Duvida Diesel e agora peq duvida A/C

citação:Originalmente colocada por hugolini

os aditivos que adicionam as gasolinas nos hipermercados para "fazer render" tb vem das chuvas?!

e náo venhas dizer que é tudo igual, pq n é, pois já tive a experiência...

Estas a generalizar.
Estas a dizer que TODOS os hipermercados adulteram os combustiveis? Ou so alguns? Ou todos os postos que pratiquem preços baixos (sem ser so hipermercados?
Tu já tiveste ma experiencia num hipermercado, tens razao para nunca mais lá ir. E quem teve problemas numa bomba da galp, achas que tem razão se nunca mais for a uma galp? idem, para a bp?

Nem vou discutir mais isso.
Continua a meter nos hipermercados, na volta até é melhor que na galp e bp, vais a ver até acrescentam aditivos que melhoram a qualidade dos combustiveis e pagam-nos do seu bolso, tendo prejuizo.

Continua a meter nos hipermercados, na volta até é melhor que na galp e bp, vais a ver até acrescentam aditivos que melhoram a qualidade dos combustiveis e pagam-nos do seu bolso, tendo prejuizo.
Gostei dos teus argumentos para as questões que coloquei.

Bem...

Espero que isto não se torne mais uma "guerrinha", até porque está a fugir um pouco ao tópico.

O problema é que o que está a originar isto é um post meu que no fundo foi apenas e só para ajudar o 911_Turbo e não para criar chatices! Não foi nem de longe com o objectivo de desviar para o lado errado... não queria pelos menos ser responsável por isso. [8)] [8)] [8)]

Sorry ao autor do tópico!

Asas se axas k eles n poe-em qualquer produto no gasoleo faz isto:

leve duas garrafas d litro e meio vazias... daquelas transparenstes...
uma enches com Gforce ou BPultimate, e a outra com gasoleo do eleclerc...

sn t assustares c a cor e a aparencia poe no oleo d fritar e fritas uns ovitos :)

citação:Originalmente colocada por André Emiliano

sn t assustares c a cor e a aparencia poe no oleo d fritar e fritas uns ovitos :)
E já agora de gasoleo/gasolina normal na galp e bp para a analise ficar mais coerente.

citação:Originalmente colocada por 911_Turbo

uma coisa reparei uma vez na bomba. é que um tipo meteu 1.5l de gasolina e nao encheu a garrafa que levava. ficou um bom bocado por encher...;)

Isso é uma das vantagem das premium: têm detergentes que diminuem a espuma, e assim leva mais combustivel. Por isso é que dizem que faz mais x km's :D

A resistência existe nos carros a Diesel, e embora actualmente não necessite de tanta atençao, nos dias rigorosos de Inverno principalmente aqui no interior, é fundamental aquecer bem a resistencia, e só depois colocar a trabalhar, ou mesmo aquecer a resistência e voltar a aquecer, em caso de frio extremo, é sempre uma maisvalia!

O ideal a seguir é, ao ter o carro a trabalhar arrancar com ele devagar. Como é a Diesel, o ideal é ir desenvolvendo velocidade devagar até as 2000 RPM em cada mudança, até o motor atingir a temperatura ideal, e a partir daí entao conduzir normalmente.

Atençao ao parar o carro é fundamental que se deixe a trabalhar meio minuto antes de o desligar, principalmente no final de viagens grandes, penso que é para o Turbo, mas não sei bem porque!Se alguem o sabe que complete o que estou a afirmar!

Durante a rodagem, nao explorar rotações muito altas, ter cuidado com os níveis de óleo e água do motor, principalmente até aos 2000 km. Os primeiros 10000 são os que requerem maiores cuidados, depois disso o motor está livre!Cumps!

citação:Originalmente colocada por André Emiliano

Mais um................
Mas cabe na cabeça de alguém, minimamente inteligente, que a àgua e a gasolina/ diesel, se podem misturar?![8][8][8][8][8][8]

Experimenta meter água no combustivel (pode ser apenas meio litro no deposito cheio), principalmente no diesel, e depois falamos.............

Eu nem acredito que existe alguém tão ingenuo ao ponto de acreditar nisso![8)]

A cor do combustivel não quer dizer absolutamente nada!

citação:Originalmente colocada por 911_Turbo

uma coisa reparei uma vez na bomba. é que um tipo meteu 1.5l de gasolina e nao encheu a garrafa que levava. ficou um bom bocado por encher...;)

?!
A garrafa era de 2L![}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por ASAS

citação:Originalmente colocada por blindness2005

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

citação:Originalmente colocada por blindness2005
- Tipo de gasóleo: Não vás para os de supermercados (Eleclerc, Carrefour...).
justificação para isto?
ao vender o MESMO produto com menor margem de lucro, o produto já é mau?
vou abrir uma bomba de gasolina a #8364;2.00 por litro! isso é que é qualidade!
Eu entendo a tu ideia da questão da margem de lucro para vender o mesmo produto. Mas o que está em questão é outra coisa. Entende-se que quando se diz "o mesmo produto" é na origem, ou seja, depois de vir de origem questiona-se o que fazem com ele, que m***as é que lá põem??? Será que não acrescentam água em demasia? E aditivos? O que é que lá põem? Sim, porque se na origem é a mesma coisa, então porque o combustível da gasolineira da empresa A faz reagir o motor de forma diferente do que o combustível da gasolineira da empresa B???

Eu por experiência própria, não tive problemas. Já meti gasolina na bomba do Forum Montijo quando tinha o Corsa 1.0 e por acaso não tive razão de queixa. Mas um facto é que muita gente já teve alguns problemas ao meter combustível (diesel ou gasolina, não interessa) nessas bombas e quando mudaram de bomba para outras marcas conhecidas deixaram de ter chatices. Quando digo chatices eram coisas graves ou outras menos graves, como alterações nas prestações do motor para pior, bem como aumentos no consumo.

É certo que há muitos que dizem não ter problemas, mas também há outros que têm problemas ou notam diferenças para pior! Agora, com base nisto, pergunto eu se não dá que pensar? [:p] Outra coisa, não sei se hei-de acreditar ou não, mas há profissionais que dizem que por experiência própria tiveram/conheceram problemas e que desaconselham estas bombas. Eu não sei! Fica a dúvida. E na dúvida opto por não ir a essas bombas! É que às vezes o barato sai caro. Prefiro os descontos e promoções de uma Galp, BP ou Repsol!

Com isto tudo pergunto-te se tens algo a provar em contrário, ou seja, se são de fiar estas gasolineiras chamadas de "supermercado" ou de marca branca. Se têm qualidade q.b.? Olha, só sei que me fio naquele que normalmente uso e não me dá chatices no meu carro e que por acaso não é nada do Eleclerc, Carrefour, Mosqueteiros, ou outra coisa do género.

É certo que depois vão dizer que há bombas de marcas que se consideram de qualidade que exageram na água nos combustíveis, ou que não limpam os reservatórios e o combustível está todo sujo entupindo os motores, que todo o combustível vem da mesma origem e mais isto e mais aquilo... mas mau profissionalismo há em toda a parte, não é verdade? A quem devemos confiar então? ;)

Nem vale a pena entrares por aí...O pessoal que mete nos hipermercados defende com a vida que as gasolinas sao iguais [8]

Iguais não são de certeza absoluta, pois já lá pûs e notei bem a diferença, claro que depois dizem q vem da galp e da bp, pois devem vir, so que qd entram no tanque do hipermercado la devem levar com uns litros de agua e outros aditivos para "fazer render" e assim vender mais barato mantendo as margens de lucro.

AFINAL ESTAMOS EM PORTUGAL, O PAIS DOS XICOS-ESPERTOS, ALGUEM AINDA ACREDITA NO PAI NATAL?

:D

Água na gasolina?!
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Tu deves fazer parte dos xicos-espertos![8][8][8][8][8)]

até pareçe que era a 1º vez.... [8]

Again: ninguem dá nada a ninguem neste pais. é tudo a embolsar o mais que pode.
Se é mais barato, alguma deve ter...ponham-se a pau

Mostra lá um caso de água no combustivel!

Neste país ninguém dá nada a ninguém?!
Em qual é que dão?!

É só filmes.............[}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

A resistência existe nos carros a Diesel, e embora actualmente não necessite de tanta atençao, nos dias rigorosos de Inverno principalmente aqui no interior, é fundamental aquecer bem a resistencia, e só depois colocar a trabalhar, ou mesmo aquecer a resistência e voltar a aquecer, em caso de frio extremo, é sempre uma maisvalia!

O ideal a seguir é, ao ter o carro a trabalhar arrancar com ele devagar. Como é a Diesel, o ideal é ir desenvolvendo velocidade devagar até as 2000 RPM em cada mudança, até o motor atingir a temperatura ideal, e a partir daí entao conduzir normalmente.

Atençao ao parar o carro é fundamental que se deixe a trabalhar meio minuto antes de o desligar, principalmente no final de viagens grandes, penso que é para o Turbo, mas não sei bem porque!Se alguem o sabe que complete o que estou a afirmar!</u>

Durante a rodagem, nao explorar rotações muito altas, ter cuidado com os níveis de óleo e água do motor, principalmente até aos 2000 km. Os primeiros 10000 são os que requerem maiores cuidados, depois disso o motor está livre!Cumps!

Já tinha dado a explicação num post (testamento :D) meu na página anterior deste tópico. Está lá explicado porquê. [|)]

citação:Originalmente colocada por Nightwisher

Ainda bem. :)

Verdade seja dita ...

Sempre fui numa de abastecer no Intermarché ... Porque "vai tudo dar ao mesmo" ...

Mas o que é certo é que ... Atestei o carro com 48 L ... Quando a capacidade é de 45 L ...

Coisa que nunca me tinha acontecido!

E atesto sempre ...

Tudo bem que por vezes passa um pouco ... 45,3 L ... 45,5 L

Agora ... 48 L ?!

Achei estranho ...

citação:Originalmente colocada por Nightwisher

Deixa-la é defesa tipica de xico esperto que se acha sempre dono da verdade.

Os principais cuidados a ter com os diesel prendem-se, essencialmente,
com duas alturas críticas: a altura em que ligamos o motor e a altura
em que o desligamos.
Antes de o ligar, esperar sempre que a luz da resistência apague (o
desenho desse indicador é o de uma resistência, mas na verdade tratam-se
das velas de pré-aquecimento). É necessário que as velas tenham tempo
para aquecer a câmara de combustão devidamente antes de colocarmos o
motor em funcionamento.
Quando paramos o carro, e antes de desligar o motor, dar pelo menos
uns 15 segundos (30 se viermos a abrir) nos motores com turbo.
O turbo é capaz de fazer mais de 100.000RPM's e, portanto, demora
algum tempo a parar por completo. E requer uma boa lubrificação.
Se desligarmos o motor imediatamente com o turbo ainda a rodar (a
abrandar), estamos a desligar também a sua lubrificação, e ele fica
a rodar em seco. Daí a ficarmos sem turbo é um tirinho.

Em relação ao gasóleo, já experimentei vários e realmente a única
vantagem, se existir, é para a saúde do motor.
Não obstante, não vejo como um motor bem tratado possa durar muito
mais devido ao gasóleo. Face à diferença de preço, recuso-me a usar
gasóleos "XPTO", e para não dar dinheiro a xulos meto sempre na Cepsa.

Pessoal caso não tenham percebido, este foi o post inicial

citação:
911_Turbo Posted - 26/12/2006 : 11:30:16

Este natal o Pai Natal foi generoso para a minha Maria e colocou-lhe no sapatinho um Opel Corsa 1.3cdti. o de 90cv para ela andar com tranquilidade por aí!:D

Até aqui tudo bem, o pior foi que lhe disseram logo ( um familiar dela) que nos carros a diesel era preciso ter muito cuidado ao ligar, porque eles tinham uma resistência qualquer que devia ser aquecida, dando à chave um pouco, e só depois é que se podia mesmo ligar o carro! :( E se tentar dar totalmente à chave de uma vez o carro nao liga!:(

Eu confesso que nunca ouvi nada assim. O único carro que conduzi que era a diesel foi o da escola de condução!;)
Que é necessário ligar um pouco e deixá-lo a "aquecer", é mesmo preciso, para que o óleo fica à temperatura ideal para trabalhar. Mas isso não é em todos os carros?[8)]
Obrigadinha!

PS: e já agora para a rodagem, como fazê-la em condiçõeS?;)

O User pediu informações a ter com uma viatura DIESEL, conselhos que tem demorado em chegar porque se está a dispersar o tema numa invariável guerra sobre combustiveis, a sua qualidade e origem e se são adulterados ou não.

Por isso agradecia que se mantivesse um salutar debate e troca de informações sobre o tema e isto sem desvio de monta.

Obrigado pela compreensão

:)

pois é malta. mantenham a calma... ;)

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por 911_Turbo

uma coisa reparei uma vez na bomba. é que um tipo meteu 1.5l de gasolina e nao encheu a garrafa que levava. ficou um bom bocado por encher...

--------------------------------------------------------------------------------

?!
A garrafa era de 2L!

em relação à garrafa era mesmo de 1.5l e o tipo que meteu nem reparou. Mas ficou para ai uns 0.3l(estimativa minha) por meter. Uma coisa em relação às bombas de gasolina eu ja reparei, é que se meter-mos com pré marcação do valor quando aquilo pára ainda fica um bom bocado na mangueira que nao vai po deposito...

Em relação ao bolinhas da minha namorada, e graças à greve dos correios ta dificl chegar o papel final da alfandega para pedir a matricula! :( Por isso por este andar ainda vai ficar com um CU no carro![}:)]

Voltar
Superior