Dúvida

Crimson

New member
Boa tarde caros forunistas, tenho aqui uma duvida e por favor nao começem a dizer que é dúvidas da revista maria [}:)]

A questão é a seguinte...

É possivel uma mulher engravidar, tendo a relação sido feita no dia seguinte a terminar a menstruação?

Obrigado [}:)]

Teoricamente não.

Se a menstruação terminou, então a mulher ainda não entrou em periodo fertil. O ciclo menstrual feminina possui um ciclo de 28 dias em que algures aos 14 dias ocorre a ovulação, nos proximos 14 dias o ovulo prosegue o caminho até ao ultero se não for fecundado então ocorre a menstruação.

Na pratica, usa borracinha que dá-te menos dores de cabeça, se a borrachinha se romper, já existe a pilula do dia seguinte.

É pá deixem-se de tretas. Uma mulher pode engravidar a qq dia, e de várias maneiras. Há até casos de mulheres que engravidam sem a penetração ou sem e ejaculação final masculina!

Claro que há dias mais prováveis que outros. Mas nada é 100% fiável. Nem o preservativo nem a pilula. Nem os métodos "tradicionais".

SilverArrow, estás completamente enganado.
A mulher só engravida nop dia a seguir à mentstruação SE o outro ovario estiver a funcionar ao mesmo tempo.
É raro, mas acontece.
Durante a menstruação a mulher NUNCA engravida.
Salvo lá está, se o outro ovário funcionar ao mesmo tempo.

citação:Originalmente colocada por psantos

Teoricamente não.

Se a menstruação terminou, então a mulher ainda não entrou em periodo fertil. O ciclo menstrual feminina possui um ciclo de 28 dias em que algures aos 14 dias ocorre a ovulação, nos proximos 14 dias o ovulo prosegue o caminho até ao ultero se não for fecundado então ocorre a menstruação.

Na pratica, usa borracinha que dá-te menos dores de cabeça, se a borrachinha se romper, já existe a pilula do dia seguinte.

nem todas as mulheres têm um ciclo mesntrual de 28 dias

Corrijam me se estiver errada, mas o ciclo ovárico não se inicia no primeiro dia da menstruação? E tenho ideia que os espermatozóides podem viver até 3 dias no sistema reprodutor da mulher, embora realmente a ovulação se dê entre o 12º e o 14º dias do ciclo.

se n acontecer o que o mad dragon disse não!

há 1 episódio do house de 1 gaja que ja tinha 5 filhos!
ele pos a equação de ela estar grávida... e ela disse que era impossível pq usavam preservativo e ele tinha feito 1 vasectomia

e o house respondeu "os preservativos furam e as vasectomias não são 100% seguras"

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

Corrijam me se estiver errada, mas o ciclo ovárico não se inicia no primeiro dia da menstruação? E tenho ideia que os espermatozóides podem viver até 3 dias no sistema reprodutor da mulher, embora realmente a ovulação se dê entre o 12º e o 14º dias do ciclo.

Inicia-se de facto no 1º dia da menstruação.

O óvulo, quando é libertado pelo ovário, "dura" cerca de 24h, enquanto que um espermatzóide "dura" mais ou menos 48h.

citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

Inicia-se de facto no 1º dia da menstruação.

O óvulo, quando é libertado pelo ovário, "dura" cerca de 24h, enquanto que um espermatzóide "dura" mais ou menos 48h.

Pronto, errei no tempo de vida do espermatozóide :)

Mas o caso foi este, o periodo dela acabou ontem, e hoje durante o acto, o preservativo rompeu, logo apos a ruptura, parou se a relação, mas antes da relação usou se espermicida.

A dúvida dessa pessoa é o que fazer, porque na minha opinião não tem problema a nao ser aquilo que o maddragon disse.

Tomar a pilula do dia seguinte é hipotese mas...Não seria melhor guardar isso para quando fosse realmente necessario?

citação:Originalmente colocada por Crimson

Mas o caso foi este, o periodo dela acabou ontem, e hoje durante o acto, o preservativo rompeu, logo apos a ruptura, parou se a relação, mas antes da relação usou se espermicida.

A dúvida dessa pessoa é o que fazer, porque na minha opinião não tem problema a nao ser aquilo que o maddragon disse.

Tomar a pilula do dia seguinte é hipotese mas...Não seria melhor guardar isso para quando fosse realmente necessario?

Aconteceu-me isso uma vez e preferimos que se usasse a pílula do dia seguinte...É sempre mais seguro...

Mas as hipóteses de engravidar são mínimas

citação:Originalmente colocada por Crimson

Mas dizem que as raparigas se fartam de sofrer quando tomam isso..é verdade?

No caso da minha namorada não teve nada de especial...Talvez umas dores de cabeça, dores de barriga...nem sei bem.

Mas lembro-me de comentar com ela que até nem teve muito efeitos secundários.;)

No entanto, o folheto traz montes deles...

Back