dúvida w124

então cá vai o relatório conforme prometido:

fui buscar a bichana no sábado e conduzi-a até samora correia pela vasco da gama.

Visual:
- a carroçaria tem uns pequenos pontos de ferrugem a dar para o podre junto a dois vidros e em duas portas.
- os dois retrovisores laterais estão com salitre e a tinta está a saltar.
- os estofos estão um bocado surrados, mas o tecto está porreiro.
- os tapetes da bagageira têm algumas manchas e os forros das portas estão um bocado p descolados com aqueles compartimentos a soltarem-se.
- a porta da bagageira n se aguenta em pé (com esta idade é próstata de certeza) e qd se fecha faz barulho, como se estivesse alguma cena a trabalhar lá dentro.

Condução e afins:
- fecho centralizado. a coisa vais mas com força, parece que estamos a accionar um sistema de alavancas com a chave.
- ainda em lisboa reparei que em subida a moça precisa de algum tempo p se poder ir fazendo alguma desmultiplicação de mudanças. segundo me constou n é defeito, é feitio. isso n me chateia nada.
- a primeira e a segunda são chatas de meter, até encarreirar com a coisa tive de fazer alguma força para a esquerda para as meter.
- manómetro do óleo: quente e ao ralenti +- 1.8, em condução está sempre pelo máximo, 3.0.
- dentro do compartimento há uma zoeira do carago que segundo o mecânico é do diferencial.
- para além disso, se numa descida for desembraiado ouve-se um barulho metálico de chapas/guizos (por serem mais pequenos e musicais). possivelmente mesmo engatado fará esse barulho, mas a outra zoeira n deixa ouvir nada...

falei e dei uma volta com o mecânico e depois fui ao pintor. receita curiosamente dos dois: ofereça-lhe 2.500 euros e com os arranjos (mecânicos, eléctricos, estofar tudo de novo tirar podres e dar banho) deve ficar pelos 4.500/5.000
ah, é verdade: a 1ª matrícula alemã é de 9/1/87 e a portuguesa é de 13/8/97. nº de registos 01.

p além da mecânica e da pintura dá ideia que o sistema eléctrico se está a passar um bocado...

mas a de resto é mt bonita...[;)]

Visual:

- a primeira e a segunda são chatas de meter, até encarreirar com a coisa tive de fazer alguma força para a esquerda para as meter.

- manómetro do óleo: quente e ao ralenti +- 1.8, em condução está sempre pelo máximo, 3.0.
Então é assim: - Os retrovisores compras usados, n lhes mexas mto senão os apoios da parte eléctrica lá dentro partem
- No 190D a 1ª tbem custou sempre mto a meter, n te esqueças q são carros c mtos km´s e as folgas são mtas e abundam, experimenta vir sempre meter a 2ª antes de meteres a 1ª.
- No meu era 2.0 aao ralenti e e 3 ao minimo de acelerador.

- a carroçaria tem uns pequenos pontos de ferrugem a dar para o podre junto a dois vidros e em duas portas.

Se for junto ao parabrisas ou ao traseiro ... prepara-te para meter 2 novos. Não te safas das pinturas das portas.

Lixado, aparelho, pintura, ficam novos

- os tapetes da bagageira têm algumas manchas e os forros das portas estão um bocado p descolados com aqueles compartimentos a soltarem-se.

Comprar usado, acima de 30€ por unidade.

- a porta da bagageira n se aguenta em pé (com esta idade é próstata de certeza) e qd se fecha faz barulho, como se estivesse alguma cena a trabalhar lá dentro.

é dos amortecedores de Hayon, são um pincel de substituir.

Condução e afins:
- fecho centralizado. a coisa vais mas com força, parece que estamos a accionar um sistema de alavancas com a chave.

Spray maravilha junto com a chave.

a manete nao tem folga ? pode ser preciso um jogo de reparação do sector...

mais que bom, desde que o ralenti nao estivesse acelerado ...

- dentro do compartimento há uma zoeira do carago que segundo o mecânico é do diferencial.

prepara no minimo 400€ para um usado

- para além disso, se numa descida for desembraiado ouve-se um barulho metálico de chapas/guizos (por serem mais pequenos e musicais).

provavelmente braços de suspensão .....apoios de charrion .. e afins.

falei e dei uma volta com o mecânico e depois fui ao pintor. receita curiosamente dos dois: ofereça-lhe 2.500 euros e com os arranjos (mecânicos, eléctricos, estofar tudo de novo tirar podres e dar banho) deve ficar pelos 4.500/5.000

1750€ pagos a pronto, ficam nos 5 000 que te disseram. Para arranjar tudo como deve de ser !

Para teres uma ideia, arranjei recentemente um W124 que nem de perto nem de longe estava nessas condições, e passou largamente os 5 000€ .... se contarmos com a reparação do motor, a reparação total cifrou-se em mais de 10 000€.

Com as reparações que o Mercfan diz, ficas com a carrinha irrepreensível e para toda a vida.

Penso que vale o investimento, uma vez que apesar da idade, é um carro actual em muitos aspectos. Conforto, espaço, condução perfeitamente actuais, fiabilidade irrepreensível.

N te esqueças q o fecho centralizado é a ar!

mais propriamente : funciona à falta dele ! [:D]

como ele se queixa da força que faz, mto provavelmente é falta de lubrificação ....... não entra bem ... não roda.... material aquece ! fricção é mais dificil.

um compressor e um bocado de spray .... faz maravilhas.

Agora, este tipo de investimentos não é para se fazer, caso se queira vender o carro logo a seguir.

não, a ideia era ficar com o carro p resto da vida.
mas agora estou com algum receio de algumas surpresas para além destas visíveis/audíveis.
sinceramente acagacei-me um bocado com mais possíveis perspectivas.
p outro lado a disponibilidade é pouca, e sem querer milagres estava à espera de uma coisa menos trabalhosa.

de qq forma ele n quis baixar tanto o preço...

que se lixe, há mais marés que marinheiros e a minha w124 ainda anda por aí à minha espera...

"quem porfia mata caça"

Back