dúvida estalos motor?

O meu também faz esses estalos quando o desligo. É normal, mas faz-te de "burro"[;)] e passa pela Toyota para eles verem
Bons km

O meu Prius nao faz esses estalinhos. Mas recordo.me que a asta fazia. Creio k sera algo relacionado com calor e dilatação de metais ;) nunca me preocupei realmente

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk

O meu Auris 1G d4d e o 2g HSD não fazem isso, mas por exemplo o E11 faz isso e sempre fez.

Penso que é normal. O HSD como aquece pouco nao noto, em longas viagens normalmente já é tarde nem fico perto, por isso nem reparei.

Não são uns estalidos que começam bastante seguidos mas que se vão distanciando?

Boas
Tenho uma carrinha auris com uns 8 meses e nunca fez nenhum barulho... pelo menos que me lembre, claro.
Mas pelo que vejo, e segundo a opinião da malta isso não é algo anormal.
Abraços

se for o 1.4 d4d isso é a regeneração do filtro de partículas...tipo estalitos e um cheiro tipo ferodo queimado..
não ligues que o motor não rebenta.aliás é normal se o carro for novo deitar mais cheiro e estalitos...é normal.

carlos,

tal como já foi dito, é normal.

alguns carros fazem mais que outros.

mesmo com muitos kms quando se aperta bem com eles esses estalinhos aparecem durantes alguns minutos.

fica tranquilo e aproveita o carro.

Se forem estalos tipo os do vídeo do eblase, sim, é normal. No entanto, se ficares mais descansado por isso, podes dar um salto à Toyota e pedir-lhes opinião.

Sim são estalos como no video do eblase. Segundo a toyota é normal, mas no meu yaris d4d nao fazia barulho nenhum.

Boas. Tenho um Toyota Auris novo com 1 mês e 2500 kms.

Após desligar o motor o carro começa a dar estalos, tipo tac tac tac durante uns 20 minutos. Parece aqueles televisões antigos. Isto é da dilatação dos metais do escape / catalisador? É normal? Já tive vários carros e nunca tinha reparado nisto, acho que nenhum fazia.

Vale a pena ir a Toyota perguntar? Como o carro é novo é uma situação que tende a passar após os metais acamarem?

Não te preocupes.. o starlet faz mais ( quando anda a rasgar então parece uma orquestra [:D] ) , mas mesmo a avensis faz isso depois de desligar .. Como te disseram já por aqui , desfruta o carro. Percebo o teu medo, nunca tive um carro novo. Mas neste caso, o motivo não existe ! Abraco

Não te preocupes.. o starlet faz mais ( quando anda a rasgar então parece uma orquestra [:D] )

Pois é, agora que falas nisso lembro-me, eu tinha um Starlet EP96 (de 1999) e era igual. Mesmo não puxando a fundo lá vinham os estalos, e quando puxava mesmo a fundo lembro-me que até vinha um mau cheiro para dentro do carro (não estou a brincar e um amigo meu tinha um igual e passava-se exactamente o mesmo).

Eu so gostava de perceber o motivo dos estalos num diesel recente. Tenho um amigo com um MR2 e aquilo tambem estala por todo o lado ao desligar...mas é antigo e a gasolina....grande maquina :)

Obtive esta resposta por parte da Toyota:

Boa Tarde Sr. Obrigado pelo S/ contacto.Esclarecemos:Sabemos a que ruido se refere. É absolutamente normal.Trata-se efetivamente da contração metálica do escape e componentes deste(catalisador, filtro partículas, este ultimo nas versões Diesel). Atualmente, as linhas de escape, dos modelos mais recentes, por consequência daredução obrigatória das emissões, "trabalham" com variações de temperatura,muito superiores; e essas variações acontecem em curtos espaços de tempo (querno aquecimento, quer no arrefecimento - por exemplo, quando se desliga o motor,precisamente).Não obstante o acima, mantemo-nos ao dispor.

Sendo assim assunto resolvido :)

É exactamente isso. O estranho é que já tive um yaris com o mesmo motor e nunca fez isso. Só ouvi esse barulho em carros já com alguns anos e o meu é novo. Isso tende a desaparecer com o avançar dos kms? É perfeitamente normal? Obrigado e bom natal a todos.

Isso é normal, não te preocupes [;)]

A minha Croma depois de a desligar também faz 4/5 estalidos seguidos, é normal e não te preocupes.

Back