[Comparativo] Duvida entre TDI e MJET

rsousa01

New member
Boas, pelas pesquisas que faço até 6000€ encontro opções bem aliciantes mas surgem dúvidas entre uns e outros como os tdi e mjet....

os GPunto a partir de 2006 1.3 mjet 75cv comerciais e os Golf IV 1.9 tdi normalmente de 2000.
Ambos com menos de 150mil KM.

A dúvida é que um é mais recente, outro tem mais motor...

Dêem-me a vossa opinião.

pois, mas a duvida nao é essa....é mesmo entre os gpunto/corsa cdti e os golf/ibiza 1.9 tdi...
qual o mais económico, qual o mais resistente, mais conforto, segurança, problemas, prestações, etc...

Eu tenho um GPunto comercial de 2008 e não o trocaria por um Golf IV de 2000... Só equacionava a troca por um Golf IV se fosse o 1.9 TDi 130cv e se estivesse em bom estado e com poucos km.
Mas por 6000 euros quase que já arranjas GPuntos 1.3 Mjet de 5 lugares.

Eu tenho um GPunto comercial de 2008 e não o trocaria por um Golf IV de 2000... Só equacionava a troca por um Golf IV se fosse o 1.9 TDi 130cv e se estivesse em bom estado e com poucos km.
Mas por 6000 euros quase que já arranjas GPuntos 1.3 Mjet de 5 lugares.
Mas não trocavas porque? apenas pela idade?

São motores bem diferentes. Os golf's IV que encontras, de certeza, que já devem ter um belos km's mas isso é sempre subjectivo.
O que te posso dizer do Mjet 75 cv é que não é motor que ande muito mas desenrasca. Só ali na casa das 1800/2000 rpm quando o turbo entra é que se sente alguma alma no motor. De resto .. Come-se mas sente-se falta de potência. É poupadinho, lá isso é.
Agora de andamento não esperes muito.

São motores bem diferentes. Os golf's IV que encontras, de certeza, que já devem ter um belos km's mas isso é sempre subjectivo.
O que te posso dizer do Mjet 75 cv é que não é motor que ande muito mas desenrasca. Só ali na casa das 1800/2000 rpm quando o turbo entra é que se sente alguma alma no motor. De resto .. Come-se mas sente-se falta de potência. É poupadinho, lá isso é.
Agora de andamento não esperes muito.
e com uma repro soft bem feita, fica melhor, que dê para chegar aos 90cv...ou é melhor juntar mais um pouco e pensar no gpunto 1.3mjet sport 90cv?

Mas não trocavas porque? apenas pela idade?

Não trocava porque gosto muito do carro, é bonito, mais recente, consegue ser muito poupado e tem um andamento muito bom para os seus 75cv.

e com uma repro soft bem feita, fica melhor, que dê para chegar aos 90cv...ou é melhor juntar mais um pouco e pensar no gpunto 1.3mjet sport 90cv?

Se tás a pensar comprar o carro e depois fazer-lhe uma repro mais vale comprares um mais potente.

Concordo com o Cunhão, se é para fazeres repro para atingires os 90 cv mais vale comprares logo mais potente. Se o teu pé não for muito pesado vais fazer bons consumos. Até em cidade.

pois, mas a duvida nao é essa....é mesmo entre os gpunto/corsa cdti e os golf/ibiza 1.9 tdi...
qual o mais económico, qual o mais resistente, mais conforto, segurança, problemas, prestações, etc...
Eu tirava o corsa da equação apesar do motor ser o "mesmo".

Tal como tirava o ibiza por ser um projeto mais antigo, desconfortavel etc.

O Golf é um carro superior ao GP e anda mais, mas tem muitos mais anos, pelo que ficava com o GP.

Não aconselho GP's com jantes grandes (ou seja versão sport) e também não aconselho a repro.

Se é para andares mais em cidade o 75cv cumpre melhor até que o 90cv.

Boa sorte com a escolha[;)].

Última edição:
Eu tirava o corsa da equação apesar do motor ser o "mesmo".

Tal como tirava o ibiza por ser um projeto mais antigo, desconfortavel etc.

O Golf é um carro superior ao GP e anda mais, mas tem muitos mais anos, pelo que ficava com o GP.

Não aconselho GP's com jantes grandes (ou seja versão sport) e também não aconselho a repro.

Se é para andares mais em cidade o 75cv cumpre melhor até que o 90cv.

Boa sorte com a escolha[;)].
pois, tou a ver que sim...é aquela ilusão e a fama dos TDI.

mas qual a diferença do Gpunto e do corsa D?

Boas, pelas pesquisas que faço até 6000€ encontro opções bem aliciantes mas surgem dúvidas entre uns e outros como os tdi e mjet....

os GPunto a partir de 2006 1.3 mjet 75cv comerciais e os Golf IV 1.9 tdi normalmente de 2000.
Ambos com menos de 150mil KM.

A dúvida é que um é mais recente, outro tem mais motor...

Dêem-me a vossa opinião.

e um tem os kms martelados e o outro nao

É óbvio que é preferível ir logo para o de 90hp mas, se fizeres uma repro só para dar mais binário e não te meteres em aventuras de andar a c**** fumo por todo o lado não faz mal nenhum. Só não podes é ir a nenhum sapaterio

Não comprava o Golf IV, fosse qual fosse o motor. Preços inflacionados, preferia algo mais recente e menos potente.

E digam o que disserem, nota-se e bem a idade do projecto deste golf. Eu olho para o carro e vejo um carro já "velho".

Voltar
Superior