E dos exames nacionais ninguém fala?

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Os erros afinal são da incompetÊncia do ME (Ministra) e não são dos professores...[}:)][:p][8)]:([8]
A ministra fez os exames?????
E eram muito puxados????

Tou a ficar "louco" por ela
s134.gif
.

Como falar de exames num "país" que não tem um sistema educativo digno desse nome?...

Não, por cá ocorrem fantochadas. Nem exames, nem educação, nem instrução...

Siga o coche!

Bem.. eu tive de "aturar" a mnha namorada dd o dia que fez os exames.. ate sair aquela boa noticia do exame de quimica ser repetido.

Quer ela ir pa medicina... e com média de 19,6... bem.. como é possivel imaginar que poderia(pode) nao entrar?
Tirou 14,7 no exame de quimica que fez com que descesse a media para cerca de 18 valores.. e consequentemente nao conseguir entrar no Porto. Acho injusto... 3 anos de luta para ter uma media elevada... e ir tudo por agua abaixo nos exames?
Mas pelos vistos o problema felizmente nao foi dela... e alias.. o 14,7 nao foi assim tao má nota comparado com as notas globais a quimica.
Amanha tem o exame da segunda fase (que felizmente conta cm primeira)... espero que lhe corra bem.
É muito injusto... 3 anos para ter 19,6 e agora nao entrar no curso que tanto deseja?

Teve quase a entrar em depressao... mt chorou... por causa desses incompetentes.

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

Bem.. eu tive de "aturar" a mnha namorada dd o dia que fez os exames.. ate sair aquela boa noticia do exame de quimica ser repetido.

Quer ela ir pa medicina... e com média de 19,6... bem.. como é possivel imaginar que poderia(pode) nao entrar?
Tirou 14,7 no exame de quimica que fez com que descesse a media para cerca de 18 valores.. e consequentemente nao conseguir entrar no Porto. Acho injusto... 3 anos de luta para ter uma media elevada... e ir tudo por agua abaixo nos exames?
Mas pelos vistos o problema felizmente nao foi dela... e alias.. o 14,7 nao foi assim tao má nota comparado com as notas globais a quimica.
Amanha tem o exame da segunda fase (que felizmente conta cm primeira)... espero que lhe corra bem.
É muito injusto... 3 anos para ter 19,6 e agora nao entrar no curso que tanto deseja?

Teve quase a entrar em depressao... mt chorou... por causa desses incompetentes.

Que o exame tenha erros, é condenavel, agora uma coisa é certa, os exames sao iguais para todos, daí eu ser a favor de os exames contarem grande percentagem da média, pois hoje em dia, com boa graxa e na escola certa, a média de 20 é garantida.

Os exames nac sao uma palhaçada, alguem arranja solução melhor para tentar igualar as diferentes escolas e o acesso???

citação:Originalmente colocada por herpez

Que o exame tenha erros, é condenavel, agora uma coisa é certa, os exames sao iguais para todos, daí eu ser a favor de os exames contarem grande percentagem da média, pois hoje em dia, com boa graxa e na escola certa, a média de 20 é garantida.

Os exames nac sao uma palhaçada, alguem arranja solução melhor para tentar igualar as diferentes escolas e o acesso???

[^]

A minha namorada andou numa escola publica.
E das mais puxadas do país.
Eu concordo com os exames... OBVIO!
Mas tem alguma logica uma pessoa que consegue ter 19,6 de media....
A pior nota ao longo de tres anos ser um 18 num teste... ter 15 a quimica? Alguem imaginava isso? È obvio que o problema n era dela.

Acho que a entrada para a universidade devia ser para quem quer e não para quem passa nos exames e depois anda 10 anos na universidade. Se queres nivelar, é na universidade que se nivela as pessoas e não no secundário

herpez... e eu nao tenho de te dar satisfações nenhumas sequer... mas ficas ja a saber....
que tirou 20,00 no exame de psicologia.. e 19,0 no exame de Biologia.

É a bela graxa e a escola certa a funcionar.
Quem dera a muita gente que quer seguir psic. ter essa nota...

A minha namorada andou numa escola publica.
E das mais puxadas do país.
Eu concordo com os exames... OBVIO!
Mas tem alguma logica uma pessoa que consegue ter 19,6 de media....
A pior nota ao longo de tres anos ser um 18 num teste... ter 15 a quimica? Alguem imaginava isso? È obvio que o problema n era dela.

olha, isso, acontece. Ela pode estudar 6 anos no curso de medicina, tirar uma especialidade de 6 anos e após 12 anos, falhar uma cirurgia.
Pronto. Acontece, há que ultrapassar isso.
No exemplo que dei, a pessoa esforçou-se 12 anos e dp falhou numa cirurgia, assim como aconteceu com a tua namorada. Há que levantar a cabeça e seguir, pois tem capacidades de sobra.

Vamos ver uma coisa, se ela teve 15 e uma amiga com média de 12, por exemplo, teve 17, como explicas isso???
Como explicas que uma amiga minha, aluna normal, que fez tds os exames na 1a fase tenha tirado 17 e tem media prai de 14?
Stress, nervosismo? Ok, mas isso sao coisas dela que ela vai lidar para a vida toda.
Apartir do momento que sao iguais e de que os erros nos exames nacionais sao os mesmos para todos, mal o menos.
Daqui a pouco veem pedir para os exames nac serem orais pq a pessoas que nao conseguem fazer uma escolha multipla.

O tipo de exame, favorece umas pessoas (quem gosta de escolha multipla) e prejudica outras, mas no fundo, são iguais para todos ;)

citação:Originalmente colocada por herpez

realmente os exames são boas "tira-teimas" no geral. No entanto podem surgir azares e o exame correr mal a 1 bom a luno e bem a 1 pior aluno, mas no geral, sendo = p todos é minimamente justo....se os exames forem feitos e tiverem resolução possível o k n acontece por ca!

Boa sorte p t namorada Haagen![:I]

oh... casos particulares não é muito bom exemplo, primeiro porque à escolas (publicas ou privadas...) que o nível exigido pelos professores é ridículo... e depois chorão que o exame foi muito difícil, mas por outro lado não é muito difícil arranjar alunos que dizem que acharam o mesmo exame fácil comparado com os testes ao longo do ano...

Depois no exame por muito que se saiba, nem todos conseguem controlar os nervos, e apesar de saberem para 18, saí de lá por vezes com negativa...

Alem disso os erros afectam os alunos todos por igual... só quem se pode tramar são os que ficam sem notas mínimas para passar de ano ou 95 caso seja específica.

No GAVE no mínimo deviam rolar cabeças, todos os anos existem erros quase vergonhosos nos exames, sinceramente não percebo como é que passam.

herpez... e eu nao tenho de te dar satisfações nenhumas sequer... mas ficas ja a saber....
que tirou 20,00 no exame de psicologia.. e 19,0 no exame de Biologia.

É a bela graxa e a escola certa a funcionar.
Quem dera a muita gente que quer seguir psic. ter essa nota...

Nao vou entrar em discucoes, mas este ano psic foi banal, 20 conheco MUITOS! E de alunas normails. Entao 18s.... nem imaginas.
Qt ao de biologia... n sei de notas mas um 19 é sp mt bom.

NINGUEM TA CONTRA A TUA NAMORADA, apenas estou a dizer que a seleccao por exames é justa PK é igual para todos, ao contrario da nota dos 3 anos, que VARIA loucamente de escola para escola!!!

PS - quem tiver ideias melhores de selecção, que diga ao ministério.
Continuo a dizer, erros nos exames, sao CONDENAVEIS, mas ao menos sao iguais.
Olha, e nao é injusto para quem ia fazer quimica na 2nda fase ver agora os outros que fizeram na 1a terem esta vantagem??? Esses nao haveriam de ter uma 3a fase??? Ah...

Sim.. mas sei de casos.. (nao sei se sao nas tais "belas escolas" (que existem infelizmente)) que tinham media de 20 a quimica.. e tiveram 6 , 7 no exame....
Claro que tb houve boas notas.. mas a media final ficou 4 valores abaixo do ano anterior.

Hipoteticamente.... o 6 poderia ser um 10... o 15 um 19...
e pronto... o 18 podia ser um 22. Quem tirou boa nota.. pode ter tido a sorte de "errar" as e.m. quase todas. Era o suficiente pa tirar grande nota. lol

So para terminar... Sou e sempre fui a favor dos exames... muito para "lixar" os belos alunos que andam em privados e pagam bem para ter os 20's... por outro lado... axo injusto.. uma pessoa batalhar 3 anos... e numa hora ficar com a vida toda estragada por causa de um exame.. que corre mal... seja por nervos.. seja azar.. seja tudo e mais alguma coisa.

Mudar isso? Obvio que nao. Mas secalhar nao deviam valer 50% da entrada na faculdade.

Sim.. mas sei de casos.. (nao sei se sao nas tais "belas escolas" (que existem infelizmente)) que tinham media de 20 a quimica.. e tiveram 6 , 7 no exame....
Claro que tb houve boas notas.. mas a media final ficou 4 valores abaixo do ano anterior.

Hipoteticamente.... o 6 poderia ser um 10... o 15 um 19...
e pronto... o 18 podia ser um 22. Quem tirou boa nota.. pode ter tido a sorte de "errar" as e.m. quase todas. Era o suficiente pa tirar grande nota. lol

Ok. acho que o melhor é mesmo dares apio a tua namorada e ver se ela consegue arrumar isso e entrar pa medicina
;)

Mas é igual para todos desde quando? Não deves saber o que estás a dizer sequer, aconselho-te uma tour pelas escolas portuguesas, mas TODAS! E depois vem para aqui dizer que os exames nacionais são justos. E quem diz as escolas diz os alunos, que isto de tratar as pessoas por números e falar como se as conhecesse e os seus problemas também. Na itália a entrada para a universidade é livre, será que são mais ignorantes ou dão mais graxa?

Esse é o tipico pensamento elitista do há que separar as pessoas fazendo passar a imagem que se as trata por igual

So para terminar... Sou e sempre fui a favor dos exames... muito para "lixar" os belos alunos que andam em privados e pagam bem para ter os 20's... por outro lado... axo injusto.. uma pessoa batalhar 3 anos... e numa hora ficar com a vida toda estragada por causa de um exame.. que corre mal... seja por nervos.. seja azar.. seja tudo e mais alguma coisa.

Mudar isso? Obvio que nao. Mas secalhar nao deviam valer 50% da entrada na faculdade.

Concordo, mas olha, ela é mesmo boa aluna, por isso, isso vai vir ao de cima, se nao vier agora, vem daqui a uma semana, por isso ela que nao desanime!

Retomando o que está em discussão neste tópico.

Não me surpreende a atitude da ministra.

Sacode responsabilidades. Desta vez não tem os profs à mão para culpar![8]

O verniz começa a estalar...

[:o)]

Voltar
Superior