Dúvidas BMW 530d E60L

rodrigol

New member
Olá!

Estou prestes a concretizar um sonho e fechar negócio na compra de um 530d Berlina de Set-2008 (BMW Premium Selection). O carro está soberbo e está bem recheado de extras, incluindo o HUD (que já experimentei e é extremamente útil e informativo). É de serviço, tem 48.000 km e tem garantia total até Set-2011.

No entanto, tenho algumas dúvidas:

- pensava que o alarme anti-roubo era um equipamento de série nesta gama, em particular no 530d, mas parece que não. É possível a instalação do alarme de origem em carros usados?

- o carro está equipado com o sistema de som normal. Para quem conhece é um bom sistema de som? Há alguma diferença notória face ao Hi-Fi? Se sim, é possível pedir a alteração para o Hi-Fi? (o Logic7 deve ser impossível)

Obrigado pela ajuda! :)

Boas, antes de mais parabéns pela máquina e concretização de um sonho!

Quanto as tuas questões/dúvidas penso que num concessionário BMW te efectuam essas alterações [;)]

Mas vem já ai alguém mais informado.

No E60 não sei, mas no meu W211 o som de origem é excelente. Presumo então que nesse também seja.

Quanto ao alarme, eles instalam-te na oficina. Pede já até pode ser que te façam essa oferta [;)]

E parabéns pela máquina apr:)

quanto ao som, por aqui há um 535d com o sistema 'normal' e acho que tem um som fantástico :) claro q hi-fi será melhor mas penso que há melhores maneiras de gastar dinheiro!

No E60 não sei, mas no meu W211 o som de origem é excelente. Presumo então que nesse também seja.

Quanto ao alarme, eles instalam-te na oficina. Pede já até pode ser que te façam essa oferta [;)]

O do E60 é pior do que o W211, aliás é uma falha na BMW, tem os sistemas de som standard com uma qualidade de som muito fraquinha.

O W211 tem o melhor sistema de som de série que já ouvi até hoje.

O do E60 é pior do que o W211, aliás é uma falha na BMW, tem os sistemas de som standard com uma qualidade de som muito fraquinha.

Desconhecia tal facto [;)]

Confirmo que o som dos serie 5 não é grande coisa quando comparado com o dos classe E. Esse sim é fantástico apr:)

Eu percebo quando se diz que há coisas melhores em que gastar o dinheiro, mas sendo um audiófilo por natureza as minhas prioridades são diferentes das dos demais! ;)

É possível fazer o upgrade ao sistema de som para o Hi-Fi ou Logic7? Estou a aguardar que o vendedor confirme se sim ou não, mas entretanto pensei que aqui alguém já tivesse essa resposta...

Obrigado pelas respostas!

Como já disseram, o som de origem não é mesmo nadinha de especial, nem com o I-drive melhora. :(

A sério?? Agora fiquei curioso.
O melhor sistema de som de série que já ouvi foi o da Audi, com o auto-rádio Concert. Esse sistema que tu conheces bem, e se dizes que o da Mercedes é ainda melhor, então deve ser mesmo porreiro. [;)][br:)]

Como já disseram, o som de origem não é mesmo nadinha de especial, nem com o I-drive melhora. :(

A sério?? Agora fiquei curioso.
O melhor sistema de som de série que já ouvi foi o da Audi, com o auto-rádio Concert. Esse sistema que tu conheces bem, e se dizes que o da Mercedes é ainda melhor, então deve ser mesmo porreiro. [;)][br:)]

Não sabia que o da BMW era assim :(

O do W211 é muito porreiro, tem muita qualidade e colunas por tudo quanto é lado com o cuidado de haver também subwoofer e twitters [;)]

Eu percebo quando se diz que há coisas melhores em que gastar o dinheiro, mas sendo um audiófilo por natureza as minhas prioridades são diferentes das dos demais! ;)

É possível fazer o upgrade ao sistema de som para o Hi-Fi ou Logic7? Estou a aguardar que o vendedor confirme se sim ou não, mas entretanto pensei que aqui alguém já tivesse essa resposta...

Obrigado pelas respostas!

Eles fazem o upgrade, pode é ficar caro [;)]

Não sabia que o da BMW era assim :(

O do W211 é muito porreiro, tem muita qualidade e colunas por tudo quanto é lado com o cuidado de haver também subwoofer e twitters [;)]

Para mim é mesmo dos maiores defeitos dos BMW's. O fraco som de origem.

E ainda pior que isto é que o som Hi-Fi deles também não é nada por aí além tendo de ser ir para o som de topo 7-Logic Pro para se ter algo decente.

Neste ponto os Mercedes, Audis e Lexus são melhores. Aliás o o som Hi-Fi BMW, que ainda custa €500/600 (dependendo do modelo) é equivalente ou até pior que um premium da concorrência com som stock.

Aliás o Classe E, sobretudo se for sedan, tem um excelente sistema de som OEM.

Digo se for sedan porque é uma tipologia tipo para uma melhor acústica.

Mas pronto já se sabe que as prioridades da BMW são outras e nisso eles são muito bons, ou seja, dinâmica, prazer de condução e eficiência !

Last edited:
Quase de certeza que podes por tanto o hifi como o logic7. O problema pode ser o preço.

Uma vez que estás a comprar em stand oficial e fazes questão de melhorar o som, devias aproveitar e negociar logo.

A diferença de som é muito grande, o som de origem do 5 é medianito... o hi fi nunca cheguei a ouvir, pelo menos que saiba. O logic7 é já um sistema que agrada aos mais exigentes. Não digo que é o melhor obviamente, digo que é bom e vale bem o investimento extra[;)]

Quanto ao som de origem do merc C, se estiverem a falar da geração anterior, tive oportunidade de experimentar um(a) por dois dias, e o som é porreirito, para origem.

O alarme é a mesma coisa, o melhor é negociar logo.

Quanto à escolha do carro, os meus parabéns!

Cump.

O Som de origem pelo menos no Serie 3 e Serie 5 não é nada de especial quando comparado com a concorrência ... Se és audiófilo por natureza vais sofrer um bocadinho :)

Penso que alteração deve ser possivel ... mas nada barata ! Eu optava por fazer isso numa casa de som com material de melhor qualidade !

Os sistemas de som da Mercedes são normalmente da Becker que garantem bastante qualidade mesmo em OEM.

O da Mercedes é melhor, embora tenha uma configuração semelhante.

Adoro ouvir pormenores em músicas (geralmente as que conheço bem) que nunca tinha conseguido ouvir dentro de um dos meus carros, mas confesso que só investi mais alguma coisa em áudio nos meus 2 primeiros que tive, depois disso tenho sempre mantido o sistema de som OEM que cada um trazia.

Aliás o Classe E, sobretudo se for sedan, tem um excelente sistema de som OEM.
Digo se for sedan porque é uma tipologia tipo para uma melhor acústica.

Sim, nos Sedans o som é ainda melhor que nas Station, precisamente pela enorme caixa “fechada” que a mala oferece.

Eu optava por fazer isso numa casa de som com material de melhor qualidade !

Também sugiro esta opção.

Quase de certeza que podes por tanto o hifi como o logic7. O problema pode ser o preço.

Uma vez que estás a comprar em stand oficial e fazes questão de melhorar o som, devias aproveitar e negociar logo.

A diferença de som é muito grande, o som de origem do 5 é medianito... o hi fi nunca cheguei a ouvir, pelo menos que saiba. O logic7 é já um sistema que agrada aos mais exigentes. Não digo que é o melhor obviamente, digo que é bom e vale bem o investimento extra[;)]

Quanto ao som de origem do merc C, se estiverem a falar da geração anterior, tive oportunidade de experimentar um(a) por dois dias, e o som é porreirito, para origem.

O alarme é a mesma coisa, o melhor é negociar logo.

Quanto à escolha do carro, os meus parabéns!

Cump.

Obrigado! ;)

Entretanto tenho algumas respostas. É possível instalar o alarme, a ligação USB para iPod e a interface para o iPhone, como aliás já era de esperar. O preço que me deram para isto tudo anda na ordem dos 1.500 euros, já com montagem. Vou ver se me dão isso incluído no preço a que o carro está anunciado.

Quanto à mudança do sistema de som, dizem que é demasiado complicado e não me deram um valor. Mas amanhã vou passar noutra BMW para ter outro parecer sobre esta questão.

Paralelamente, vou tentar contactar a Bomcar (BMW Leiria) para saber quanto custaria esta brincadeira em Portugal.

Back