É com cada nome! Nomes engraçados de localidades

Ou seja quando alguem citar uma frase tua ou da familia dirá " Soube de Fonte Errada que.. etc etc "

LOL

just kidding...

Eu apanhei esses nomes ao acaso... estas proximo duma zona que gosto.. Serra da Boa Viagem e a estrada de Quiaios para a serra.. hmmmm
Epá, eu tenho aí uma casa, mas não tou a reconhecer nenhum desses nomes, nessa zona. [:D]

Carromeu não me é estranho, mas não estou agora a ver onde fica.

A-da-Gorda e companhia fica tudo ali na zona Oeste, a chegar a Peniche. [:D]

Carromeu fica uns 2 kms a sul de Mira

Quiaios fica mesmo no sopé da Serra da Boa Viagem, a estrada que sobe de Quiaios em direcção à Serra da Boa Viagem é engraçadita.. tem uns ganchos fixes.. hehee

Da Serra da Boa Viagem tens uma vista sobre a Figueira da Foz magnifica...

Carromeu fica uns 2 kms a sul de Mira

Quiaios fica mesmo no sopé da Serra da Boa Viagem, a estrada que sobe de Quiaios em direcção à Serra da Boa Viagem é engraçadita.. tem uns ganchos fixes.. hehee

Da Serra da Boa Viagem tens uma vista sobre a Figueira da Foz magnifica...

Boa para o teu UMM, não para o meu (Land) Rover.[:D]

Bem que podiam pavimentar aquilo e fazer uma marginal panorâmica a ligar Quiaios a Buarcos. [:cool:]

E quem vai da estrada de covas de coina para coina, depara-se na placa de sinalização a falta de um «i» na palavra coina, ficando o que todos nós sabemos...

placas.jpg

Olha Lamego [:D]

Olha a Panchorra e a Talhada. Unicas terras que mesmo tando a 6km das ditas, sou obrigado a fazer 30 :P

E quem vai da estrada de covas de coina para coina, depara-se na placa de sinalização a falta de um «i» na palavra coina, ficando o que todos nós sabemos...

Por isso é que a população se lembrou de pedir ao Pres. da Junta, para mudar o nome da povoação.
E na última reunião da assembleia da Junta foi finalmente aprovado o novo nome...

...RAITA... [:)][:)][:)]

Última edição:
Viva,

Azeiteiros (Vale do Alva no Concelho de Oliveira do Hospital). Desconheço o nome, mas se chamarmos um transeunte local de "Azeiteiro" não será ofensa!

Marco

A propósito destes nomes estranhos e curiosos de freguesias leiam um artigo do Miguel Esteves Cardoso no livro "A causa das coisas"

Boas

Já vi por aqui Pias que conheço bem, visto que a patroa tarbalha lá..

Na zona do barreiro:
A tão conhecida Coina;
Baixa da Banheira;

Beira Baixa:
Meimão e Meimoa.

Beja:
Cabeça Gorda.

E por fim a ultima que vi e parti o coco a rir... perto de Sobral de Monteagraço(que tem mesmo um parque infantil)

Perna de Pau(e não era o gelado) se me lembrar esta semana se lá passar tiro uma foto.
Abraços

Boas

Já vi por aqui Pias que conheço bem, visto que a patroa tarbalha lá..

Na zona do barreiro:
A tão conhecida Coina;
Baixa da Banheira;

Beira Baixa:
Meimão e Meimoa.

Beja:
Cabeça Gorda.

E por fim a ultima que vi e parti o coco a rir... perto de Sobral de Monteagraço(que tem mesmo um parque infantil)

Perna de Pau(e não era o gelado) se me lembrar esta semana se lá passar tiro uma foto.
Abraços

Há mais do que uma localidade com o nome " Cabeça gorda", mas de momento não me lembro exactamente onde é...[8b]

Aqui ao lado há uma localidade chamada "Pau Gordo"[:D] [:D]

ao pé da ericeira há uma...Fonte boa dos nabos.tmb conheço uma chamada água todo o ano.
Água-Todo-o-ano fica perto de Ponte de Sôr. Conheço.

Há também:

- Coxerro junto a Vila Velha de Ródão
- Boidobra junto a Covilhã
- Fatela perto do Fundão
- Penteado perto de Pinhal Novo
- Conheço muito bem Casal do Sapo e Courelas da Brava (os meus pais têm lá uma casa) na zona de Fernão Ferro
- Maria Vinagre junto ao Rogil (Aljezur)
- Odelouca no Algarve na zona de Portimão
- Vales Mortos entre Serpa e as Minas de São Domingos
- Cabrela junto a Vendas Novas
- Casebres entre Marateca e Alcácer do Sal
- Casas Velhas junto à Charneca da Caparica

Já vi também uma vez há uns anos atrás a placa de Cova da Piedade com um perna adicional no v desenhada por um engraçadinho. [:D]

Ainda devo saber mais terreolas com nomes marados, mas a memória não acompanha. Se me lembrar coloco aqui.

Conheço Perto de Viseu:

-Ranhados

E Perto de Aveiro sei que há:

-Nariz

-Palhaça (será que os habitantes da Palhaça são os palhaços? [:D])

Voltar
Superior