PeugeotSales obrigado pela resposta.
A coluna montante esta ok, mas existe 30cm de cobre que faz a ponte entre a coluna montante e o contador..cobre esse que foi roubado. E agora queria saber a quem pertence. Será que me fiz entender?
Pelo que percebo, é coluna montante pelo que será responsabilidade do condomínio.
Da companhia que te fornece o gás.
Só é teu do contador para a frente. Para trás já não é teu.
Hoje vieram aqui ao prédio fazer a inspecção à conduta de gás. Como eu não pude estar presente fiquei com o gás cortado e vêm amanhã restabelecer a ligação (banho de água fria é bom para acordar!!). A minha dúvida é... porque raio é que eu tenho que estar presente? Se o desligam sem mim, porque é que preciso de estar?
Entretanto na net encontrei info sobre verificações no apartamento após a ligação... se eu tenho um certificado válido que me forneceram após a última inspecção que fizeram cá em casa, têm que voltar a fazer alguma inspecção??
Salvo erro, o certificado é válido por cinco anos. Pelo menos é o que tenho no meu quando me instalaram o gás o ano passado.
Hoje vieram aqui ao prédio fazer a inspecção à conduta de gás. Como eu não pude estar presente fiquei com o gás cortado e vêm amanhã restabelecer a ligação (banho de água fria é bom para acordar!!). A minha dúvida é... porque raio é que eu tenho que estar presente? Se o desligam sem mim, porque é que preciso de estar?
Entretanto na net encontrei info sobre verificações no apartamento após a ligação... se eu tenho um certificado válido que me forneceram após a última inspecção que fizeram cá em casa, têm que voltar a fazer alguma inspecção??
Devem querer que estejas presente para confirmar que não está nenhuma torneira aberta quando ligarem o gás ao apartamento...
Que coisa estranha...
Se forem à cozinha e descobrirem que tens esquentador + exaustor vão chatear...