Dúvidas MS Access

sim é possível... em principio tens de criar uma tabela nova de ligação de chaves... mas n te posso ajudar muito mais, pois n consigo abrir a bd

dá... e eu consegui... tenta fazer de novo cmo a ajuda do assistente... foi como fiz e funcionou ;)

Ajuda Access

Ajuda Access

Estou a tentar fazer uma pequena aplicação em Access para ser usada por outros utilizadores, mas pretendia limitar a introdução/alteração de dados através dos formulários já criados e impedir a introdução/alteração de dados directamente nas tabelas/consultas.

Já tentei criar um administrador e um "utilizador" na "segurança", mas se retiro a possibilidade de o "utilizador" de modificar dados nas tabelas, ele também não consegue alterar dados nos formulários.

O objectivo da aplicação é efectuar o registo de entradas e saidas no trabalho, que seria feito introduzindo uma Password no formulário e registaria o Dia/Hora dos sistema, mas impedindo a posterior alteração manual na tabela que regista os dados.

Cumps.

não sei fazer isso mas acho que o access não é o melhor programa para esse fim... devias fazer um programa proprio :)

Acho que o Access é demasiado limitado para fazer isso...

Mas se queres msm fazer,tens de usar VBA juntamente com o access, e mesmo assim não sei se vai dar...

ar156ob4.gif

É possível fazer em Access...

Neste momento não tenho presente, mas o Access tem um pequeno utilitário que permite definir uma hierarquia de acessos diferenciados...

Se procurar na Ajuda, encontra como implementar...

Em último caso, faz tudo por VBA utlizando a critérios definidos por um login/password no inicio da sessão...

citação:Originalmente colocada por CTR8735

citação:Originalmente colocada por C3_soul

desculpa um pequeno off topic, mas tu por acaso não nasceste no 3 de maio de 87?

ar156ob4.gif

Não, já agora porquê?

Como tens no nick 8735 pensei que fosse 3/5/87... é que eu nasci nesse dia:D

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por bbaixo

É possível fazer em Access...

Neste momento não tenho presente, mas o Access tem um pequeno utilitário que permite definir uma hierarquia de acessos diferenciados...

Se procurar na Ajuda, encontra como implementar...

Em último caso, faz tudo por VBA utlizando a critérios definidos por um login/password no inicio da sessão...

Esse utilitário já utilizei, mas como referi anteriormente para permitir aceder à introdução de dados nas tabelas através dos formulários também permite a introdução na directamente na própria tabela.

é mt fácil reactivar a tecla shift usando uma segunda BD...

em tempos criei a solução que procuras... mas já foi à 5 anos... e neste momento não tenho tudo presente...

não sei se reparaste, mas qd tens um atalho de acesso ao Access podes definir uma séries de parametos, entre eles o ficheiro de definição de acessos... e só com isso consegues o que procuras...

Back