citação:Originalmente colocada por psantos
Teoricamente não.
Se a menstruação terminou, então a mulher ainda não entrou em periodo fertil. O ciclo menstrual feminina possui um ciclo de 28 dias em que algures aos 14 dias ocorre a ovulação, nos proximos 14 dias o ovulo prosegue o caminho até ao ultero se não for fecundado então ocorre a menstruação.
Na pratica, usa borracinha que dá-te menos dores de cabeça, se a borrachinha se romper, já existe a pilula do dia seguinte.
citação:Originalmente colocada por Jfamendes
Corrijam me se estiver errada, mas o ciclo ovárico não se inicia no primeiro dia da menstruação? E tenho ideia que os espermatozóides podem viver até 3 dias no sistema reprodutor da mulher, embora realmente a ovulação se dê entre o 12º e o 14º dias do ciclo.
citação:Originalmente colocada por BrunoTRF
citação:Originalmente colocada por Jfamendes
Corrijam me se estiver errada, mas o ciclo ovárico não se inicia no primeiro dia da menstruação? E tenho ideia que os espermatozóides podem viver até 3 dias no sistema reprodutor da mulher, embora realmente a ovulação se dê entre o 12º e o 14º dias do ciclo.
Inicia-se de facto no 1º dia da menstruação.
O óvulo, quando é libertado pelo ovário, "dura" cerca de 24h, enquanto que um espermatzóide "dura" mais ou menos 48h.
citação:Originalmente colocada por Crimson
Mas o caso foi este, o periodo dela acabou ontem, e hoje durante o acto, o preservativo rompeu, logo apos a ruptura, parou se a relação, mas antes da relação usou se espermicida.
A dúvida dessa pessoa é o que fazer, porque na minha opinião não tem problema a nao ser aquilo que o maddragon disse.
Tomar a pilula do dia seguinte é hipotese mas...Não seria melhor guardar isso para quando fosse realmente necessario?
citação:Originalmente colocada por Crimson
Mas dizem que as raparigas se fartam de sofrer quando tomam isso..é verdade?
[}citação:Originalmente colocada por Romao
Parabens Crimson.. vais ser pai
joking []
citação:Originalmente colocada por Romao
Parabens Crimson.. vais ser pai
joking []