Dúvidas MS Access

Boas,

apesar da minha formação(Gestão de Empresas) não ter nada a ver com informática , a verdade é que já trabalhei como programador e posso dizer-vos que o Access em conjunto com o VBA faz milagres.

O meu conselho será o seguinte:

1º: Criar uma Tabela de Perfis de Segurança
2º: Criar Tabela de Utilizadores, onde para cada utilizador será indicado o Perfil.
3º: Criar um Form de Login (User / Password)
4º: Criar um Form, por ex: Menu Principal, a partir do qual darás acesso a outros Forms como por exemplo: o do registo das Horas e o do Backoffice.
5º: Criar um botão no Menu Principal para acesso ao Backoffice, botão esse que estará acessível apenas para determinados perfis (consegues isso criando uma variável que recebe o perfil do Utilizador quando este fizer o login.
6º: O form de BackOffice poderá ter várias funções como por exemplo a criação de novos utilizadores, novos perfis, etc... Neste form poderás colocar dois botões (radio buttons) para Activar / Desactivar a Tecla SHIFT.

Espero ter ajudado
Abraço

JorgeD, obrigado é uma excelente ideia, amanhã vai ser dia de testes!

Obrigado também a todos pelas opiniões!

Experts em Access... Uma ajudinha. p.f....

Experts em Access... Uma ajudinha. p.f....

Fiz uma "aplicaçãozita" para gerir a minha coletânea de filmes e lembrei-me de usar um link para o IMDB para cada filme que tenho arquivado.

arquivofilmeses8.jpg

Mas lembrei-me de uma opção engraçada que não sei como fazer... [8)]

Exemplo: para o Filme 1 "Brothers in Arms" ao clicar no botão IMDb correspondente, iria lançar o Browser com o link "http://www.imdb.com/find?s=all&q=" + "Brothers in Arms" (que iria buscar ao campo Filme 1) abrindo automaticamente o http://www.imdb.com/find?s=all&q=Brothers in Arms e dando as informações disponiveis...
Isto com um botão por filme claro.

Penso que será facil... para quem souber.. :)

EDIT: Ninguem?? :(

Obrigado!

dio

Obrigado KArmaCop213, mas já experimentei varios softs do genero e é exactamente o contrario... complicam, de tão completos que são :)

Fiz esse mesmo para ser simples e agora já lá tenho os filmes todos... e já são alguns. ;)

Paulinhuu: Sim exacto... senão não tinha muito interesse...
Isso é uma pagina por DVD, que leva até 6 filmes divx, no proximo DVD o Filme 1 é outro, claro. ;)

cumps,
[dio]

No código do botão experimenta:
Code:
Call Shell("C:\Program Files\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE www.imdb.com", 1)

agora é só trabalhares um pouco. tens de criar uma função para converter os espaços em %20.;)

citação:Originalmente colocada por blink

No código do botão experimenta:
Code:
Call Shell("C:\Program Files\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE www.imdb.com", 1)

agora é só trabalhares um pouco. tens de criar uma função para converter os espaços em %20.;)
Eu até já tinha chegado :)
Code:
On Error GoTo Err_Comando69_Click

Dim stAppName As String

stAppName = "C:\Programas\Internet Explorer\iexplore.exe http://www.imdb.com/find?s=all&q="
    Call Shell(stAppName, 1)
Agora só falta juntar à stAppName a String que está no campo "Filme_1"

cumps,
[dio]

ok.

então se o campo do título se chama "filme_1":
Code:
Dim stAppName As String
stAppName = "C:\programas\Internet Explorer\iexplore.exe http://www.imdb.com/find?s=all&q="
stAppName = stAppName + Replace(Me.Filme_1, " ", "%20")
Call Shell(stAppName, 1)

citação:Originalmente colocada por blink

ok.

então se o campo do título se chama "filme_1":
Code:
Dim stAppName As String
stAppName = "C:\programas\Internet Explorer\iexplore.exe http://www.imdb.com/find?s=all&q="
stAppName = stAppName + Replace(Me.Filme_1, " ", "%20")
Call Shell(stAppName, 1)

Obrigadinho blink... 5****** [^][^][^]
Nem foi necessário o "Replace" já que o IE substitui os " " por "%20"!
Fiquei foi a saber como ir buscar o texto que esta no campo!!!

MUITO OBRIGADO!!!
worthy.gif

cumps,
[dio]

Ajuda Microsoft Access

Ajuda Microsoft Access

Boas, preciso de fazer uma base de dados de um stand de automoveis, mas nao estou a conseguir, alguem aqui mexe bem com Access? ou conhece algum site que explique bem como se faz? Obrigado

Tens de saber fazer as tabelas relacionais...se não ficar bem feito, ardeu...[xx(]
Experimenta no site da microsoft procurar os templates...pode ser que lá haja um BD modelo já feita!;)

O que é que não estás a conseguir fazer?
Quais são as tabelas que criaste?
As Relações estão bem feitas?
Todas as tabelas têm chaves primárias?
Há muitas perguntas e poucos esclarecimentos da tua parte.

Isto é um trabalho para a faculdade, mas nao estou a conseguir fazer isto. Por acaso ninguem tem uma base de dados ja feita que me possa "emprestar"? :)

Posso ajudá-lo na criação de bases dados em access.No entanto o programa tem modelos criados que, talvez, lhe sirvam para o trabalho em vista.
Se pretender posso enviar-lhe por PM um fich. exemplo de base dados.
Pode responder utilizando a minha PM .

A mim dava-me era jeito um conversor de MDB para SQL Server [xx(], ou então uma base de dados em SQL de um infantario (com gestor de stock e de pagamentos,etc)...Ai que a noite vai ser longa [xx(]

Não percebo nada de SQL Server (se ainda fosse intuitivo como o access, é que nem numeração automatica tem...)

Back