dúvida estalos motor?

carlosrs

New member
Boas. Tenho um Toyota Auris novo com 1 mês e 2500 kms.

Após desligar o motor o carro começa a dar estalos, tipo tac tac tac durante uns 20 minutos. Parece aqueles televisões antigos. Isto é da dilatação dos metais do escape / catalisador? É normal? Já tive vários carros e nunca tinha reparado nisto, acho que nenhum fazia.

Vale a pena ir a Toyota perguntar? Como o carro é novo é uma situação que tende a passar após os metais acamarem?

Eu ia logo com ele à Toyota, com um mês já a fazer isso, não é normal.

Sim, pode ser alguma dilatação.

O meu Bravo de 2008 também faz isso.

Geralmente, é normal... mas como o carro é tão jovem, podes sempre ir à marca fazer-te de "tanso"; darem uma vista de olhos nunca faz mal!

Boas. Tenho um Toyota Auris novo com 1 mês e 2500 kms.

Após desligar o motor o carro começa a dar estalos, tipo tac tac tac durante uns 20 minutos. Parece aqueles televisões antigos. Isto é da dilatação dos metais do escape / catalisador? É normal? Já tive vários carros e nunca tinha reparado nisto, acho que nenhum fazia.

Vale a pena ir a Toyota perguntar? Como o carro é novo é uma situação que tende a passar após os metais acamarem?

Isso é da dilatação dos metais do escape / catalisador? É normal. Contudo, passa na Toyota para ouvires da marca: "É normal".

Boas
Quando a viatura tiver mais kilometros esse estalinhos começam a ser menos audíveis mas poderás ir á marca perguntar....

No meu carro quando meti linha e coletores em inox também passou a fazer o mesmo, quando era ferro não fazia. Penso que terá mais haver com os materiais do que propriamente com a idade do carro

Segundo a Toyota é normal. É estranho porque já tive outros Toyotas e nunca tinha reparado. Disseram que com o avançar dos kms tende a desaparecer.

Segundo a Toyota é normal. É estranho porque já tive outros Toyotas e nunca tinha reparado. Disseram que com o avançar dos kms tende a desaparecer.

Toyotas na família desde 1984. Sempre fizeram isso, quais catalizadores qual quê nessa data! [:D]
É das peças de motor em alumínio.

Há carros que fazem mais que outros.

Já tive muitos carros e alguns levavam pau de todo o tamanho e sempre caladinhos. Este que tenho agora também estala por todo o lado. E não é novo...

É exactamente isso. O estranho é que já tive um yaris com o mesmo motor e nunca fez isso. Só ouvi esse barulho em carros já com alguns anos e o meu é novo. Isso tende a desaparecer com o avançar dos kms? É perfeitamente normal? Obrigado e bom natal a todos.

Eu ouço, esses estalos depois de desligar o carro, acompanhados da expressão: VINHAS DEVAGAR VINHAS!!!! [:D][:D][:D][:D][:D]

Eu ouço, esses estalos depois de desligar o carro, acompanhados da expressão: VINHAS DEVAGAR VINHAS!!!! [:D][:D][:D][:D][:D]

Tal e qual.... minutos antes estava a marcar 6500rpms [:D]

E assim consome óleo é claro [:D]

Tal e qual.... minutos antes estava a marcar 6500rpms [:D]

E assim consome óleo é claro [:D]

E queres ver que É NO MEU!?!?!?! [:)][:)][:)][:)][:)][:)]Nada disso!!! A zangolina está cara!!!! PS: Se calhar está a precisar de uns apertos!!!!

Eu não ando a rasgar, raramente passo das 2500 rum, mas faço viagens de 30 kms. O estranho é que se o carro ficar algum tempo ao ralenti antes de desligar também faz esses estalos. Obviamente que quando desligo se intensificam. Será por ao ralenti os metais do coletor de escape começarem a arrefecer? Ou seja vinha na autoestrada a uma velocidade de 140 e paro e começa a arrefecer? Porque é que há carros que fazem e outros não?

Back