Dúvidas sobre casas

Eu vivo num apartamento com vizinhos calmos, mas todos os R/C têm terraço e há vários com cães e nem incomodam assim por aí além. Deve depender do isolamento acústico da casa.

Olha a tua sorte[;)] Vizinhos calmos. Também eu queria.Chegam a ser três e quatro da manhã e a música está aos berros.
Já agora para quem tem problemas com vizinhos aconselho vivamente a "comprarem" este cd[:D]

http://wishingfish.com/revengecd.html

Aqui os R/C também têm terraços, mas graças a deus e aos anjinhos não há cães[kiss]

Quando estamos a falar de moradias em banda estamos na maior parte das vezes a falar de moradias pequenas em lotes de terreno bastante pequenos. E sim a maioria não tem garagem. Claro que há de todos os tipos, há moradias grandes em banda, assim como há algumas que têm garagem.

Mesmo pequenas, têm garagem, pelo menos as que tenho visto.

Quando andei à procura de casa vi moradias T2, T2+1 e T3, em banda, e todas tinham garagem.

Na minha zona pelo menos, o conceito de moradia com garagem, tem outro nome... Moradia Geminada.

E aí já estamos a falar de moradias grandes com espaço mais que suficiente para uma garagem.

Em banda geralmente não têm, e as que têm são pequenas.

E se forem 2 juntas com garagem. São geminadas ou em banda? E 3?

O que quero dizer com isto, é que o facto de ser em banda ou geminada, nada tem a ver com ter ou não garagem... são coisas totalmente independentes!

Pesquisando um bocado, encontram-se exemplos dos 4 casos:
banda com garagem
banda sem garagem
geminada com garagem
geminada sem garagem (este deve ser mais difícil).

Mesmo pequenas, têm garagem, pelo menos as que tenho visto.

Quando andei à procura de casa vi moradias T2, T2+1 e T3, em banda, e todas tinham garagem.

E se forem 2 juntas com garagem. São geminadas ou em banda? E 3?

O que quero dizer com isto, é que o facto de ser em banda ou geminada, nada tem a ver com ter ou não garagem... são coisas totalmente independentes!

Pesquisando um bocado, encontram-se exemplos dos 4 casos:
banda com garagem
banda sem garagem
geminada com garagem
geminada sem garagem (este deve ser mais difícil).

Duas moradias juntas são geminadas, três ou mais já são em banda[;)]

Eu sei, mas como ele disse que, e passo a citar, "o conceito de moradia com garagem, tem outro nome... Moradia Geminada", eu perguntei como se chamavam 2 ou 3 com garagem [;)]

Vou-te fazer um desenho... [:D] [:p]

Assim é Geminada:

http://casa.sapo.pt/StaticLayout/PT/IMOGUIA/e/1e92180e-9574-4ee3-9a31-7619935d87cb.html

E assim é em Banda:

http://casa.sapo.pt/StaticLayout/PT/IMOGUIA/3/b0c9d4c3-c0b9-405d-afc9-08bd5db13ba6.html

Isto é o que eu conheço por Geminada e por em Banda.

Em Banda pode ter garagem, mas são raras as que têm.

Assim é Geminada:

http://casa.sapo.pt/StaticLayout/PT/IMOGUIA/e/1e92180e-9574-4ee3-9a31-7619935d87cb.html

E assim é em Banda:

http://casa.sapo.pt/StaticLayout/PT/IMOGUIA/3/b0c9d4c3-c0b9-405d-afc9-08bd5db13ba6.html

Não era preciso um desenho, eu sei bem como são as coisas...

Mostras um geminada com garagem e umas em banda sem garagem, porque te dá jeito.

De que zona és?
É só para saber onde é que as moradias em banda com garagem são raras...

Não era preciso um desenho, eu sei bem como são as coisas...

Mostras um geminada com garagem e umas em banda sem garagem, porque te dá jeito.

De que zona és?
É só para saber onde é que as moradias em banda com garagem são raras...

Dá-me um jeito enorme!... [:D]

Nem com manutenção isto lá vai...

Sou do Seixal, e já vi maior parte das Moradias de Fernão Ferro e da Quinta do Conde, e não vi nenhuma Moradia em Banda que tivesse garagem.

Não disse que não podem existir com garagem!

Dá-me um jeito enorme!... [:D]

Nem com manutenção isto lá vai...

Sou do Seixal, e já vi maior parte das Moradias de Fernão Ferro e da Quinta do Conde, e não vi nenhuma Moradia em Banda que tivesse garagem.

Não disse que não podem existir com garagem!

Tu dizes isto:

Na minha zona pelo menos, o conceito de moradia com garagem, tem outro nome... Moradia Geminada.

E aí já estamos a falar de moradias grandes com espaço mais que suficiente para uma garagem.

Em banda geralmente não têm, e as que têm são pequenas.

É o mesmo que dizer que se não for geminada não tem garagem.

Não discuto mais!

Como tinha dito, antigamente a maior parte das Moradias em Banda não tinham garagem. (estou a falar como é óbvio de moradias com 20 ou mauis!

Hoje em dia em Moradias em Banda novas a Garagem é muito comum, e não tenho a certeza de todos os PDM's, mas penso que já será obrigatório em quase todos os concelhos.

Como tinha dito, antigamente a maior parte das Moradias em Banda não tinham garagem. (estou a falar como é óbvio de moradias com 20 ou mauis!

Hoje em dia em Moradias em Banda novas a Garagem é muito comum, e não tenho a certeza de todos os PDM's, mas penso que já será obrigatório em quase todos os concelhos.

Eu vi novas e não tinham...

Mas como vi num tópico aqui há dias que saiu uma legislação nova de construção, as coisas agora podem vir a mudar mesmo e começarem a fazer as coisas seguindo as normas impostas.

Concordo com quase tudo o que disses-te mas quando se vive num prédio e se tem vizinhos muito barulhentos( que é o meu caso) só se tem vontade de fugir para uma moradia, mesmo que em banda penso que o barulho será menor.

Um problema que costuma haver nos bairros de moradias é o ladrar dos cães, muita gente que vive em moradias tem cães e quando um começa a ladrar os outros começam também.

Numa moradia geminada levas com o barulho do vizinho do lado...que pode ser mto ou pouco... se for uma moradia em banda levas com o barulho de ambos os lados... nao tens barulho de cima nem de baixo, mas somas o burulho dos quintais...feitas as contas é o mesmo que num apartamento... Mas tudo depende do tipo de vizinhos e do tipo de construção a nivel de isolamento.

Assim é Geminada:

E assim é em Banda:

Essa geminada conheço e independente do aspecto exterior é uma casa boa e tem garagem.

Agora essas em banda a 260mil euros sem garagem na Arrentela...é mesmo para rir[:D] só um louco compra isso, eu nem dada a queria...

e 260mil euros é um preço ridiculo até dizer chega, alem de de aspecto ser feiota....enfim mau demais para ser verdade[:vm)]

Essa geminada conheço e independente do aspecto exterior é uma casa boa e tem garagem.

Agora essas em banda a 260mil euros sem garagem na Arrentela...é mesmo para rir[:D] só um louco compra isso, eu nem dada a queria...

e 260mil euros é um preço ridiculo até dizer chega, alem de de aspecto ser feiota....enfim mau demais para ser verdade[:vm)]
Essa em Banda tem garagem... Pelo menos é o que está nas fotos. A entrada deve é ser feito pela parte de trás da casa.

Essa em Banda tem garagem... Pelo menos é o que está nas fotos. A entrada deve é ser feito pela parte de trás da casa.

Pois pelo preço presumo que tenha senao era demasiado mau para ser verdade... e deve ser por traz sim...mas no anuncio nem diz...

Mas assim 260mil euros para se viver numa moradia em banda na Arrentela... eu nao dava...

... [:D]

Descontraí, para que é essa exaltação?

Estás apenas num fórum... Na net... [;)]

Andam muito stressadinhos.

Já almocei, já estou mais descontraído...

Eu sei que estou na net, num fórum, e estava a tentar "mostrar" o meu ponto de vista.

Foi uma discussão salutar, até à parte da bicicleta, mas deixemos-nos disso.

Pazes? [;)]

Voltar
Superior