citação:Originalmente colocada por Carlos.L
É meter advogado nisto.
E nunca, mas nunca me hei-de casar sem ter um acordo pré-nupcial.![]()
Oh! Oh! Não digas que desta água nunca beberei.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
É meter advogado nisto.
citação:Originalmente colocada por zerorpm
Aliás se não são casados, a questão da partilha nem se coloca...
citação:Originalmente colocada por JPR
Aliás se não são casados, a questão da partilha nem se coloca...
O que estará em causa será uma acção de divisão de coisa comum.
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
É meter advogado nisto.
E ela pergunta logo: "Não confias em mim? Vais-te casar comigo sem confiar em mim? A minha mãe bem me avisou... (etc, etc)".
Desculpa que seja tão honesto mas o teu amigo (ou o pai do teu amigo foi um "pouco" para o... TÓTÓ... [:I]citação:Originalmente colocada por Rasec
Conheço um caso pior com um conhecido meu!
Após namorar muitos anos com uma miuda, decidiram ir viver juntos. O pai do rapaz pagou a casa, mas por motivos fiscais a casa foi registada em nome dela.
Passado algum tempo, decidiram casar, mas mesmo no último momento, o gajo arrependeu-se (meteu-se uma traiçãozita ao barulho) e decidiu já não casar e acabar tudo com ela!
Moral da história, ficou sem namorada e sem casa!
Hoje em dia, a gaja ainda vive nessa casa (para todos os efeitos é dela), é casada e com filhos...
Sei que essa história já passou há algum tempo num programa de televisão (não sei se foi o Juiz decide).
Acredito que seja de deixar um tipo Fo.... Lixado!
citação:Originalmente colocada por manel666
Regime de bens?????????
citação:Originalmente colocada por corsa
Desculpa que seja tão honesto mas o teu amigo (ou o pai do teu amigo foi um "pouco" para o... TÓTÓ... [:I]citação:Originalmente colocada por Rasec
Conheço um caso pior com um conhecido meu!
Após namorar muitos anos com uma miuda, decidiram ir viver juntos. O pai do rapaz pagou a casa, mas por motivos fiscais a casa foi registada em nome dela.
Passado algum tempo, decidiram casar, mas mesmo no último momento, o gajo arrependeu-se (meteu-se uma traiçãozita ao barulho) e decidiu já não casar e acabar tudo com ela!
Moral da história, ficou sem namorada e sem casa!
Hoje em dia, a gaja ainda vive nessa casa (para todos os efeitos é dela), é casada e com filhos...
Sei que essa história já passou há algum tempo num programa de televisão (não sei se foi o Juiz decide).
Acredito que seja de deixar um tipo Fo.... Lixado!
Então poupa a nivel fiscal... e depois... "bye bye Maria Ivone"...
Sem estarem casados, colocam a casa no nome de outra pessoa... [xx(]
A ela saiu o Totoloto sem jogar!!!
A coisa só é dividida por metade se as quotas forem iguais, caso nao tenham disposto nada em contrario. 1403 CC
A coisa só é dividida por metade se as quotas forem iguais, caso nao tenham disposto nada em contrario. 1403 CC
Mas existem coisas indivisíveis... Como um veículo automóvel, uma fracção habitacional
citação:Originalmente colocada por gianni
Mas existem coisas indivisíveis... Como um veículo automóvel, uma fracção habitacional
Por isso mesmo q é q única maneira de resolver a questão é alguém pagar ao outro o valor da coisa para poder ficar com ela. E para isso há a acção especifica.
citação:Originalmente colocada por gianni
Por isso mesmo q é q única maneira de resolver a questão é alguém pagar ao outro o valor da coisa para poder ficar com ela. E para isso há a acção especifica.
Não me digas que existe uma acção para obrigar o outro co-proprietário vender... Acho que estás equivocado...![]()
citação:Originalmente colocada por Filipe Dias
Tenho um amigo que está com o seguinte problema:
comprou com a Ex-mulher uma habitação de 85.000 euros á cerca de 4 anos, com um crédito em conjunto.
há 2 anos atrás ela saiu de casa e deicou de pagar a sua parte da prestação, facto que o banco já tem conhecimento
agora a ex-mulher meteu uma acção em tribunal a reclamar pela sua parte da casa
a minha questão é a seguinte: querendo ele ficar com a casa, qual a melhor forma de o fazer? tem que dar dinheiro á ex-mulher??
alguém sabe como se processas estes casos?
Obrigado!![]()
citação:Originalmente colocada por JPR
Zerorpm
Com o devido respeito... não digas disparates, pá.
Ou melhor, se não conheces bem a matéria, não digas disparates com tanta convicção do acerto da tua opinião (disparates, em direito, todos nós dizemos uma vez por outra... e não raramente ouço autênticas pérolas a advogados com vários anos de profissão)