Duvida IMI

ZeroZeroSete

New member
Malta como este ano é a primeira vez que pago Imi da moradia, esclareçam-me o seguinte.
Na carta que recebi das finanças para pagar tem o valor e vem mencionado como 1a prestação...isto afinal paga-se em quantas vezes?

Malta como este ano é a primeira vez que pago Imi da moradia, esclareçam-me o seguinte.
Na carta que recebi das finanças para pagar tem o valor e vem mencionado como 1a prestação...isto afinal paga-se em quantas vezes?

Depende do valor a pagar, eu como vou pagar 600€, pago este mês 300€ e salvo erro outros 300€ em novembro...
Até 250€ é só em Abril, mais que esse valor é em 2 vezes...

Última edição:
Sim após o pedido de isenção é aguardar que venha a carta a dizer que ta tudo ok e foi aprovado (estou à espera da mesma )

No ano passado tratei da isenção para um familiar, mas este ano, até ver, ainda não chegou nada, nem para pagar, nem a dizer que estava isenta.
Ontem veio-me perguntar como estava a situação e eu não faço a menor ideia!
Há informação em relação a isto no portal das finanças? É que nem sei se ela tem senha de acesso.
Raio de país...

No ano passado tratei da isenção para um familiar, mas este ano, até ver, ainda não chegou nada, nem para pagar, nem a dizer que estava isenta.
Ontem veio-me perguntar como estava a situação e eu não faço a menor ideia!
Há informação em relação a isto no portal das finanças? É que nem sei se ela tem senha de acesso.
Raio de país...

sim

la esta a explicar se esta a 00 ou não

Quando sair do trabalho vou tentar saber se ela tem senha de acesso. Se não tiver, vou ter de perder tempo para ir às finanças.
Muito obrigado!

Depende do valor a pagar, eu como vou pagar 600€, pago este mês 300€ e salvo erro outros 300€ em novembro...
Até 250€ é só em Abril, mais que esse valor é em 2 vezes...

O IMI é pago, anualmente, através de um documento único de cobrança (DUC), nos seguintes prazos:

a) Em uma prestação, durante o mês de Abril, quando o seu montante seja igual ou inferior a €250;
b) Em duas prestações, nos meses de Abril e Novembro, quando o seu montante seja superior a €250 e igual ou inferior a €500;
c) Em três prestações, nos meses de Abril, Julho e Novembro, quando o seu montante seja superior a €500.

Os documentos de cobrança emitidos fora do prazo normal de liquidação são pagos até ao fim do mês seguinte ao da notificação. Só os documentos de cobrança relativos a dois ou mais anos, de montante superior a 250€ e cuja liquidação tenha sido retardada por responsabilidade da administração fiscal, são pagos com intervalos de 6 meses (em anuidades) contados a partir do mês seguinte inclusive ao da notificação.

estou no fim de abril...e IMI ainda nem apareceu! ja fui ao site e nao tem documentos de cobrança.
estou achar muito estranho ... e so pago uma prestação/ano.
sempre paguei nesta altura. O ano passado até acho que paguei ainda em março.

alguem tem uma luz do que se podera passar? eu acho que devia ja ter recebido a carta este mes ....

Voltar
Superior