Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
è o seguinte tenho carta,mas n tenho carro proprio,de vez em quando conduzo carros de amigos e familiares.a minha duvida é se eu for apanhado com alguma contra-ordenação,mas n for autuado na hora quem paga a multa e tem de dar a carta?eu ou o dono do carro?
já percebi,quando dizes identificado é a policia me mandar para e pedir documentos,certo?Se não fores identificado e apenas ficar registada a matricula, a multa chegará a casa do proprietário, a menos que arques com a responsabilidade e confesses que foste tu, o responsável será o dono.
Ai há uns anos o meu pai deu como retoma um Clio I a um stand, o clio foi vendido a alguém de Lisboa......ai uns 2 anos depois chegou cá a casa uma multa de estacionamento....o stand não tratou de mudar o nome do proprietário, nem este esteve minimamente preocupado....coincidência das coincidências no verão desse mesmo ano encontramos o dito clio no parque de campismo de Quarteira.....fizemos uma espera ao dono e lá esclarecemos a situação.
Certo. Mas mesmo que isso não aconteça e a multa for dirigida ao proprietário podes sempre ir á policia dizer que quem conduzia o carro em questão eras tu.já percebi,quando dizes indentificado é a policia me mandar para e pedir documentos,certo?
eu acho que n,pois eles n tiram fotos a cara mas sim há matricula!Penso que, se fores tu o infractor, seja com que carro for, tu é que pags a multa, pois tu é que cometeste o erro.
obrigado![certo. Mas mesmo que isso não aconteça e a multa for dirigida ao proprietario podes sempre ir á policia dizer que quem conduzia o carro em questão eras tu.
e a policia aceita?Certo. Mas mesmo que isso não aconteça e a multa for dirigida ao proprietário podes sempre ir á policia dizer que quem conduzia o carro em questão eras tu.
tenho carta!!!!!!!!!!![Não cumpro sempre o código da estrada, contudo não cometo CRIMES como:
- Conduzir sem habilitações;
- Conduzir com uma taxa de alcoolémia superior a 1,2 g/l.
PS: Se e quando fores apanhado, aquilo que eventualmente aconteça ao dono do carro é irrelevante face ao que irá acontecer-te.
Actualmente existem algumas pessoas (347?) presas devido a este genero de crimes....
Pois isso agora.......depende da vontade......há casos em que sim, já outros........:sh)e a policia aceita?
então quem se lixa sempre que o condutor n é mandado parar e identificado é o dono do carro?:sh)Pois isso agora.......depende da vontade......há casos em que sim, já outros........:sh)
Tu não podes provar que foste tu.......mas eles tambem não podem provar que não foste....
Eu penso que será quem se responsabilizar pela multa....no entanto não conheço a lei, mas deve ser (como quase todas as outras) muito inconclusiva.então quem se lixa sempre que o condutor n é mandado parar e identificado é o dono do carro?:sh)
mas se ninguem se responsabilizar,o dono do carro é que se lixa!Eu penso que será quem se responsabilizar pela multa....no entanto não conheço a lei, mas deve ser (como quase todas as outras) muito inconclusiva.
mas se ninguem se responsabilizar,o dono do carro é que se lixa!
Não cumpro sempre o código da estrada, contudo não cometo CRIMES como:
- Conduzir sem habilitações;
- Conduzir com uma taxa de alcoolémia superior a 1,2 g/l.
PS: Se e quando fores apanhado, aquilo que eventualmente aconteça ao dono do carro é irrelevante face ao que irá acontecer-te.
Actualmente existem algumas pessoas (347?) presas devido a este genero de crimes....
antes da alteração em 2005 era o condutor?Sim, se ninguém se responsabilizar é o dono que responde.
Até à ultima alteração do código da estrada, o responsável era o condutor.