Dúvida no tunnig

joaoalvaro

New member
Boooas
ontem tava na rua com o pessoal e passa um 207 meio quitado,
e o tipo a conduzir parecia tar no filme velocidade furiosa e smp que punha uma nova mudança ouvia-se o "kssss" daqeles que ouvimos no need for speed [:D] o qual fiquei fascinado
a minha duvida é como é que o tipo conseguiu adicionar o "ksss" quando punha as mudanças, será que era turbo, ou algo parecido? :sh)

Última edição:
Wastegate.

Existem wastegates internas ou externas ao turbo. Normalmente quando os carros estão equipados com estas válvulas e se mexe no turbo ou se aumenta a pressão máxima de funcionamento, o mecanismo de actuação da wastegate pode não ser suficiente para trabalhar nas referidas pressões e tem que se trocar a válvula. A mola do mecanismo de controlo da válvula tem um papel importante no correcto funcionamento e actuação da wastegate, daí a escolha ser bastante importante. Com a maior divulgação dos turbos de geometria variável que não necessitam destas válvulas para o controle da pressão faz com que possam ser cada vez menos necessarias.

Muitas vezes são usadas só para o "show", como parece ser o caso.

Última edição:
Eu acho que não é dump valve porque esta nota-se quando o carro acelera. O user está a referir o barulho aquando as trocas da mudanças certo?

Eu acho que não é dump valve porque esta nota-se quando o carro acelera. O user está a referir o barulho aquando as trocas da mudanças certo?

Por isso é que me lembrei Wastegate, mas por outro lado pode ser confundido com o barulho da Dump Valve quando existe a descarga do turbo ao passar de caixa.

Também pode ser fake.

140.jpg

Esta é para o escape.

product_image_med.php

Esta trás colunas.

Este post teve o alto patrocínio do azeite gallo virgem extra.

Eh pá, esquece isso. É apenas coisa à pseudo...

Se queres gastar dinheiro, há coisas muito mais interessantes para fazer.

Apesar de em Portugal tudo ser ilegal, vá... :rolleyes:

Trás???? Não conheço o verbo traser, conheço sim o verbo traZer! Portanto, traz! Que onda de analfabetismo grassa neste fórum!

Portanto nunca te enganas e raramente tens dúvidas?!
Não me importo que me corrijam, mas tem cuidado com a forma como o fazes!
Até porque não é meu apanágio cometer erros, ainda por cima desses!
Mas pronto postcount+1 para ti.

Por isso é que me lembrei Wastegate, mas por outro lado pode ser confundido com o barulho da Dump Valve quando existe a descarga do turbo ao passar de caixa.

Pois, eu por acaso só vi um carro (um A3 8l por acaso) que fazia o barulho aquando da troca de mudança e admito que fui fascinado atrás dele, precisamente porque me fazia mesmo lembrar o Need for Speed e não tinha nada a ver com as Dump Valve que tanto se vêm agora (sim, eu sei que muitos carros trazem-nas de serie, mas refiro-me aos "outros" [:D]) [;)]

Boooas
ontem tava na rua com o pessoal e passa um 207 meio quitado,
e o tipo a conduzir parecia tar no filme velocidade furiosa e smp que punha uma nova mudança ouvia-se o "kssss" daqeles que ouvimos no need for speed [:D] o qual fiquei fascinado
a minha duvida é como é que o tipo conseguiu adicionar o "ksss" quando punha as mudanças, será que era turbo, ou algo parecido? :sh)

era isto?

YouTube - Subaru boxer dump valve, ppsssss

Voltar
Superior