Dúvida

JoaoGLapa

New member
Como saber se um carro tem os km alterados. O carro em questão é um audi a4 1.9 tdi 130cv de 98.

Problemas/consumos neste motor?

Ao vê-lo olhar para quê?

Obrigado.

Como saber se um carro tem os km alterados. O carro em questão é um audi a4 1.9 tdi 130cv de 98.

Ao vê-lo olhar para quê?

Obrigado.

É Nacional? Importado? Na marca pode ser que tenham registos de revisões.
Não sei é se cobram por isso ou não.

Last edited:
Em 1998, como já disseram não pode ser o TDI 130cv. A ser 1.9 será o TDI 110cv.

Na minha opinião, poderás fazer o seguinte:

1. Apontar o número de chassi/ matricula do carro e tentar perceber junto da Audi quais foram as últimas revisões que fez, nomeadamente em que datas e com quantos kms
2. Penso que já é possível fazeres um pedido (não sei ao certo junto de que entidade) em que podes solicitar o histórico de inspecções do carro
3. O carro tem livro de revisões? Se não tiver, à partida deves estranhar
4. Se estiveres a comprar o carro num stand, poderás tenatr contactar o anterior proprietário.
5. Relativamente ao carro, tem atenção ao desgaste dos pedais, volante, banco do condutor, punho da caixa de velocidades, botões, ... Tem em atenção que estas dicas relativas a desgaste são relativas, visto que depende muito da utilização do carro (ex.: um carro que faça muitos km de auto-estrada, apresentará à partida pouco desgaste dos items que referi e poderá ter muitos kms).

Boa sorte

Conforme referido, a ser de 1998, na melhor das hipóteses é o 1.9 de 110cv. Visto que esse modelo só recebeu o 1.9 de 115 nos meados de 1999.

Isto não invalida até, que o carro até nem tenha o 1.9TDI de 110cv, mas sim o de 90cv, ou ainda... a versão de 75cv (que não foi comercializada cá, mas que nos importados, possam existir algumas unidades)

É que para quem não souber, pode ser enganado, coisa que alguns stand's em tempos tentavam impingir no caso dos Golf IV, dizendo que era a versão de 130cv, quando afinal eram as de 115cv...

Caso seja importado da Alemanha pode ser que lá tenha havido o de 130cv...suponho.

Normalmente nesses carros basta ligar ao VAGCOM e consegue-se saber os km.

Cumprs [;)]

Caso seja importado da Alemanha pode ser que lá tenha havido o de 130cv...suponho.

Cumprs [;)]

Não, o Audi A4 (B5) não chegou a ter o motor de 130cv de fábrica (pode eventualmente, ter sido aplicado depois, por o motor original ter ido à vida).

O Audi A4 (B5) a diesel teve o 1.9 e 2.5 tdi, sendo que os níveis de potência para o 1.9 foram 75cv, 90cv, 110cv e 115cv e, para o 2.5 tdi foi 150cv.

Cumprs [;)]

O motor de 130cv só apareceu no A4 B6 em 2000, seja em que parte do mundo for.
Se esse A4 é de 1998 não é o B6, é o B5. E o B5 nunca teve motores 1.9 TDI de
130cv.

Em 1998, como já disseram não pode ser o TDI 130cv. A ser 1.9 será o TDI 110cv.
(...)

Conforme referido, a ser de 1998, na melhor das hipóteses é o 1.9 de 110cv. Visto que esse modelo só recebeu o 1.9 de 115 nos meados de 1999.
(...)

Sim, têm razão.
Em 1998 o máximo no 1.9 TDI do A4 B5 era 110cv.
Os de 115cv apareceram apenas no B5 na transição do B5 para o B6.

Estás preocupado com os quilómetros reais? Eu ficava era preocupado por dizerem que tem um motor não montado de fábrica nesse carro.

Vais-me desculpar mas acho que isso de ligar ao VAGCOM e saber os kms é um mito. O que o VAGCOM te indica é quantos kms o carro marca no quadrante e não quais os kms reais do mesmo...

Audi A4 1.9 TDI 130 CV - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt

Obrigado pelas respostas. Vou ficar com o meu carro, sempre o conheço melhor. Isto de comprar usados é complicado.

Pelos faróis que foram colocados a frente diria que esse motor está reprogramado para 130cv, é um 1.9 TDI 90cv, é de 1996 e não de 1998, repara na matrícula.

Esse vaso de expansão não me parece muito bem, parece já ter passado óleo por lá, talvez o radiador de óleo.

Ao vê-lo olhar para quê?

Obrigado.

Audi A4 1.9 TDI 130 CV - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt

Obrigado pelas respostas. Vou ficar com o meu carro, sempre o conheço melhor. Isto de comprar usados é complicado.

No caso, o carro nem é de 1998 como tinhas referido, no teu post inicial. [;)]

É sim de Agosto de 1996.

P.S: Demorei a responder e o Maraki adiantou-se. [;)]

Last edited:
Pelos faróis que foram colocados a frente diria que esse motor está reprogramado para 130cv, é um 1.9 TDI 90cv, é de 1996 e não de 1998, repara na matrícula.

Esse vaso de expansão não me parece muito bem, parece já ter passado óleo por lá, talvez o radiador de óleo.

Parece-me apenas ser ferrugem do radiador.
Mas de resto... [:vm)]
- 130cv em lugar de 90cv
- 98 em lugar de 96
- Faróis mudados
- Jantes novas
Algo me diz que os quilómetros também estarão aldrabados. Até porque o volante
dá a noção de estar mais usado que o normal para 105.000Km...

(além disso, usa o Acordo Ortográfico... e depois sai-se com "feicho" [:)] [:)] )

Back