E dos exames nacionais ninguém fala?

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por mjm

[:0]
Isto é surrealista...
Relatórios mal feitos, que acabam por traduzir-se em base de medidas políticas...
Por este ponto de vista, repete-se quimica porque desceu 0,6 valores...
O curioso é que ninguém assumirá as responsabilidades quando a culpa é do ME.

Enfim...
Mais uma prova da incompetência que reina neste ME...
Lê lá com calma... outra vez:D.
É que é mesmo surreal[:p].

Então NINGUÉM reparou que a transcrição</u> dos relatórios para a internet estava mal feita????
E NÃO OS RELATÓRIOS EM SI</u>[8D].
Nada até... agora.
Então.... ninguém?????
Zero???
Aí, aí.... esta FP... vai de mal a pior[:p].

É surreal os comentários que uma SIMPLES leitura de um TEXTO produzem:D.

Desculpa lá J.R. mal algo de errado se passa no meu computador...

Na parte que transcrevo, a última frase diz o seguinte:

"Perante estes desfasamentos, foram sendo admitidas várias versões, até se concluir que os erros estavam no relatório de 2005."

Será que o meu computador está avariado?
Só pode...
O que lês no teu, s.f.f.?

mjm

A Quimica o ME e os jornais por informação deste foi de 10,9.
E o relatório da net dizia 9,6.

Certo???

A Física o ME dizia que a descida tinha sido significativa pq o ministério dizia 9,9 e comunicou aos jornais.
Os profs que consultaram a NET viam 8,3 o que representaria então uma descida pouco significativa.

CERTO?????

O ME andava a informar a CS com os nºs CERTOS e tinha um RELATÓRIO todo ENGATADO na NET.

CERTO???????

citação:Originalmente colocada por catalao

Também como é possível andar com uma média dessas?????[8)]

É a realidade nacional nos exames de Matemática já há vários anos... 6-7-8 anda por aí... [8)]

Pah... se até a preencher a porcaria do boletim de candidatura ao ensino superior há tanto pessoal que não sabe fazer bolinhas a tinta e troca tudo, até arranjam estabelecimentos de ensino ou cursos que não existem... como esperar que tenham boas notas no Secundário?

Ficou provado que ela não é nenhum animal politico, pois, falta-lhe a estaleca dos intrujas:D
Contudo, só não percebeu quem não quis[xx(]

Achei curioso uma professora de quimica afirmar que o programa não foi elaborado a pensar num exame....
Afinal este programa não foi elaborado pelos rigorosíssimos deputados(e membros do exgoverno) do CDS PP e PSD ? [:0]

Acabei por ouvir o debate na tsf.
Só quem o ouviu todo consegue entender o que realmente se passou no parlamento.

Comparado com o que a comunicação social seleccionou como mais relevante...
Haja paciência.

E mais não digo.
Não me apetece aturar os defensores oficiosos do regime...

200672191347_ME.JPG

Download Attachment: ME.JPG
45.95KB

Ufa, já estou livre disto.

O exame de Matemática de hoje era bastante acessível, na minha opinião.

Tirando o 4 que era preciso pensar um bocado, fazia-se bem.

boas, acabei de fazer o exame de matematica (programa novo). o exame foi muito dificil e era muito extenso. ja concluí o 12º ano, mas não posso concorrer ao ensino superior pk n vou ter 9.5 kuase de certeza... isto é uma injustiça, este vaiser o 2º ano k vou ficar a fazer melhoria de nota só por causa da porcaria do exame k parece ser feito pra pekenos...genios

será k ninguém olha pás estatisticas? o exame de matematica tem uma percentagem minima de positivas...

ja agora, a minha escolha multipla (versao 1) é klkcoisa parecida com isto:
1-A
2-B
3-D
4-D
5-B
6-B
7-A

n tenho a certeza k foi isso k fix, pk a mulher tava-m a tirar o exame á força e nem m deixou ver bem... mas axo k são essas as minhas respostas... coincide com as vossas?

cumps, boa sorte pa todos, bem precisamos... pos resultados...

citação:Originalmente colocada por chasdegua

boas, acabei de fazer o exame de matematica (programa novo). o exame foi muito dificil e era muito extenso. ja concluí o 12º ano, mas não posso concorrer ao ensino superior pk n vou ter 9.5 kuase de certeza... isto é uma injustiça, este vaiser o 2º ano k vou ficar a fazer melhoria de nota só por causa da porcaria do exame k parece ser feito pra pekenos...genios

será k ninguém olha pás estatisticas? o exame de matematica tem uma percentagem minima de positivas...

1-A
2-B
3-D
4-D
5-B
6-B
7-A

n tenho a certeza k foi isso k fix, pk a mulher tava-m a tirar o exame á força e nem m deixou ver bem... mas axo k são essas as minhas respostas... coincide com as vossas?

Ola chasdegua
Eu fiz o exame de matematica mas do programa velho e senti que o 435 agora foi mais "suave" que o outro.

Os resultados so saem no dia 4 de Agosto.

PS: Nao vou dizer que é repost, mas como este topico fala sobre os erros da ministra, o topico dos exames 2006 é este: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=81214&whichpage=12

Se quiseres, podes deixar o comentario lá :)

citação:Originalmente colocada por Methanex

citação:Originalmente colocada por chasdegua

1-A
2-B
3-D
4-D
5-B
6-B
7-A

Ola chasdegua
Eu fiz o exame de matematica mas do programa velho e senti que o 435 agora foi mais "suave" que o outro.

Os resultados so saem no dia 4 de Agosto.

PS: Nao vou dizer que é repost, mas como este topico fala sobre os erros da ministra, o topico dos exames 2006 é este: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=81214&whichpage=12

Se quiseres, podes deixar o comentario lá :)

thanks

citação:Originalmente colocada por k_pt

1.1 -> 15 cis (PI/4) :S

n rapaz, essa tenho kuase a certeza k é 25cis(pi/7) ;)

pk era 5cis(o) a dividir por (1/5)cis(-pi/7), 5/(1/5)=25 e o-(-pi/7) é pi/7...

axo k essa tenho bem...

ja agora a 1.2 o Z era 1+ (raíz de 3)i

cumps***

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Mas o problema é de quem afinal.

Da ministra, professores, pais ou alunos. Ou então o sistema...

Este é um exemplo de uma resposta múltipla que se pode dar.

Para mim, os professores têm que assumir uma posição de defesa dos interesses da educação.

E não colocar-se ao lado, como se não fosse nada com eles...

Gostava de os ver a reinvidicar por melhores condições para os alunos, um sistema pedagógico diferente, melhorar a qualificação da classe...

(...)

Foi chão que nunca deu uvas.

Dá uma voltinha pelas escolas da periferia das grandes cidades e diz-me como se pode pedir a um puto que fique quieto e calado numa cadeira durante 90 minutos quando o professor vê a própria respiração a condensar-se à frente da boca, enquanto vai falando...

Eu sou professor de Matemática e durante os meses de Janeiro-Fevereiro mandei as minhas turmas fazer exercícios de aquecimento durante as aulas porque tive pena dos miúdos.

Mas continua a preocupar-te com o corporativismo dos professores. É bem!

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

(...)

A mim, o que me interessa é que os professores trabalhem para melhorar a qualidade do ensino. Porque são os únicos que podem alterar o que quer que seja.

(...)

Isto é um pouco como pedir ao operário para fazer obra de qualidade com matéria-prima de terceira categoria.

Há anos que andamos (nós profs) a gritar por novos programas, correctamente ajustados ao desenvolvimento cognitivo dos alunos, em vez de nos continuarem a mandar ensinar a cantiga do "1x1, 1. 1x2, 2".
Lá aprender a letra da canção, eles aprendem, mas perceber o que significa só daí a muitos anos.

Não temos culpa (nós profs) de os meios de comunicação só darem tempo de antena apenas aos sindicatos, e não nos deixarem falar sobre o estado do Ensino e sobre o que é preciso mudar. Os sindicatos servem para "sindicar", ou sejam para reivindicar sobre condições de trabalho, remunerações, etc. Só marginalmente se ocupam de questões pedagógicas porque não é essa a sua função.

Mas já agora, a melhoria das condições de trabalho dos professores também influenciam o estado da Educação. Como? Põe-te na posição de um puto entre os 6 e os 16 anos e responde honestamente:

Se pudesses escolher entre ir para uma escola nova ou uma cheia de buracos, qual escolhias, se nada soubesses sobre ambas?

Se comparasses um edifício espelhado, com ar condicionado, onde te fornecem o material para trabalhares sem ser preciso comprá-lo do teu bolso, onde todos vão trabalhar em bons carros, com um outro, feito em madeira há 25 anos, cheio de pinturas e palavrões nas paredes, qual achas que representa o futuro do país?

E por último, uma dúvida que se vai instalando na cabeça de cada vez mais miúdos: "Devo escolher estudar 15 anos para poder ganhar €1500 por mês e chegar a casa prontinho para ir dormir, ou ser traficante, andar por aí a sacar carros aos otários que trabalham para os comprar, ficar no café o dia todo, ou em casa na Playstation (roubada, claro)? Hummm, deixa-me pensar..."
Isto é o tipo de raciocínio que se vai instalando quando não se estima a Educação de um país.

E a banda vai tocando.

bem eu fiz exames ete ano.. e.. antes de os fazer fiz contas.. e xeguei a brilhante conclusão k só precizava de estudar para as especificas, pke tive sempre notas iguais ou acima de 14.

entao sé estudei para matematica tive 16.1

para quimica por exemplo n estudei.. tive um brilhante 3!! se tivesse tido 20 q quimica isto iame alterar em prai uma centesima a nota.

era preferivel tirar 0.2 valores a mais numa especifica do que 15 valores a mais numa nao especifica..

isto n faz sentido

a dgd desci de 19 pa 3... a fisica 11 a portugues 12.5

Voltar
Superior