«É a gasóleo?»

Se vendem passado poucos anos o valor da venda é muito superior no diesel comparativamente ao gasolina.

Existem algumas excepções, fruto da maior oferta do diesel é certo mas no mercado de usados desde algum tempo se quiser adquirir um BMW 335 fica-me mais caro o 335i que o 335d.

Resposta ao autor.

Que raio de discussão é que se pretende e qual é a pergunta mesmo que este tópico coloca? :confused::confused:

subentende-se que é mais do mesmo... entretanto isto já descambou e a guerra continua. eu digo que cada um sabe de si e que os outros não têm nada que meter o bedelho.

Existem algumas excepções, fruto da maior oferta do diesel é certo mas no mercado de usados desde algum tempo se quiser adquirir um BMW 335 fica-me mais caro o 335i que o 335d.

Quanto custam novos ambos modelos com os mesmos extras?

quando vou à bomba peço na caixa para atestar diesel, e depois entrego um post it ao funcionário que diz

GASOLINA SIMPLES 95

status sempre!

Uns gostam do Benfica outros do Porto e até quem gostedo Sporting apesar de nunca ganharem nada, gostos não se discutem

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

quando vou à bomba peço na caixa para atestar diesel, e depois entrego um post it ao funcionário que diz

GASOLINA SIMPLES 95

status sempre!

Qual o melhor/pior status? não ter dinheiro para comprar um carro a gasóleo ou não ter dinheiro para atestar um carro a gasolina[:D] Eu gostava de ter um carro a gasolina que custasse o triplo de um carro a gasóleo e que fizesse 25/30 litros aos 100km, isso é que me caia mesmo no goto[;)] Cumprimentos

Epá Accord2015 agora é que disseste tudo!

Mas sinceramente sinto o olhar de desdém por não gasoilar...

Não te canses... vai aparecer alguém a dizer que tu não gostas de diesel, tu pens​as que gostas.... [:D]

Sabes lá se o Diesel, além das particulas cancerigenas, contem ainda particulas alucinogénas que fazem com que a mente das pessoas fique alterada para acreditar que Diesel e que é bom. [:D] Aquilo sai tanta porcaria do cano de escape que tudo é possível. [:p]

A coisa basicamente resume-se a isto: quem tem carros a gasóleo é porque não percebe nada de carros e não sabe fazer contas, quem anda de carro a gasolina é que é o verdadeiro petrolhead e é secretamente superior a todos os outros em termos intelectuais.

os 3 carros que comprei são todos a diesel, mas acho que no meu caso compensou...

Audi A4 - vendido com 323.000km

Polo Business - ainda o tenho com 225.00km

Focus SW - 3 anos e quase 60.000km...

Mas o proximo que comprar será a gasolina porque os km's que agora faço não compensará.... apesar de até agora fazer mais de 100km diários e por isso ter ocmprado a diesel

Para mim, o principal factor de opção por um diesel é a desvalorização muito, muitissimo, inferior!

[;)]

Como só compro carros usados, um dos fatores de opção por gasolina é precisamente esse. Se me calhar o euromilhões comprarei um Aston Martin de serviço[;)]

Para quem faz menos de 50 km diarios nem gasolina nem gasóleo, toca tudo a andar de bicicleta!
Conversa da treta para mais um tópico da treta...

No meu caso pessoal, sempre disse que não iria comprar carros a gasóleo, porque não gostava do barulho e da falta de capacidade de fazer rotação, mas quando se faz uma média 80km por dia, esquece-se isso rapidamente.

Mas o grave não é o comum mortal pensar em ter um carro a gasóleo porque tem verbas mensais limitadas, o mais grave é pessoas terem 80mil ou 100mil euros para dar por um carro e comprarem carro a gasóleo. Mas a culpa é do estado, porque a maioria destes carros são carros de empresas e só as despesas de gasóleo podem ser inseridas na contabilidade (as de gasolina não).

Por isso digo, o estado penaliza cada vez mais os diesel por um lado mas por outro dá benefícios às empresas na compra dos mesmos.

Quem sabe um dia terei o privilegio de ter novamente um carro a gasolina (seria sinal de que ou passaria a fazer menos km's ou teria uma verba mensal superior à actual).

e porque motivo existe menos oferta na opçao a gasolina? por ex no diesel temos o mesmo carro com varias motorizaçoes, no a gasolina, ou nao existe ou nao ha e é so por encomenda

a historia da procura de sempre viaturas novas diesel em larga escala, é que faz com isso aconteça, o que depois quem não tem dinheiro para andar a comprar novo, vai aos usados 90% do que há disponível é diesel sobretudo nos segmentos utilitários\familiares, gasolina é os restantes 10% que vem sobe encomenda em novos mas em nº tão reduzido que praticamente apanhar um recente a gasolina é praticamente impossível se não mesmo impossível em certas marcas e respectivos modelos, ou então carros já bastante antigos...

uma pessoa entrar num stand para comprar novo um carro a gasolina , parece que está a cometer um crime, pois em stock tem logo disponível a diesel, gasolina se for preciso por encomenda estamos meses a espera...

Esta será sempre a eterna questão. Creio que não se pode generalizar e os casos devem ser analisados individualmente e tendo em conta vários fatores. A escolha de um motor a diesel ou a gasolina deve ser feita em função da utilização do carro e do número de quilómetros anuais para se ver até que ponto compensa optar por um combustível em detrimento do outro. Tendo em conta a diferença de preço de um carro novo, entre um motor a gasolina e um diesel, e tendo em conta o valor das manutenções e consequentes reparações, creio que quem fizer menos de 10 mil quilómetros anuais e quiser ter um carro durante mais do que uma década, não compensa ter um carro a diesel. É a minha modesta opinião. Eu optei recentemente por um carro a gasolina precisamente por isso mesmo - vendi um carro com 15 anos com 109 mil quilómetros e o carro da minha esposa, com oito anos e utilização diária, tem 69 mil quilómetros. Nas minhas circunstâncias, não me compensa um carro a diesel. Por outro lado, também temos de ter em linha de conta que nos últimos anos assistiu-se a uma grande evolução dos motores a gasolina, que têm cada vez menor cilindrada e maior número de cavalos, e isso permite consumos mais económicos e sem afetar o rendimento do carro. Diria que as diferenças em termos de consumo médio entre os dois combustíveis são cada vez menores. Por outro lado, eu reconheço que os carros a diesel têm um maior valor comercial e mais procura no mercado. A questão dos motores é uma moda. Depois de décadas em que os carros só tinham motores a gasolina, assiste-se, agora, à fase do diesel que, na minha modesta opinião, tem os dias contados. Os carros do futuro vão ter energias alternativas e creio que as grandes apostas das marcas vão passar pelos modelos híbridos, provavelmente já a partir da próxima década.

No meu caso pessoal, sempre disse que não iria comprar carros a gasóleo, porque não gostava do barulho e da falta de capacidade de fazer rotação, mas quando se faz uma média 80km por dia, esquece-se isso rapidamente.

Mas o grave não é o comum mortal pensar em ter um carro a gasóleo porque tem verbas mensais limitadas, o mais grave é pessoas terem 80mil ou 100mil euros para dar por um carro e comprarem carro a gasóleo. Mas a culpa é do estado, porque a maioria destes carros são carros de empresas e só as despesas de gasóleo podem ser inseridas na contabilidade (as de gasolina não).

Por isso digo, o estado penaliza cada vez mais os diesel por um lado mas por outro dá benefícios às empresas na compra dos mesmos.

Quem sabe um dia terei o privilegio de ter novamente um carro a gasolina (seria sinal de que ou passaria a fazer menos km's ou teria uma verba mensal superior à actual).

Não acho que o estado penalize os diesel, antes pelo contrário, basta ver os valores de IUC do híbridos por exemplo, mais caro que diesel equivalentes.

Quanto à questão de carros de empresa diesel de alta gama.
Também aqui é preciso ver outros critérios:
1. As diferença de consumo diesel/gasolina acentuam-se nesta gama, sendo que independentemente da questão da contabilidade, o custo por km tem muita diferença
2. Há carros desse a fazer muitos kms conheço vários com mais de 40k km/ano
3. O valor de revenda de um executivo a gasolina tem um diferencial para o diesel enorme

Claro que também os há que vão para o diesel porque sim, mas há mais gente a fazer contas do que a ideia generalizada que por vezes se passa.

Sabes lá se o Diesel, além das particulas cancerigenas, contem ainda particulas alucinogénas que fazem com que a mente das pessoas fique alterada para acreditar que Diesel e que é bom. [:D] Aquilo sai tanta porcaria do cano de escape que tudo é possível. [:p]

Será então por isso que o azeiteiro pensa que a sua "traineira" é o melhor carro do mundo e arredores, esta todo alucinado pelos gases.[:D]

Back