Dúvidas MS Access

citação:Originalmente colocada por blink

citação:Originalmente colocada por andred

SELECT Informação.[Número T.], Informação.[Nome do Pub.], Informação.[Data de Entrega], Informação.[Data da Devolução], (Dt de devolução - Dt de entrega)as data
FROM Informação
FROM Informação where ??? group by data
O erro está no "Group by data". Não faz sentido, no contexto.
Porque queres agrupar por "data"?

No access se subtrais uma data de outra, o resultado retorna automaticamente em dias.

È msm isso, exprimentei agora e o group by não faz realmente sentido:)

ar156ob4.gif

SELECT Informação.[Número T.], Informação.[Nome do Pub.], Informação.[Data de Entrega], Informação.[Data da Devolução], (Dt de devolução - Dt de entrega)as data
FROM Informação

No access se subtrais uma data de outra, o resultado retorna automaticamente em dias.

Queres dizer para pôr assim: FROM Informação where Informação.[Data da Devolução] - Informação.[Data de Entrega] ?

P.S.: Experimentei e já deu![:X] Obrigado Blink!;)
Coloca no Select e usa o AS como ALIAS.

Eu tenho a sensação de que não estudaste muito... :)

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

FROM Informação

Queres dizer para pôr assim: FROM Informação where Informação.[Data da Devolução] - Informação.[Data de Entrega] ?

P.S.: Experimentei e já deu![:X] Obrigado Blink!;)
Coloca no Select e usa o AS como ALIAS.

Eu tenho a sensação de que não estudaste muito... :)

Essa pergunta foi elementar![8)] Eu estudei já a mais de 4 anos e nunca mais tinha pegado nisto.[8)] Depois do blink ter dito, apercebi-me como era![8]

Quando não se pratica uma coisa, começa-se a esquecer...[8)] E além disso, a programação não é o meu forte![8)]

Abraços.

Tive a testar o formulario, e final das contas o que necessito é o mais dificil. Sabem como se faz isto: Data actual(pc)-Data de Entrega=Dias ?

[8)]

Tive a testar o formulario, e final das contas o que necessito é o mais dificil. Sabem como se faz isto: Data actual(pc)-Data de Entrega=Dias ?

[8)]

(data() - data de entrega);)

ar156ob4.gif

[8)][xx(][|)] Expliquem como fosse muito burro![8)][8)][8)]

O código está assim mas não consegui encaixar as vossas instruções:

SELECT Informação.[Número T.], Informação.[Nome do Pub.], Informação.[Data de Entrega], Informação.[Data da Devolução], Informação.[Data da Devolução]-Informação.[Data de Entrega] AS Dias
FROM Informação
WHERE (((Informação.[Data da Devolução]-Informação.[Data de Entrega])<>False));

Onde queres por a data actual do pc pões "data()" sem aspas caso o access seja em portugues e "date()" sem aspas caso seja em inglês;)

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Onde queres por a data actual do pc pões "data()" sem aspas caso o access seja em portugues e "date()" sem aspas caso seja em inglês;)

ar156ob4.gif

Está feto!

Obrigado!

citação:Originalmente colocada por C3_soul

ar156ob4.gif

Está feto!

Obrigado!

Não foi nada!!

;)

ar156ob4.gif

Cada vez que abro o ficheiro(criei uma macro chamada "autoexec";)) aparece a seguinte mensagem de erro:

2006102914335_untitled.JPG

O que é necessário para deixar de aparecer esta mensagem?

Isso não é um erro, é uma mensagem do office...

Como retira-la não faço a minima ideia...

Googla um pouco pode ser que descubras;)

ar156ob4.gif

Quando chegar a casa, irei fazer isso, porque aqui no trabalho não tenho poderes administrativos e até porque falta várias ferramentas neste Access.

Obrigado pelas sugestões!

Ajuda... (informática BDs Access)

Ajuda... (informática BDs Access)

Tenho duas BDs em Access uma em 97 outra 2003 e possuo instalado os dois Access.

(e preciso que assim continue)

Mas naturalmente ao clicar no fx ele abre com o Access predefinido...

Como é que obrigo através de um atalho que o fx de Access 97 abre com o Access 97 e o fx do 2003 abre com o Access 2003...

Obrigado...

Põe no atalho: C:\Programas\Office97\Office\MSACCESS.EXE "BaseDados.MDB", substituindo os caminhos do exemplo pelos que se apliquem.

Eu sabia que não era complicado, mas já me estava a passar...

Obrigadão...

Têm é que levar ""

"C:\Programas\Office97\Office\MSACCESS.EXE" "BaseDados.MDB"

Ajuda em access

Ajuda em access

Boas

Preciso de ajuda, nesta BD

No formulario exerc7 queria por a ligar a caixa de listagem ao 1º subformulario, e o 1º subformulario ao 2º

Como está na imagem

accessexerchelpgd0.jpg

Isto é possivel?

Cumps :)

Back