de forma diferente do que o combustível da gasolineira da empresa B???
Eu por experiência própria, não tive problemas. Já meti gasolina na bomba do Forum Montijo quando tinha o Corsa 1.0 e por acaso não tive razão de queixa. Mas um facto é que muita gente já teve alguns problemas ao meter combustível (diesel ou gasolina, não interessa) nessas bombas e quando mudaram de bomba para outras marcas conhecidas deixaram de ter chatices. Quando digo chatices eram coisas graves ou outras menos graves, como alterações nas prestações do motor para pior, bem como aumentos no consumo.
É certo que há muitos que dizem não ter problemas, mas também há outros que têm problemas ou notam diferenças para pior! Agora, com base nisto, pergunto eu se não dá que pensar? [

] Outra coisa, não sei se hei-de acreditar ou não, mas há profissionais que dizem que por experiência própria tiveram/conheceram problemas e que desaconselham estas bombas. Eu não sei! Fica a dúvida. E na dúvida opto por não ir a essas bombas! É que às vezes o barato sai caro. Prefiro os descontos e promoções de uma Galp, BP ou Repsol!
Com isto tudo pergunto-te se tens algo a provar em contrário, ou seja, se são de fiar estas gasolineiras chamadas de "supermercado" ou de marca branca. Se têm qualidade q.b.? Olha, só sei que me fio naquele que normalmente uso e não me dá chatices no meu carro e que por acaso não é nada do Eleclerc, Carrefour, Mosqueteiros, ou outra coisa do género.
É certo que depois vão dizer que há bombas de marcas que se consideram de qualidade que exageram na água nos combustíveis, ou que não limpam os reservatórios e o combustível está todo sujo entupindo os motores, que todo o combustível vem da mesma origem e mais isto e mais aquilo... mas mau profissionalismo há em toda a parte, não é verdade? A quem devemos confiar então?