E lá se foi o motor do Laguna..

citação:Originalmente colocada por 3com

Ainda assim vai levar algum tempo até que estes motores provem estar ao nivel do passado, falo do 965cc e 1108cc que equipava R5 e 4l. Que canhões [^][^]

Esqueceste-te do principal, e primeiro, canhão, o 845cc.[:p][8D]

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por Bolide

Em 2001 fui ver o Laguna e estava interessado no 1.8 Initiale. O vendedor logo a dizer que não valia a pena... parece que já adivinhava o futuro! Valia a pena e muito! :D
O 1.8 e o 1.6 são, até ver, dos motores mais fiáveis Renault!...;)
Os motores a gasolina Renault costumam ser bastante robustos.
Os únicos problemas que assombraram nestes ultimos anos foram as bobines da injecção e, má manutenção do sistema de refrigeração que por conseguinte traduz-se em problemas de sobreaquecimento.
Quanto ao resto, é sempre a bombar.

Ainda assim vai levar algum tempo até que estes motores provem estar ao nivel do passado, falo do 965cc e 1108cc que equipava R5 e 4l. Que canhões [^][^]
...O 1237cc, 1398cc, 1390cc (Energy), 1721cc, 1794cc, 1783cc, 1998cc, 1948cc (16v), 2963cc...;)

Uma maravilha!!!![^]

Nada a apontar ao meu saudoso 19......:(

Como o 3com referiu, a diferença reside na tal espécie de VVT do magano.

5 cv extra que na prática pouco ou nada trazem a mais em relação ao 110cv do laguna.:)

Eu confirmo... o Meu Clio 1.1 (o mesmo motor do R5, mas com caixa de 5 velocidades), o 1721 do R21, e o 1.4 do R9 tirando alguns problemas frequentes com os platinados e os rotores, eram verdadeiros relogios, o motor do R21 chegou aos 350 mil kms como se nada fosse com ele..

citação:Originalmente colocada por mundano

Eu confirmo... o Meu Clio 1.1 (o mesmo motor do R5, mas com caixa de 5 velocidades), o 1721 do R21, e o 1.4 do R9 tirando alguns problemas frequentes com os platinados e os rotores, eram verdadeiros relogios, o motor do R21 chegou aos 350 mil kms como se nada fosse com ele..
O meu 1721cc fez 150 mil km, durante esse tempo rebentou um tubo, não foi necessario mudar mais nada durante esse tempo. E digo mesmo NADA... depois disso vi o carro o ano passado a GPL e com mais de 300 mil km parece que ainda não parou.
Bom motor aquele 1721cc, mas o 1998cc faz melhores consumos, talvez por não ter carburador.

O 1108cc ao contrário dos outros que foram todos muito bem tratados sofreu muito esse motor, nem vou contar o que lhe fizeram...:D

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

Em 2001 fui ver o Laguna e estava interessado no 1.8 Initiale. O vendedor logo a dizer que não valia a pena... parece que já adivinhava o futuro! Valia a pena e muito! :D
O 1.8 e o 1.6 são, até ver, dos motores mais fiáveis Renault!...;)
Os motores a gasolina Renault costumam ser bastante robustos.
Os únicos problemas que assombraram nestes ultimos anos foram as bobines da injecção e, má manutenção do sistema de refrigeração que por conseguinte traduz-se em problemas de sobreaquecimento.
Quanto ao resto, é sempre a bombar.

...O 1237cc, 1398cc, 1390cc (Energy), 1721cc, 1794cc, 1783cc, 1998cc, 1948cc (16v), 2963cc...;)
e o 1108cc [:X]
Já lá estava em cima referido! E, sim, também tive um (RSuper Cinco TL)!;)

Desculpem os quotes!;)

O meu 1721cc fez 150 mil km, durante esse tempo rebentou um tubo, não foi necessario mudar mais nada durante esse tempo. E digo mesmo NADA... depois disso vi o carro o ano passado a GPL e com mais de 300 mil km parece que ainda não parou.
Bom motor aquele 1721cc, mas o 1998cc faz melhores consumos, talvez por não ter carburador.

O 1108cc ao contrário dos outros que foram todos muito bem tratados sofreu muito esse motor, nem vou contar o que lhe fizeram...:D
Já que falaste, bem podes começar a contar!

Quando eu comprei o carro, já sabia dos problemas que ele tinha tido e até tenho as facturas das revisões. Em relação às inspecções, só fez uma, por isso não teve problemas.
Resta salvar queeu só comprei o carro porque quase foi oferecido. Para ilustrar que se o vendesse no estado em que está, ainda ficava a ganhar dinheiro. E só não faço porque se o arranjar, posso ficar com um bom carro ou ganhar mais dinheiro com a venda.

O 1108cc parecia uma cascatazinha ao ralenti! Que saudades...
Qualquer motor da Série Clèon (o 1º surgiu em finais da década de 60).

Muito por culpa da concepção antiga com árvore de cames lateral e distribuição por corrente, que dispensa praticamente a manutenção. Mas tem o senão de ser ruidoso.

[/quote]

Origem Volvo... Substituído e suplantado por um motor "maison" em 1998.

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Sempre disse e volto a repetir...

Nas minhas mãos NUNCA irão ver DCi, HDi, TDi, ICTDi, D4D e o raio que parta todos esses cancros do século XXI...[:o)]
Para mim, a era dos bons e duráveis motores a gasóleo acabou há muito tempo...:D

Estou ai a ver um motor a mais nessa lista:D:D:D;)

É até ao dia[8)] Cruzes canhoto...

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

Já que falaste, bem podes começar a contar!
:D
Então cá vai, o R5 1108cc era segundo carro só para dar umas "voltinhas", já bastante ferrugento, não tinha qualquer valor comercial, era então pau para toda a obra e esperava-se que a qualquer momento avariasse algo que não compensasse para ser substituído por um novo.

Mas o pobre R5 mesmo sem manutenção resistiu como poucos, a pouca que havia consistia em mudar de óleo com um intervalo de aproximadamente 2 anos, ou quando alguma alma bondosa se lembrava de à quanto tempo não se fazia um check up ao óleo, e então mudava-se cá em casa mesmo. Aprenderam a conduzir no R5 e fizeram muitas experiências de condução no carrito, andava por caminhos de terra batida e as tantas fazia uns barulhos esquisitos nas rodas quando se virava o volante, mas nunca ficou empanado por nada disso.:D

Pior do que tudo isso foi quando uns apressados ou deixaram acabar a agua ou rebentou um tubo do sistema de refrigeração (não me lembro) e o motor sobreaqueceu, ninguém se importou, foi andar na mesma até o motor parar ou literalmente "colar". Mas nem por isso morreu, chamou-se o mecânico, o sr. meteu agua no motor e ainda foi a andar para a oficina que era a poucos KM. Chegou lá sem reboque, a andar mal mas chegou![^][}:)]
Depois disso esperava-se que a conta no mecânico fosse gorda mas não, ele mudou o mínimo e ainda andou algum tempo cá por casa, agora sim bebia agua e óleo, mas ainda assim ele não parava e só foi substituído porque estava já em mau estado. Foi para peças ou coisa do género ainda tenho os documentos dele.

Veio um Corsa B novo para o lugar, sempre muito bem tratado e tal mas com 20 mil km já todos estavam farto do carro, foi embora com 55 mil km e ninguém sente saudades dele. O R5 é que ficou um ídolo cá em casa, todos lembram aquele maquinão com apenas 47cv!

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Esqueceste-te do principal, e primeiro, canhão, o 845cc.[:p][8D]

4l Power [}:)]

O 1.9 dci já existia no Renault 21 [:p]
Aí acho que era F8Q e não F9Q [xx(]

Por incrivel que pareça, não é conhecido qualquer problema de maior na Space Star equipada com F9Q:D:D

citação:Originalmente colocada por JGTB

É um Laguna 1.9 dci de 2001, que marca 15000 km - teve de levar um quadrante - e que terá, 130000 km, mais ou menos. A biela foi apenas mais um problema. Este carro ainda há cerca de um ano teve uma revisão de 6000€, onde levou embraiagem, braços de suspensão, amortecedores, discos, turbo, quadrante, etc, etc, etc e que não foi paga por mim.
Por tudo isto, não vale a pena arranjar, pois o motor já tem outros problemas, tais como um consumo exacerbado de óleo.

Em relação ao motor que lá vai ser montado, ainda não sei o estado dele, apenas foi garantido, or uma pessoa de confiança inatacável, de que está bom. E não ainda não sei preços, até porque posso não ter nada que pagar por ele.

Em relação à fiabilidade da Renault, ainda tenho um R19 de 1994 que nunca deixou ninguém apeado e que deu problemas graves. E já tive um Clio 100% fiável. Ou seja, o que é preciso é sorte.

Compraste o laguna novo?
Desculpa mas pela descrição parece um salvado reconstruido[|)];)

De facto sinto.me abençoado.

3 Espaces uma Dt e duas DCis ( a dci 130cv em 1 ano e pouco tal fez 200000km:), nada de anormal(mat desgaste), renault clio 1.2 de 97 1149cv 222.000km nada de anormal (mat desgaste).

Passou ainda um LagunaI 1.9dci 110cv durante meses e nada a assinalar.

PAra mim a Renault é fiavel.

Em Maio submeti a Espace 2.2dt a uma grande revisão ( tem 247.000km) 3000€ de revisão ,na renault e n paguei mao de obra ( oferta ) a carrinha teve la 4 dias. ( foi necessario desmontar a frente para mudar as corrente e ter acesso ao motor.
Embraiagem
Braços de suspensao frente
Troca de corrente do motor(bomba agua e acessorios)
Revisão motor completa (flitros, velas incandescencia)
Turbo novo
termostato novo ( o antigo n fazia disparar a ventoinha )
AC recarregado
Injectores limpos
lavagem motor.

Já marca 195kmh no visor :D antes disto não passava dos 180 em recta claro.

Em relação ao teu laguna, como fizeste uma revisão á pouco tempo, reclama!!.

poe o carro la á porta da renault e eles que se desenrrasquem.;)

concordo contigo, SORTE ;)

Carros usados é o que da .. pela descriçao esse carro deve ter levado um tratamento .. conheço lagunas 1.9 com 150000km que nao mudaram nada disso so os componentes normais de desgaste .. ainda por cima a biela... ás vezes o barato sai caro .. nunca se fiem muito nesses negocios da china[xx(]

O carro era da empresa do meu pai e o historial dele já era conhecido.

PGT_SW, há muito poucos Lagunas 1.9 dci sem avarias.

Voltar
Superior