duvida rescisão empresa

JtdZep

New member
Boas pessoal

Telefonaram me agora com a confirmação da selecção de uma proposta de emprego a que concorri (melhores condiçõ€s e acima de tudo, MTO menos tempo de trabalho diário).

à Partida será pa começar imediatamente (prazo de dias), pelo que tenho aki um problema de "incompatibilidade", pois encontro-me empregado com um contrato a termo certo que expira em 02/12/2006.

Ainda me restam 7 dias de férias, pelo que para dar o tal um mês da praxe, ficam a faltar me 15 dias.

Alguém ja passou por esta situação?

Qual a melhor forma de resolver a questão a nivel legal?

Obrigado desde ja pelas ajudas

O melhor é falares primeiro com o teu actual empregador e veres se ele te liberta já.

No mês passado a minha namorada passou por uma situação semelhante e a antiga empresa dela dispensou-a daquele mês que ela tinha que dar.

Eu não tenho a certeza mas acho que mesmo estando a prazo, continuas a ter direito a uns valores a receber..

citação:Originalmente colocada por mário silva

O melhor é falares primeiro com o teu actual empregador e veres se ele te liberta já.

No mês passado a minha namorada passou por uma situação semelhante e a antiga empresa dela dispensou-a daquele mês que ela tinha que dar.

Eu não tenho a certeza mas acho que mesmo estando a prazo, continuas a ter direito a uns valores a receber..

sim, o melhor é mesmo chegar a acordo

mas como sei que tenho um papel bastante importante na empresa julgo que ele n o vai fazer

daí eu estar a perguntar com o que posso contar

sim, à partida terei uns proporcionais a receber, independentemente d sair "a bem" ou "a mal".

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

mas como sei que tenho um papel bastante importante na empresa julgo que ele n o vai fazer

sim, à partida terei uns proporcionais a receber, independentemente d sair "a bem" ou "a mal".
Basicamente tens que pagar os dias que não trabalhares a título de indemnização.

Se tens um papel importante e és competente prepara-te também para o cenário de ele melhorar a oferta. :)

Não tens necessidade de sair a 'mal'. O mundo é muito pequena e convém manter as aparências, por vezes sabe Deus como.

Já te explicaram tudo. Apenas realço uma das opiniões, o de falares e explicares o que pretendes fazer. E sempre com calma. :)

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

Creio que o contrato é para ser cumprido pelo empregador, e não pelo empregado... mas contudo fala amigavelmente com o teu patrão...

Ó meu amigo!, contrato que se preze salvaguarda interesses de ambas as partes e tem que ser respeitado por ambas as partes! ;)

olha a mim aconteceume parecido a meio ano, so que eu sai dum restaurante de fast-food e entrei numa empresa do ramo imobliario, foi complicado... tinha 15 dias de ferias para gozar e não mas dera preferiram pagar a triplicar, fizeram-me a vida negra até ao ultimo dia, desde lavar chão etc foi complicado, se fosse ao contrario so tinham que me dar 15 dias dass...

citação:Originalmente colocada por ClioII

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

Creio que o contrato é para ser cumprido pelo empregador, e não pelo empregado... mas contudo fala amigavelmente com o teu patrão...

Ó meu amigo!, contrato que se preze salvaguarda interesses de ambas as partes e tem que ser respeitado por ambas as partes! ;)
Tava a brincar!:):D

citação:Originalmente colocada por Luís Dias

olha a mim aconteceume parecido a meio ano, so que eu sai dum restaurante de fast-food e entrei numa empresa do ramo imobliario, foi complicado... tinha 15 dias de ferias para gozar e não mas dera preferiram pagar a triplicar, fizeram-me a vida negra até ao ultimo dia, desde lavar chão etc foi complicado, se fosse ao contrario so tinham que me dar 15 dias dass...

Se tinhas a certeza que te estavam a lixar, metias 15 dias de baixa psicológica, que até chiava!

citação:Originalmente colocada por Luís Dias

mas eu n kero dar o periodo k sou obrigado...;)

citação:Originalmente colocada por Y

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

Basicamente tens que pagar os dias que não trabalhares a título de indemnização.

Se tens um papel importante e és competente prepara-te também para o cenário de ele melhorar a oferta. :)

sim

a m3rda é que recebi à pouco a confirmação que tenho de começar até 5ª, ou seja, é mesmo MUITO repentino

mas ja estou preparado pa perder 1 mes de vencimento

n faz mal, os proporcionais cobrem e ainda fico com saldo positivo ;)

sinto me é um bocado mal por sair assim de um dia para o outro...não me parece nada ético.

mas sem duvida que quero sair daki.

k dilema [xx(]

Em último caso pede para adiar a entrada na próxima empresa. Mas como tu dizes q queres saír dali...não me parece q tenhas muito a perder.
Boa sorte para a resolução e para o próximo emprego.

Voltar
Superior