E dos exames nacionais ninguém fala?

Ja tou a ver, os bons alunos que deslizarem neste teste veem dizer:
A escolha multipla era mt facil logo distrairam-se, trocaram um "+" por um "-" e falharam, queriam escolhas mult mais dificeis (outra vez o mesmo!!!)
Depois, o problema final era demasiado dificil Lol

Os alunos mm bons, vao tar contentes, pois 1o ficam felizes por mta mais gente tirar 10 logo ng ficar arredado do acesso ao ens superior(estes nao sao os competidores directos, estes sao os amigos que querem entrar na faculdade), e depois, conseguiram mostrar o seu real valor no ultimo problema, onde sabem que se distinguiram dos alunos que tavam na corda bamba, especialmente os alunos com medias internas enormes que nao correspondem a realidade (tipo ALGUMAS privadas) podendo assim fazer-se justiça (estes sim, os competidores directos) ;)

citação:Originalmente colocada por J.R.

André
Ainda bem que estás metido nisto até ao tutano:D.

Se não ficava sem perceber NADA:D:D.

Nem queiras saber a minha vontade que eu não tivesse metido até ao tutano, já estou nesta lenga-lenga há mais de um mês e meio.
(ainda tenho que fazer Matemática na Sexta, já que a deixei para a 2ª fase)

Estou a começar a esgotar a alma [}:)][8)]

Não tenho tempo pá minha princesa, pás minhas coisas, neste mês e meio fui 1x ao cinema, quando num período normal já teria ido umas 5/6x :D. Nunca mais joguei ténis, enfim, 'tou farto!

Vida de exames é lixada [xx(] mas é necessária, a vida não é fácil e também se fosse não tinha qualquer piada :)

Ou tirando mais isto não sei de mais nada.
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=708322&div_id=291

Não consigo VER qual o DRAMA[:p].

Porque és cego e não percebes nada do assunto...[:p]

É que fundamentação do despacho para a repetição do exame de FQ é geral... Podia muito bem servir para mandar repetir outros exames.

O critério de baixa de nota é falacioso. Os alunos que fizeram outros exames têm razão quando dizem que a repetição devia ser alargada aos outros exames...

Se o critério tivesse sido o do erro na prova, as coisas seriam diferentes....;)

O André acaba de me dar razão...

É que o fundamento com base nas médias aplica-se a outros exames, na medida em que a respectiva média baixou em todos...

É o fim da picada, com isto temos uns BENEficiados outros não... LOL

citação:Originalmente colocada por André

André
Ainda bem que estás metido nisto até ao tutano:D.

Se não ficava sem perceber NADA:D:D.

Nem queiras saber a minha vontade que eu não tivesse metido até ao tutano, já estou nesta lenga-lenga há mais de um mês e meio.
(ainda tenho que fazer Matemática na Sexta, já que a deixei para a 2ª fase)

Estou a começar a esgotar a alma [}:)][8)]

Não tenho tempo pá minha princesa, pás minhas coisas, neste mês e meio fui 1x ao cinema, quando num período normal já teria ido umas 5/6x :D. Nunca mais joguei ténis, enfim, 'tou farto!

Vida de exames é lixada [xx(] mas é necessária, a vida não é fácil e também se fosse não tinha qualquer piada :)

Olha, ja tenho saudades dos exames do 12o...
Os exames unioversitarios, o pessoal pensa que td mt mlhor, que se gosta mais das materias, etc etc e no fundo é o mesmo, só que pior.
Nos exames nac, tens o livro, e os topicos do que sai, na faculdade, nem sabes para onde t virar e os exames nao lembram a ng. Mas dp andas a pastar o resto do ano ;)

Va-la, força ai, aguenta-te mais uma semaninha e dp vais ter mta borga ;) até chegares a fase de exames onde vais desejar voltar ao que tas a passar hj ;) (ps - sei bem disto, ate pk hj é o meu 1o dia d ferias caso tenha passado no exame que fiz hj :( )

citação:Originalmente colocada por zerorpm

É que o fundamento com base nas médias aplica-se a outros exames, na medida em que a respectiva média baixou em todos...

Eu não dou razão a ninguém, não vou fazer disto um caso político porque ele não o é [:p]

([}:)] VIVA a ministra, vivam os políticos impopulares. VIVA(M) [}:)])

Química e Física baixaram 4 valores em relação ao ano passado. Nenhuma outra disciplina teve uma descida, SEQUER, comparável.

E sim, já o disse, havia um exercício mal formulado. Só que esse exercício não explica os maus resultados.

O que explica é que o exame era muito difícil, por isso, é natural que o ME invoque isso no despacho.

End of story [:p]

Ou tirando mais isto não sei de mais nada.
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=708322&div_id=291

Não consigo VER qual o DRAMA[:p].

Porque és cego e não percebes nada do assunto...[:p]

É que fundamentação do despacho para a repetição do exame de FQ é geral... Podia muito bem servir para mandar repetir outros exames.

O critério de baixa de nota é falacioso. Os alunos que fizeram outros exames têm razão quando dizem que a repetição devia ser alargada aos outros exames...

Se o critério tivesse sido o do erro na prova, as coisas seriam diferentes....;)
A decisão é política.
É para isto que serve uma Ministra.... para decidir.

Ela resolveu repetir aqueles exames pq as notas foram anormalmente baixas.
Está no seu direito.
Em LADO NENHUM vi alguém por isto em causa.

Não consigo perceber qual o problema.
Caso não fizessem o que fizeram os alunos deste ano ficavam prejudicados em relação aos do ano passado que entravam "todos" à frente.

Eu não dou razão a ninguém, não vou fazer disto um caso político porque ele não o é [:p]

([}:)] VIVA a ministra, vivam os políticos impopulares. VIVA(M) [}:)])

Química e Física baixaram 4 valores em relação ao ano passado. Nenhuma outra disciplina teve uma descida, SEQUER, comparável.

E sim, já o disse, havia um exercício mal formulado. Só que esse exercício não explica os maus resultados.

O que explica é que o exame era muito difícil, por isso, é natural que o ME invoque isso no despacho.

End of story [:p]

Quando a Ministra erra é end of story, já não há incompetência...

É que o fundamento com base nas médias aplica-se a outros exames, na medida em que a respectiva média baixou em todos</u>...

BAIXOU QUANTO NOS OUTROS????????????????

Não foi ela que errou (foi ela que fez o exame? Achas que uma ministra vê os 120 exames que o ME faz por ano nas diferentes disciplinas, fases, épocas especiais para desportistas, etc?), não venhas com demagogias ;)[:p]

Então deixemos o terceiro mundismo da política do cordel.

P.S. Há apenas que levantar responsabilidades no GAVE, mais nada.

VOces so querem é ver cabeças a rolar. Convem haver estabilidade. Mais vale a ministra ficar e gerir, e mudar uns postos do que tar sempre a mudar de cima, pois se quem ta em cima muda, o resto tb muda.
Continuando...
Ano passado foram os professores nao colocados e problemas de software, este ano os exames, etc, ou seja, sempre que se chega a esta altura, rola uma cabeça duma ministra, nao?

Quem se safa de ministros???
Vamos ver...
Ministério da Defesa Nacional -> F16 vendidos -> Rua!
Educacao -> exames -> Rua!
Defesa -> mudou a pouco
Saude -> problemas nos partos -> Rua!
Economia -> petroleo sobe e governo nao faz nada -> Rua!
etc etc ect

Resumindo -> nao gostava nada de ser ministro se voces fossem 1os minitros :D

Não foi ela que errou (foi ela que fez o exame? Achas que uma ministra vê os 120 exames que o ME faz por ano nas diferentes disciplinas, fases, épocas especiais para desportistas, etc?), não venhas com demagogias ;)[:p]

Então deixemos o terceiro mundismo da política do cordel.

P.S. Há apenas que levantar responsabilidades no GAVE, mais nada.

Ela n tem q ver os exames, mas devia porque os homologa.

Trata-se de um acto dela e da sua equipa. Pergunta ao teu pai como é que funciona.
Os erros do concurso de professores tb n foi do ME, mas ele caíu por causa disso.

A ser como pensas ser Ministro era ainda mais fácil. TUDO O QUE PASSA NA TUTELA É DA SUA RESPONSABILIDADE... LÊ A LEI ORGâNICA, INFORMA-TE ANTES DE DEBITAR. Mas eu percebo, estás em época de exames[}:)];)

Vocês são mais cegos que o Ray charles.

Voltar
Superior