Duvidas sobre motor 1.4 hdi do grupo psa

Montado na 206 SW gostei muito do motor. Suave, silencioso e surpreendeu-me positivamente a nível de performance e consumo (um depósito chegou-me para acima de 800km em andamentos médios de 140 em AE). E tinha apenas 80km quando andei com ela.

Há quem tenha sorte, a mim cederam-me 1 206 1.4HDi, portanto 1 carro com o mesmo motor, q como já disse, tb ñ tem grande rendimento, nem tal coisa se pode esperar num motor de 70Cv! 190Km/h?!!!! Isso só a descer...e muito!!!! 175km/h em recta e muito bem embalado, com 5pessoas dentro... Pelo menos, a minha 307, pode haver algumas "extraterrestres" [:D]
Revisão dos 80000Kms, por qs 500€, achas pouco?! E ñ tenho aqui o "caderno de encargos" neste momento, mas ñ foi nada de transcendente...

E o que foi substituido?

Cá em casa mora 1 206 1.4HDI com 100000kms. Sem problemas de mecânica. Tem sido só trocar óleo (10 em 10000kms[s)] ) e por gasoleo. Não é nenhum carro de rallye mas também não compromete.

Não sei ler portanto...médias de 3,1L/100 no 1.4hdi?...em estrada...

Seja na rotação que tu quiseres, á velocidade que tu quiseres, no percurso que tu quiseres....nas mãos de quem tu quiseres![;)]

PS: 206 XA 1.4HDI, 04/03 , 68mil kms. 0 problemas! Consumo médio...não faz menos do que 5 litros...abaixo disso só se fizer da condução um desporto de concentração...

Se vos digo q faz essas medias é porque faz !!!!

E o que foi substituido?

Como já disse, no momento ñ tenho o caderno de encargos da revisão, mas pelo q me lembro, foram basicamente filtros! Combustível, ar condicionado, salvoerro... Acho q tb me trocaram os calços dos travões... Coisas relativamente básicas, lembro-me é bem do qto me pesou na carteira!

Como já disse, no momento ñ tenho o caderno de encargos da revisão, mas pelo q me lembro, foram basicamente filtros! Combustível, ar condicionado, salvoerro... Acho q tb me trocaram os calços dos travões... Coisas relativamente básicas, lembro-me é bem do qto me pesou na carteira!

As revisoes nos concessionarios oficiais sao sempre caras mas temos logo para começar uns 30€ de mao de obra por hora e depois vem o material que tambem e sempre a somar.

Mas para 30€/hora ao fim de 4 horas sao logo 120€...

As revisoes nos concessionarios oficiais sao sempre caras mas temos logo para começar uns 30€ de mao de obra por hora e depois vem o material que tambem e sempre a somar.

mas como já conhecem os modelos tão bem, fazem o trabalho melhor que um mecanico não oficial e mais rápido

30 euros de mão de obra...? Eu fazia mais pontaria para os 40 para cima....

Eu não percebo é o marketing em Portugal.
Sabendo que muitos carros sao adquiridos a credito porque nao incluir logo no preço inicial todas as revisoes (incluido o normal descriminado) ao longo de x anos.

Eu vejo tanta queixa da concorrencia etc. Porque nao oferecer os primeiros 5 anos (se for a diesel 25 000/ano * 5 = 125 000) as revisoes por 1 valor mais aliciante?

E que se os carros sao adquiridos a credito ja se sabe que depois a sua manutencao vai para a concorrencia. Sao valores sempre a somar

Boas:

O meu pai teve um 307 1.4 hdi de 2002 e como tem o pé muito leve, fazia médias muito razoáveis (4,8) e nunca deu nenhum problema de maior! Vendeu-o com 80000km no mês em que ia fazer essa revisão (80mil), inspecção e mudar os pneus (que se aguentaram os 80mil kms!)

A minha irmã tem um C3 1.4 hdi de 2004 com 60000km, tem uma conduçã calma, faz as revisões todas a tempo e faz Cbr-Lx duas vezes por semana.
Na semana passada, o belo do Turbo entregou a alma ao criador, em plena A8... talvez um defeito no turbo por isso não vou dizer que seja um carro pouco fiável... Acho que foi sim um grande azar... aos 60000km.. enfim!

Acho o motor muito lento no 307 mas para carros pequenos, como o C3, acho que se porta benzito...

Abraços

É sem dúvida 1 bom motor, tal como a generalidade dos HDi do grupo PSA! Gostava era de experimentar a versão de 92cv..
Aguenta bem e é qs só meter gasóleo!
Ainda bem q já ñ equipam o 307 com esta versão, de qq maneira!

bem q sorte!

uma amiga mnh tem um 1.4HDi um 307 e o carro porta-se bem m apenas tem 70cv p um carro daquela envergadura! motor impek! e consumos tb pq ela n precisa nem puxa mt por ele.

M qd o carro ficou na oficina uma semana deram-lhe um veiculo de substituição... lá lhe pediram desculpa por n ser da msm gama.. m enfim ela aceitou de bom agrado.. era um 1.6HDi .. m num 206 CC !! [:p] cm eu fiquei maravilhado naquela semana de verão!

boas...

ja ca deixei o contributo no forum... podes ler aqui

[;)]

Obrigado pela descrição do test drive que efectuaste.

As duvidas que ainda tenho sao como e que vai ser com as novas regras dos impostos se compensa comprar agora ou depois de julho.

A outra duvida que tenho e mesmo o comportamento do motor em si 70cv, quero ver como o motor recupera em baixa rotacao.

Esses motores são robustos e fiaveis. Tenho um Ford Fiesta de serviço da empresa e que tem o mesmo motor e vai com 58 mil Km em 20 meses e até agora sem problemas. É fazer as revisões de 20 em 20 mil Km, pôr gasoleo e andar.

Quer compres 207, C3 ou Fiesta vais bem servido no que respeita a motor.
Em construção a minha preferencia vai para o Fiesta, todo ele é robustez e sem barulhos parasitas.

Arrisco-me a dizer que no que trata à robustez e insonorização o 207 é capaz de ser ainda melhor que o Fiesta.

O C3 apesar de não ser exemplar melhorou muito nesse aspecto nos modelos actuais.

Ja testei o motor 1.4 hdi de 70 cv e sinceramente fiquei surpreendido pois nao estava a espera do motor se comportar daquela maneira.

Por outro lado e tendo atenção ao novo imposto tenho medo que este carro não aguente 7 ou 8 anos e 300.000 ou 400.000 kms porque eu faço muitos kms.

Dadas as circunstancias agora estou indeciso entre os motor 1.4 de 70 cv e o motor 1.6 de 90 cv porque uma vez que preciso de um motor para fazer kms...

Qual e a vossa opiniao???

Pessoal que tenha este motor agradecia que colocassem comentarios.

Obrigado

Voltar
Superior