Uma outra questão... Entretanto vi que o carro que merece a minha preferência tem uma versão do sistema Navi Profissional com DVD e não a geração actual com disco rígido. Eventualmente o sistema iDrive não será também tão refinado como o actual. No entanto, para quem conhece estes sistemas, qual a vossa opinião? O novo sistema de navegação e o iDrive actual são assim tão diferentes na configuração actual que façam repensar e tentar ver outras possibilidades? Pergunto porque de facto não tenho conhecimento para ficar "descansado" quanto a esta questão...
Dou um exemplo das possibilidades pedindo a vossa opinião (qual escolheriam):
1) BMW 530d Auto 235 cv Efficient Dynamics, Berlina 09/2008 48.000 km €33.700, Cinza Platina, Bancos Pele Dakota Pretos, Frisos interiores antracite, Soft Close automático para as portas, Volante desportivo pele, cortina eléctrica automática para o vidro de trás, HUD, Navi Profissional + Bluetooth + Park distance control, iDrive + Voz, Bi-Xénon adaptativo, Pacote Luzes, BMW Assist + BMW Online access, Jantes LL 244 (17"), acesso s/ chave, Chrome Line Ext, bancos aquecidos com ajuste eléctrico com memória, climate control expandido, Pacote Luzes, Pacote Inovação, Pacote Conforto
2) BMW 525d Auto 197 cv Efficient Dynamics, Berlina 06/2009 28.400 km €33.700, Preto Safira, Bancos Pele Dakota Pretos, Frisos interiores alumínio escovado, Volante normal pele, Navi Profissional + Bluetooth + Park distance control, iDrive + Voz, Bi-Xénon adaptativo, BMW Assist + BMW Online access, Jantes LL 5 raios largos (17" mas não tão bonitas), acesso s/ chave, Chrome Line Ext, bancos aquecidos com ajuste eléctrico com memória, climate control expandido, Pacote Luzes, Pacote Inovação, Pacote Conforto
(não tem soft close, volante desportivo, cortina eléctrica automática para o vidro de trás, HUD; contudo, tem uma versão mais recente do Navi Profissional e do iDrive)
Resumindo, entre 530d ligeiramente mais antigo (mas bastante actual, claro) e 525d mais recente, ambos pelo mesmo preço exactamente.
Confesso que apesar de ser ligeiramente mais velho (9 meses) e ter mais quilómetros (ca. 20.000), prefiro o 530d. Pelos extras a mais, pela cor, pelas jantes e obviamente por ter mais potência... Mas gostava de ver se me estará a escapar alguma coisa!
Abraços e obrigado pela ajuda!