Duvidas xenon

mandosousa

New member
Boa tarde,
Chega em dezembro o meu novo laguna break III fase 2. Estou interessado em colocar, apesar de muitos não estarem de acordo, um kit xenon no mesmo. O problema é que, tenho lido na net que poderá haver incompatibilidade com o computador de bordo (CB), devido ao aviso de lampada fundida. Também já li que há uns cabos camados de "canbus" para enganar o CB. Podem dar-me a vossa opinião sobre este assunto?
Será que não interfere com a restante electronica do carro, por exemplo alarme?
Obrigado

Ainda por cima num renault que isso de origem custa meia duzia de € e num carro novo.... eu nao pensava duas vezes no xenon, vinha era de origem!

eu se andar de máximos durante a noite tb melhoro bastante a minha visibilidade, o problema ê o resto.

Bem dito,

toda a gente quer mais luz á custa de encandear o resto dos automobilistas, luzes azuis a apontar para cima ás vezes são piores que os máximos.

Não tem xénon de origem, azar, mas não são lâmpadas dos chineses de 20€ que vão substituir um extra que custa entre 500 a 1000€ original e em condições.

Pois eu também queria, mas na versão que comprei, 1.5 dci, não é opcional.
Abraço

Confesso que acho isso muito estranho... esse tipo de conversa cheira-me sempre a vendedor a querer despachar carros em stock/promoção... Se calhar não conseguias os mesmos niveis de preço mas duvido que seja impossivel encomendar um 1.5 completamente full... desde que o cliente pague o que custa, ele há de vir. Mas se tu o dizes...

Não, está incorreto. Não existe laguna de 85cv, no minimo são 110cv que é a Black Line, a versão que eu comprei. Podem confirmar no site da renault.
Abraço

Peço desculpa pela confusão. Eu pensei que estavas a falar de um Mégane.

Mais uma vez peço desculpa pela minha confusão.
[;)]

Os carros com halogéneo se não regularem as luzes quando vão carregados também encadeiam, porquê a regulação automática também não é obrigatória em todos.
As ópticas sujas só diminuem a potencia da luz não estou a ver porque é que os lava faróis são obrigatórios até porque passado pouco tempo até deixam de funcionar a 100% servem para pouco ou nada, mais um bocado pediam com escovas também, esses ao menos enquanto estão bons limpam não molham.
Há inclusivamente lâmpadas de halogéneo também não são permitidas, se não são permitidas (tal como as xenon) porque que a sua venda é autorizada?, deve ser para serem usadas nos tracknights, porque nos trackdays não é preciso luz.

Boa tarde,
Chega em dezembro o meu novo laguna break III fase 2. Estou interessado em colocar, apesar de muitos não estarem de acordo, um kit xenon no mesmo. O problema é que, tenho lido na net que poderá haver incompatibilidade com o computador de bordo (CB), devido ao aviso de lampada fundida. Também já li que há uns cabos camados de "canbus" para enganar o CB. Podem dar-me a vossa opinião sobre este assunto?
Será que não interfere com a restante electronica do carro, por exemplo alarme?
Obrigado

Sim há cabos para anular esse efeito de luzes fundidas. É só ligar os cabos e não é preciso bricolage.

Caso coloques xenon after-market, coloca lâmpadas de 35W e 4300K. Se for de 6000K, 8000K.. já é luz azul.

Confesso que acho isso muito estranho... esse tipo de conversa cheira-me sempre a vendedor a querer despachar carros em stock/promoção... Se calhar não conseguias os mesmos niveis de preço mas duvido que seja impossivel encomendar um 1.5 completamente full... desde que o cliente pague o que custa, ele há de vir. Mas se tu o dizes...

Bom dia,
Não deves ter lido bem o que escrevi, a minha break é já da fase 2, sai agora em novembro, achas que algum vendedor quer despachar quando nem há sotck. Quanto ao dinheiro paga tudo, estás enganado.
Mas sobre a minha duvida, alguem me pode ajudar?
Abraço

Bom dia,
Não deves ter lido bem o que escrevi, a minha break é já da fase 2, sai agora em novembro, achas que algum vendedor quer despachar quando nem há sotck. Quanto ao dinheiro paga tudo, estás enganado.
Mas sobre a minha duvida, alguem me pode ajudar?
Abraço

Leste o post anterior? :sh)

Voltar
Superior