Duvidas xenon

Mas a questão é que o xénon cega mais, por isso o nivelador automático. Para evitar esquecimentos e ter sempre o foco de luz na regulação óptima.
Mas voçês acham que as marcas iam pôr equipamentos que encarecem em muito o preço só porque sim?

Não disse isso.
E vamos lá ver, encandeiam ambas as situações, seja xenon ou halogénio. Sim, o xenon encandeia mais, mas nem com sistemas de origem deixa de encandear em algumas situações excepcionais.
Não concordo com xenon em ópticas que faz espalhar completamente a luz, mas em alguns casos, que referi lá em cima o upgrade revela-se vantajoso. Irá encandear, mas nas situações em que um normal halogénio o faz.

Tem. E como pagou 700€ pelo extra, não perde nem uma oportunidade de vir tentar mandar abaixo com tudo o que tem, esses bandidos do xénon after-market.

O meu post parece ridículo não é? Pois os outros extremistas tb parecem.
E porque será que eu optei por pôr xénon de origem em vez de kits da treta?
Ainda que pagando mais? Secalhar porque não gosto de fazer na estrada o que não gosto que façam a mim.

Não disse isso.
E vamos lá ver, encandeiam ambas as situações, seja xenon ou halogénio. Sim, o xenon encandeia mais, mas nem com sistemas de origem deixa de encandear em algumas situações excepcionais.
Não concordo com xenon em ópticas que faz espalhar completamente a luz, mas em alguns casos, que referi lá em cima o upgrade revela-se vantajoso. Irá encandear, mas nas situações em que um normal halogénio o faz.

Pois estás com um pressoposto errado. o xénon encadeia mais e encadeia com variações menores no alinhamento do carro. Daí a obrigatoriedade do nivelamento automático.

O que é extremismo?
Cumprir a lei?

Extremismo é ser parvo e querer ter as coisas como devem de ser e a cumprir a lei. É típico dos portugueses dar a volta a lei.

Ainda não vi ninguém dizer aqui que pôs o kit de xénon aftermarket completamente legal. Todos querem o xénon, mas só uma parte. O resto, bem o resto é para os parvos que pagam dinheiro por coisas legais.

E porque será que eu optei por pôr xénon de origem em vez de kits da treta?
Ainda que pagando mais? Secalhar porque não gosto de fazer na estrada o que não gosto que façam a mim.

a questão aqui não foi pelo valor, felizmente preferia que fossem de origem, mas NÃO havia essa opção.[8b][8b]

ainda bem para ti que no teu caso havia essa opção.

tento minimizar o problema com bom senso, que pelos vistos começa a faltar...de tanto baterem no ceguinho ele entretanto começa a ver... deve ser encadeado com o xenon criminoso, aqueles kit's xinezes manhosos que os gangster usam no contrabando e tráfego dessas coisas ilegais, ainda vão presos...[8b][8b][:)]

a questão aqui não foi pelo valor, felizmente preferia que fossem de origem, mas NÃO havia essa opção.[8b][8b]

Se não há, não há que se armar em esperto e com jeringonças para o ter.

Não tem ou não está previsto, azar ! Optasse por um carro que o tivesse ou previsse.

Simples e claro.

ainda bem para ti que no teu caso havia essa opção.

tento minimizar o problema com bom senso, que pelos vistos começa a faltar...de tanto baterem no ceguinho ele entretanto começa a ver... deve ser encadeado com o xenon criminoso, aqueles kit's xinezes manhosos que os gangster usam no contrabando e tráfego dessas coisas ilegais, ainda vão presos...[8b][8b][:)]

Eu nunca critiquei a vonatde de terem xénon nos carros, aliás acho uma grande mais valia em termos de iluminação. O que critico e condeno é o facto de instalarem kits que não cumprem a legislação. Se há uma lei é para cumprir. Quem não cumpre sujeita-se ás consequências, entre as quais ser criticado. Mas parece que aqui os maus são os que andam legais.

Concordo 100% com o dci80. Só tenho pena que as autoridades não andem mais em cima deste assunto e consequentemente passe a haver mais fiscalização. Já nem falo na reprovação destes veículos no IPO, pois como se sabe quando chega a altura de ir à bela da inspecção toca tudo de tirar o kit xénon dos chineses e siga a marinha. Já para não falar dos que passam sem que isso aconteça, mas isso já é outra conversa :sh)

O que é extremismo?
Cumprir a lei?

O extremismo não é o cumprir a lei. O extremismo é o não se ser sensato ao abordar estas questões, disparando a torto e a direito, e sempre recorrendo ao ultimo e derradeiro recurso, na falta de argumentos técnicos, "que é o que está na lei".

Os requisitos legais existem. E foram impostos e adaptados depois de surgirem as evoluções no campo da iluminação, como sendo o xénon.

Os primeiros sistemas não tinham nivelador automático, nem lava-farois, e nem as ópticas eram do tipo de "olho-de-boi".

Sobretudo derivado dos esquecimentos, e porque a intensidade luminosa do xénon é bastante superior, foram impostos os niveladores automático e os lava-faróis, para precaver esquecimentos.
A lei somente exige o que exige, por isto, e nada mais.

Porque é que antes só alguns traziam estes equipamentos? Simples, pq são caros, e como equipamento de opção... quem é que opta por ter mijas nos farois? Poucos, como é evidente. Mais rapidamente se opta por uns estofos em pele...

Podem trazer mais argumentos que o sistema se vai auto-nivelando. Mas isso é tão somente uma evolução do sistema, assim como a assistência em curva, e o alcance do foco em função da velocidade. Isso não é exigido por lei.

E tanto xénon after-market que por aí anda e não se dá por eles...

Ponderei e coloquei o kit xenon de 6000k.
Ao contrario do que podem dizer acreditem que com estas opticas não encandeia nada.
Por mim dou este topico encerrado.
Obrigado a todos
Abraço

Ao contrario do que podem dizer acreditem que com estas opticas não encandeia nada.
Obrigado a todos
Abraço

A ti nunca te vai encandear ... só aos outros ... por isso tasse bem(j/k) [:D]

Penso quem em 2011 os Centros de Inspeção vão andar mais atentos a isso.

Obrigado a todos
Abraço

Porquê, já pediste a alguém para conduzir o teu carro, enquanto tu ias noutro e se cruzavam de noite? [;)]

Á que pensar um pouco, coloco um familiar a conduzir o meu carro e pego no do familiar. Cruzamo-no de várias maneiras e depois um atras do outro e... NÃO ENCANDEIA NADA.
Abraço

Á que pensar um pouco, coloco um familiar a conduzir o meu carro e pego no do familiar. Cruzamo-no de várias maneiras e depois um atras do outro e... NÃO ENCANDEIA NADA.
Abraço

Depois sais do carro com o cao guia e a bengala desdobravel...assim percebo que estejas confortavel com carros com esse setup.

Voltar
Superior