Dúvida sobre cambota

c300crd

New member
Boas, estou com uma dúvida em relação ao número de cilindros da cambota da imagem.
Agradecia que me dessem opiniões. Obrigado

Eu diria 3 cilindros mas a imagem não é totalmente esclarecedora pelo menos para mim.

também acho a imagem um pouco confusa(pelo angulo) mas parece que vejo 4 bronzes das bielas por isso aposto em quatro cilindros

Pois,á primeira vista parecem quatro cilindros, mas após uma olhadela mais atenta reparei que os pesos do meio deveriam estar perfeitamente alinhados tal como as ultimas duas de cada extremidade da cambota, o que não se verifica. Para serem 3 cilindros tem 3 pesos para cada um...:confused:

Não serão antes os que têm o número 9, que neste caso é só um?

não que esse (9)é onde vai entrar o cavilhão do pistão,na imagem só mostam um pistão mas será porque os outros seriam iguais(com a mesma ref) e não era necessario meter a imagem com todos

Ui...
Fica difícil ajudar na questão inicial porque não se sabe se, o nº de cada peça é indicado pelas vezes que esta é repetida no desenho ou se apenas aparece cada peça uma vez, independentemente da quantidade de cada uma.

Compreendo tudo isso, mas esclareçam-me uma coisa: Se fosse um quatro cilindros os 4 pesos do meio não estariam todos alinhados, tal como os últimos dois de cada extremidade?
Um três cilindros têm mais pesos que um quatro cilindros?:confused:

Cuidado que esta é uma cambota muito específica, parece-me, assim de repente, de um motor de 6 cilindros em V com um certo desfasamento entre cilindros opostos.

Será algo deste género:

113_0602_11_z+aluminum_buick_v6+crankshaft.jpg

Normalmente não possuem desfasamento de ângulos para cilindros opostos, sendo que até o apoio das bielas de dois cilindros opostos pode ser comum! (esta é de um V8, do Corvette)

2014%206.2L%20LT1%20C-Crankshaft.jpg

Last edited:
É como disse o Movyk, V6 com ligeiro desfasamento. Nos V6 o desfasamento é mais comum que nos V8 por motivos de equilíbrio e suavidade.

Desde já obrigado a todos pela disponibilidade que têm tido para ajudar.
A cambota do desenho é muito idêntica à postada pelo Movyk, mas o que me continua a intrigar é o numero de pesos de uma e de outra.
Não poderá ser também a cambota de um motor de cinco cilindros?

Back