E a seguir?

Vai ver as estatisticas nos anos anteriores entao !

Até este novo golf é dificil de ver nas estradas e é ver meganes 3 em demasia ....

MAs vai la para o teu golf com as medias reais de 3.2 [:D] Já sabes que esse post vai ficar recordado [:D]

Vai tu ver as estatisticas. O olhómetro não vale de nada. e é 3.2 que é anunciado. Medido da mesma forma. Portanto..... São tão fáceis de conseguir 3.2 no Golf como 4.5 num BMW....

Bom relato Ice, mais uma vez[;)]. A única coisa que nunca dei conta é a suspensão traseira da Pug ser saltitona. Até adianto que foi o segmento C em que me senti mais confortável nos bancos traseiros. Não sei se há ou houve alterações nas suspensões de umas séries para as outras.

A questão que se colocou é exactamente como descreves: cada um saberá se quer dar mais uns milhares por algo melhor.

Na minha opinião, o que precisas é de um Honda Civic ou um Mini Clubman...[;)]

- Honda Civic 1.8 ES Elegance TOP , € 8.900, Palmela - Standvirtual
- Honda Civic 1.8 i-vtec, € 10.000, Palmeira Braga - Standvirtual
- Honda Civic TYPE-R, € 11.900, Amadora - Standvirtual [br:)]
- MINI Clubman COOPER S, € 13.900, Santa Iria De Azoia - Standvirtual (€€€)
- Volvo S60 T5, € 8.500, Santa Iria De Azoia - Standvirtual (tem uns consumos mais elevados, mas é um carro que serve perfeitamente para a familia e para um "quarentão" dar umas voltinhas)

[:cool:]

Bom relato Ice, mais uma vez[;)]. A única coisa que nunca dei conta é a suspensão traseira da Pug ser saltitona. Até adianto que foi o segmento C em que me senti mais confortável nos bancos traseiros. Não sei se há ou houve alterações nas suspensões de umas séries para as outras.

A questão que se colocou é exactamente como descreves: cada um saberá se quer dar mais uns milhares por algo melhor.

O termo saltitona se calhar é demasiado forte, mas que tem dificuldades em processar as irregularidades, tem. Este "defeito" é comum a outros modelos/marcas do grupo...

Mas carros sem defeitos é utopia[:D]

Os bancos traseiros, é facil sentirmos bem instalados, são individuais, regulaveis em comprimento e inclicação e têm o bonus do tecto panoramico. Na verdade faz mais uso dele quem vai atrás do que à frente[;)]

Alcides, o melhor que tens a fazer é continuar as pesquisas, tendo em mente que todos os dias a nossa opinião muda, são tantas as condicionantes...

Cump.

Diz-me lá porquê... Estou aberto a sugestões e tenho algum apreço pelos Mazdas... mas não conheço.

Porque acaba de sair para o mercado e responde à tua expectativa de comprar um carro nestas condições e porque me parece uma boa opção tendo em conta as outras que aí apontas.

E porque um carro com este aspecto, tem de ser mesmo bom :)

3+-01.jpg

Até percebo o que estás a dizer, caditonuno. Mas a questão é que o carro que vou comprar daqui a 4,5 ou 6 anos está a sair agora para o mercado, percebes?

Não há por aí nenhum proprietário de um Golf que possa dizer o que o carro tem de especial?

assim percebo.

quanto ao golf, é fácil: imagem de marca muito enraizada e um motor tdi... [:p]

Porque acaba de sair para o mercado e responde à tua expectativa de comprar um carro nestas condições e porque me parece uma boa opção tendo em conta as outras que aí apontas.

E porque um carro com este aspecto, tem de ser mesmo bom :)

3+-01.jpg

Queres sinceridade? O aspecto dos Mazdas nunca me excitou muito... E este, se lhe cortares do eixo frontal para a frente, parece-me um Ibiza...
Se calhar estou a ser mau mas não sou gajo de ir só pelos aspectos.
Há argumentos técnicos/numéricos para este Mazda ter vantagens?

Na minha opinião, o que precisas é de um Honda Civic ou um Mini Clubman...[;)]

- Honda Civic 1.8 ES Elegance TOP , € 8.900, Palmela - Standvirtual
- Honda Civic 1.8 i-vtec, € 10.000, Palmeira Braga - Standvirtual
- Honda Civic TYPE-R, € 11.900, Amadora - Standvirtual [br:)]
- MINI Clubman COOPER S, € 13.900, Santa Iria De Azoia - Standvirtual (€€€)
- Volvo S60 T5, € 8.500, Santa Iria De Azoia - Standvirtual (tem uns consumos mais elevados, mas é um carro que serve perfeitamente para a familia e para um "quarentão" dar umas voltinhas)

[:cool:]

Seria mais este... ainda que dispensava o 1.8 Honda Civic Executive, € 11.900, COIMBRA - Standvirtual

Eu neste forum por acaso aprendi a gostar do Golf por um motivo: é um electrodomestico do segmento C, igual aos restantes mas... cria tanta azia e a comichao que é do melhor que se pode ver [:D]

Querem saber porque o Golf é melhor que a concorrencia, nada como ir a um stand e sentarem-se nele, nao estamos a falar um hyperdesportivo extremamente exclusivo. Vao ver que é um bom produto, homogenio, bom refinamento de interior, mas que nao a concorrencia nao fica a tras. Hype? Cria-se o hype mais pelo mau estar que o carro cria a muita gente que propriamente por ser um produtor extremamente superior aos restantes.

Foi o carro do ano como foi o 508 o ano passado, como em 2009 salvo erro foi o Citroen C5... querem ver que a PSA anda a pagar aos jornalistas [:D]

Reconheço que o civic é um bom carro, mais a mais com o 1.8. Mas eu nunca o comprava. Não consigo gostar do carro nem um bocadinho... Sou daqueles para quem o civic acabou com o ek...

Há muito mais oferta no mercado que estes dois[;)]

Cump.

Eu como não aprecio muito os Golf's e muito menos os TSI, a opção seria o Civic. [;)]
Se existem muito mais opções do que estas, no mercado de carros a gasolina com potência entre os 120-200 cvs e evalores a rondar os 10000-15000€, não me parece... [:cool:]

os golf são sobretudo carros homogéneos, fazem tudo +/- bem feito, seja espaço, estética, motor, equipamento, conforto, etc. será que são caros ? sim. será que valem a pena ? depende de cada pessoa, para mim não, pois tenho um A3 sportback e um altea xl ambos a gasolina e já tive um skoda fabia, por isso já passei por quase todas as marcas do grupo (apenas não gosto da estética do golf e do seu preço, mas reconheço-lhe qualidades)

os golf são sobretudo carros homogéneos, fazem tudo +/- bem feito, seja espaço, estética, motor, equipamento, conforto, etc. será que são caros ? sim. será que valem a pena ? depende de cada pessoa, para mim não, pois tenho um A3 sportback e um altea xl ambos a gasolina e já tive um skoda fabia, por isso já passei por quase todas as marcas do grupo (apenas não gosto da estética do golf e do seu preço, mas reconheço-lhe qualidades)

Estou plenamente de acordo.
Apesar de não ser apreciador "nato" do carro, seria sempre uma opção para uma possível compra "racional" e não de paixão, claro que o Golf GTI é uma excepção. [br:)]
Mas, claro que reconheço a qualidade do modelo/marca, sem dúvida. [:cool:]

O Honda civic 1.8 é uma excelente opçao assim como esse mazda que está lindo , dizer que parece um ibiza vai lá vai ...

Adoro é ver pessoal a dizer que o golf causa azia e comichao ás pessoas e porque nao pensar da outra maneira tambem ? Que pensam que sao os melhores carros do mundo ?? Engraçado é só ver um unico lado ...

Um golf faz mais ao menos tudo bem feito , umas coisas boas e outras más ... a concorrencia faz o mesmo porem nao tem a imagem de marca o protagonismo nem o fanatismo que tem o golf por exemplo . Actualmente vejo as pessoas já nao a olharem tanto para o golf e a olharem o mundo automovel mais equilibradamente .

O Honda civic 1.8 é uma excelente opçao assim como esse mazda que está lindo , dizer que parece um ibiza vai lá vai ...

Adoro é ver pessoal a dizer que o golf causa azia e comichao ás pessoas e porque nao pensar da outra maneira tambem ? Que pensam que sao os melhores carros do mundo ?? Engraçado é só ver um unico lado ...

Um golf faz mais ao menos tudo bem feito , umas coisas boas e outras más ... a concorrencia faz o mesmo porem nao tem a imagem de marca o protagonismo nem o fanatismo que tem o golf por exemplo . Actualmente vejo as pessoas já nao a olharem tanto para o golf e a olharem o mundo automovel mais equilibradamente .

Mas é mentira que o Golf da comichao ha muita gente? O que nao falta sao provas disso mesmo, basta o topico a comprar um Golf 4 mal tratado com um Lancia Y [:D]

Nao é preciso grande coisa para resumir o Golf nem tantas paginas a falar de um electrodoméstico do segmento C, o que esta a bold diz tudo, o resto ja passa do ambito do compreensível, pelo menos para mim, o Golf nem é o mais vendido do segmento nem deve estar no podio dos mais vendidos, conta-se pelos dedos os Golf 7 que vi, ja novos Meganes perdi a conta.

Voltar
Superior