E agora que está aí a chuva ...

Correndo o risco de "óbviar o óbvio", o permitir que legalmente as motos possam circular na faixa de BUS seria "quase" o simplesmente legalizar uma prática corrente.

No estado actual das coisas, e em algumas vias, prefiro ir a "prevaricar" ao circular na faixa de BUS (onde a visibilidade sobre o que me rodeia -peões inclusivé- é mais elevada) do que ir a "ziguezaguear" entre filas, com o sempre existente risco de ser tocado (ou tocar) e acabar a cumprimentar o sheik al-catron ...

De certa forma também é óbvio que as velocidades "praticáveis" na faixa de BUS são mais elevadas que entre filas, mas em relação ao risco de atropelamentos, etc ... basta ver o tipo de condução que alguns dos "buses" (taxis incluidos) praticam nessas vias... e as velocidades que atingem.

Mas continuo com a minha opinião: sem se fazer um estudo sério (que teria obrigatóriamente que incluir a abertura das/de algumas bus-lanes a motos) nunca se saberá até que ponto é que é viável.

O "filtering" é e continuará a ser uma "manobra de risco" que tem que ser praticada com todo o cuidado e ainda mais algum (por outras palavras, passar dos 200% de atenção habituais para quem anda de moto para uns 400 ou 500 ;) ).

Regards,

citação:Originalmente colocada por João Dias

Mas afinal, as motas, em geral, travam melhor do que os carros, ou não ?

Está visto que tenho de criar o tópico:

Qual necessita de menor distância para se imobilizar ?
Um Fiat Uno a 120
ou
Uma Hayabusa a 150
:D

Ainda estou 'a espera de valores sobre travagem de automóveis "comuns" para se poder comparar... mas parece que o pessoal tá mais inclinado para discutir coisas importantes como as jantes novas, o volante racing ou as luzes (qqcoisa)eon ...

Um palpite para a pergunta: a Hayabusa (e não é referência em travagem ) :>

Regards,

citação:Originalmente colocada por Japh

Ainda estou 'a espera de valores sobre travagem de automóveis "comuns" para se poder comparar... mas parece que o pessoal tá mais inclinado para discutir coisas importantes como as jantes novas, o volante racing ou as luzes (qqcoisa)eon ...

Um palpite para a pergunta: a Hayabusa (e não é referência em travagem ) :>

Regards,

Até nem é má ;)

Então 3 "minis" testados pelo AutoHoje

G Punto 1.2 : 50 km/h (11 metros) 90 (35), 120 (62)
Clio III 1.2 50 km/h (10 metros) 90 (33), 120 (59)
Yaris 1.0 50 km/h (10 metros) 90 (31), 120 (56)

http://www.autohoje.com/pdf/testes/AH856_C_pp24_27.pdf

A Hayabusa faz melhor ? ;)

Back