Dúvida Opel Corsa C

Boas! já desistimos da compra do corsa comercial. Hoje fomos ver um outro corsa (4 portas) 1.3cdti (Cosmo) e já fizemos um test drive. O carro está impecável, é do ano 2007 (Dezembro) teve um só dono e fez todas as revisões na marca. Após terminarmos o test drive, desligamos o carro à beira de uma estrada. Depois, o vendedor foi para o carro com intenção de o voltar a colocar dentro do Stand. O que aconteceu, é que quando o vendedor deu à chave, o carro já não ligava. Segundo o vendedor, o problema é da bateria ou do alternador, e comprometeu-se a resolver o problema caso se decida ficar com o carro. Acham que isto será preocupante? ou não será nada de especial? E já agora, este carro já tem filtro de partículas? (O vendedor não me soube responder a esta dúvida)

Boas! já desistimos da compra do corsa comercial. Hoje fomos ver um outro corsa (4 portas) 1.3cdti (Cosmo) e já fizemos um test drive. O carro está impecável, é do ano 2007 (Dezembro) teve um só dono e fez todas as revisões na marca. Após terminarmos o test drive, desligamos o carro à beira de uma estrada. Depois, o vendedor foi para o carro com intenção de o voltar a colocar dentro do Stand. O que aconteceu, é que quando o vendedor deu à chave, o carro já não ligava. Segundo o vendedor, o problema é da bateria ou do alternador, e comprometeu-se a resolver o problema caso se decida ficar com o carro. Acham que isto será preocupante? ou não será nada de especial? E já agora, este carro já tem filtro de partículas? (O vendedor não me soube responder a esta dúvida)

Cuidado com isso, ligou alguma luz no quadrante? Quando é bateria o simbolo da mesma nao se desliga.

Se estas interessado no carro, leva-o a uma oficina (se nao conheceres nenhuma de confiança, tens as Bosch Car Service que fazem uma avaliaçao ao usado) para verem de onde vem o problema e aproveitas e fazes-lhe um check-up.

Quanto ao filtro de Pariticulas, 99% de certeza que nao tem.

Cuidado com isso, ligou alguma luz no quadrante? Quando é bateria o simbolo da mesma nao se desliga. Se estas interessado no carro, leva-o a uma oficina (se nao conheceres nenhuma de confiança, tens as Bosch Car Service que fazem uma avaliaçao ao usado) para verem de onde vem o problema e aproveitas e fazes-lhe um check-up. Quanto ao filtro de Pariticulas, 99% de certeza que nao tem.
Obrigado pela resposta!A luz bateria ficou sempre ligada. isto significa que o problema será mesmo da bateria?Em relação ao filtro de partículas, eu por acaso pensei que este carro já o tivesse. Sendo assim , penso ser uma mais valia não o ter.

Nao é normal um carro depois de fazer um percuso nao ter bateria...
Isso cheira-me a algo mais grave já vi situaçoes de relatos parecidos em outros sitios e era mais complicado.
O DTI é denominado como cancro mas mesmo assim prefiria este a um 1.3 CDTI.

Nao é normal um carro depois de fazer um percuso nao ter bateria...Isso cheira-me a algo mais grave já vi situaçoes de relatos parecidos em outros sitios e era mais complicado.O DTI é denominado como cancro mas mesmo assim prefiria este a um 1.3 CDTI.
Na sua opinião, qual poderá ser a causa para esse problema?

Última edição:
Obrigado pela resposta!A luz bateria ficou sempre ligada. isto significa que o problema será mesmo da bateria?Em relação ao filtro de partículas, eu por acaso pensei que este carro já o tivesse. Sendo assim , penso ser uma mais valia não o ter.

Se ligou a luz pode ser bateria/alternador, o mais provavel é ser alternador.

Mas verifica isso antes de comprar o carro.

Nao é normal um carro depois de fazer um percuso nao ter bateria...
Isso cheira-me a algo mais grave já vi situaçoes de relatos parecidos em outros sitios e era mais complicado.
O DTI é denominado como cancro mas mesmo assim prefiria este a um 1.3 CDTI.

Olha que pode acontecer, eu que o diga...

De facto deve ter sido a bateria, mas a questão é se "morreu" ou se a fizeram "morrer". Seja como for, se tens garantia podes ficar descansada nesse particular. Mas como o seguro morreu de velho, eu pediria a um electricista auto para testar a bateria e o alternador, antes de comprar o carro.

Olha que pode acontecer, eu que o diga...De facto deve ter sido a bateria, mas a questão é se "morreu" ou se a fizeram "morrer". Seja como for, se tens garantia podes ficar descansada nesse particular. Mas como o seguro morreu de velho, eu pediria a um electricista auto para testar a bateria e o alternador, antes de comprar o carro.
Pois... o facto de ter 1 ano de garantia é que me faz ficar mais descansado. Mas, como percebo pouco de mecânica/electrónica, preferi colocar aqui a questão para tentar perceber as causas desse acontecimento. Obrigado pelas respostas!

Boas noites pessoal!O negócio acabou por concretizar-se, já temos o carro e já circula. :)A bateria foi substituída (fora da garantia, à responsabilidade do Stand), e faltam ainda alguns pormenores que serão também tratados pelo Stand, nomeadamente alinhar a direcção e rectificar as jantes que aparentemente estão empenadas. Por fim, gostaria de agradecer a quem me ajudou neste tópico!Cumprimentos!

Boas noites pessoal!O negócio acabou por concretizar-se, já temos o carro e já circula. :)A bateria foi substituída (fora da garantia, à responsabilidade do Stand), e faltam ainda alguns pormenores que serão também tratados pelo Stand, nomeadamente alinhar a direcção e rectificar as jantes que aparentemente estão empenadas. Por fim, gostaria de agradecer a quem me ajudou neste tópico!Cumprimentos!

afinal qual é a motorização?

Voltar
Superior