Duvidas sobre motor 1.4 hdi do grupo psa

Compraste que versão ? Se foi um Sport nao existe em 1.4 Hdi....se não foi um sport so pode ser um Premium...

Se for um Premium 1.6 Hdi trás jantes de 16....se for 1.4 Hdi de 70 trás jantes de 15....

Comprei o 1.6 hdi de 90 cv versao premium... as diferenças para o sport

nao eram muito significativas...optei por esta versao.

E pronto ja pwercorri os primeiros 150 kms ao volante do meu novo

carro...ainda e muito cedo para qualquer comentario...com o tempo irao

aparecer mas espero que nao sejam muitos...

Então a 1ª impressão que estas a ter, é positiva? [;)]

Ja percorri os primeiros 1850kms e a primeira impressao e positiva...ainda no fim de semana passado fui a serra da estrela e o carro portou-se bem.

Que posso dizer mais nos primeiros 1000kms consegui fazer uma media de 4.5 lts, em recuperacoes e muito bom...

Onde acho que este carro tem pontos fortes e em seguranca e conforto porque evolui bastante em relacao a modelos anteriores.

Ja percorri os primeiros 1850kms e a primeira impressao e positiva...ainda no fim de semana passado fui a serra da estrela e o carro portou-se bem.

Que posso dizer mais nos primeiros 1000kms consegui fazer uma media de 4.5 lts, em recuperacoes e muito bom...

Onde acho que este carro tem pontos fortes e em seguranca e conforto porque evolui bastante em relacao a modelos anteriores.

Ainda bem que estás a gostar! [;)] E espero que continues a gostar e que corra tudo bem com ele. [;)]

Desculpem desenterrar o tópico. Mas não li nada sobre o assunto.

O motor 1.4hdi tem corrente ou correia de transmissão?

Se tiver correia, muda-se de quantos em quantos kilometros?

Cumptos

Ok. Obrigado

E sabem dizer-me se o sistema de embreagem é com volante bimassa?

É que estou em vias de comprar um p minha filha e gostava de saber com o que posso contar...

Última edição:
O volante do motor é monomassa.

No entanto, em relação à distribuição, convém verificar se não há ruídos anómalos sobretudo a frio pois conheço vários que tiveram de a mudar ao fim de 150mil kms/6 ou 7 anos.

Cumprimentos.

Voltar
Superior