E lá se foi o motor do Laguna..

citação:Originalmente colocada por Benzino

citação:Originalmente colocada por DPower

Pelo que já ouvi dizer os Lagunas II a Diesel não são de fiar, certo?????

Tenho um Laguna 1.6 16V de 2000 e até agora zero problemas, ainda estava eu a pensar num desses mais recente a diesel.
Já agora, o Laguna II 1.6 16v tem o motor do meu ou já tem outro motor?
E já agora os consumos são mais altos ou não?
Desculpe lá, mas zero problemas é que não pode ser: esses carros (e os meganes 1.4 16v também) estão programados para queimar as bobines de ignição antes dos 40.000 (mais ou menos 40 contos de arranjo). É naquela "quanto pior o carro sair, mais cedo volta; quanto mais cedo voltar, mais nós facturamos).

Troquei umas ao abrigo da garantia. Há que agradecer ao fornecedor das maravilhosas bobines :D

citação:Originalmente colocada por Irreligious

1- O motor da espace, sendo transversal, não faz sentido desmontar a frente...
3- 3000€ pagaste mão de obra. Forte e feio. Se calhar a mão de obra da tua reparação é um "Garret qq coisa" virtual...

Então queres ver que os mecanicos da renault n sabem o que fazem?
Não faz sentido desmontar a frente...gostava de te ver a mudar a corrente de distribuição sem tirares a frente...ja viste o acesso ao motor??

Forte e feio? Não me queixo, o trabalho foi bem feito;). Se paguei os 3000€ é pq os tinha para pagar, é certo que com esse dinheiro podia comprar um outro charuto xeio de kms...

citação:Originalmente colocada por EnginE

Acho surreal um motor morrer assim sem mais nem menos!

qual é a motorização, 1.6 gasolina ou o 1.9 dci?

Deverias conversar com alguns camionistas para ver como o assunto é trivial...

citação:Originalmente colocada por Benzino

citação:Originalmente colocada por DPower

Pelo que já ouvi dizer os Lagunas II a Diesel não são de fiar, certo?????

Tenho um Laguna 1.6 16V de 2000 e até agora zero problemas, ainda estava eu a pensar num desses mais recente a diesel.
Já agora, o Laguna II 1.6 16v tem o motor do meu ou já tem outro motor?
E já agora os consumos são mais altos ou não?
Desculpe lá, mas zero problemas é que não pode ser: esses carros (e os meganes 1.4 16v também) estão programados para queimar as bobines de ignição antes dos 40.000 (mais ou menos 40 contos de arranjo). É naquela "quanto pior o carro sair, mais cedo volta; quanto mais cedo voltar, mais nós facturamos).
Mas se é quanto mais cedo possivel, como é que eles facturam se o carro está ao abrigo da garantia ?[:0]

Quando elaboraste essa teoria, não pensaste na garantia ? :D

citação:Originalmente colocada por fililipe

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Carros usados é o que da ..

Porque? carros novos não avariam???

por vezes os carros usados nao sao aquilo que se pensa .. pode se estar muito bem acomprar gato por lebre .. nesse caso para partir uma biela é porque ou o carro tem 400000km ou andaram a esgafia lo .. esses carros podem ter problemas de turbo .. mas daí ate partir bielas... enfim

citação:Originalmente colocada por JGTB

Segunda-feira passada, ia eu a caminho do Algarve para umas merecidas férias, quando começo a sentir o motor a ficar lento a responder às ordens do acelerador, isto a 140 km/h, mais ou menos. Reduzo para os 120 e vejo que não consigo ganhar velocidade e, aos 100 km/h, igual. Aí, olho para o retrovisor e vejo uma nuvem de fumo á TDI chipado. :D Ligo os 4 piscas e, quando me preparava para encostar, o gajo desliga-se. Como já ia muito devagar, nada de mal sucedeu. Pelos sintomas, pensei que fosse o turbo, mas estava enganado. Segundo o mecânico, o motor partiu uma biela.

Agora, o que fazer? O mecânico disse-me que não vale a pena arranjar, sendo a única solução arranjar um motor novo, que é o que está a ser feito agora, com um motor vindo de uma Laguna Break de 2002.

Resumindo, mais valia ter ido para o Algarve no R19. :D

Ora só por curiosidade qual a posição da Renault Portuguesa em relação a isso ? :)

citação:Originalmente colocada por João Dias

Ora só por curiosidade qual a posição da Renault Portuguesa em relação a isso ? :)

O costume...

Um desconto brutal para o cliente ficar satisfeito mas com margem suficiente para cobrir a peça[}:)]
Diria que são capazes de oferecer um desconto de uns 80%[:p]

E esses motores montados nos Primeras?

Fiáveis ou nem por isso?

O carro em questão é de 2004. 1.9dci

citação:Originalmente colocada por 3com

O costume...

Um desconto brutal para o cliente ficar satisfeito mas com margem suficiente para cobrir a peça[}:)]

Ainda estou à espera de resposta.
Um mecânico da Renault disse-me que não viu nenhum caso destes.

citação:Originalmente colocada por 3com

O costume...

Ainda estou à espera de resposta.
Um mecânico da Renault disse-me que não viu nenhum caso destes.

Então, afinal qual foi a resposta ?

Bom ainda bem que sou feliz, a minha carinha Toyota Carina e já tem 320k kms e ate agora só levou dois braços de direcção e uma embraiagem.Acho que vou andar com ela ate cair as rodas, pois não quero correr o risco de trocar de carro e ficar apeado.Mas espero que o probelema se resolva e que não tenhas de pagar nada é sempre chato ficar na estrada.

citação:Originalmente colocada por fapoc

Nunca os cheguei a questionar, porque vendi o carro a uma pessoa conhecida.

Essa foi mazinha... Pelo menos foi bem avisado dos problemas?

A pessoa que comprou o carro é dona de uma sucata. Nunca iria vender aquele carro a outra pessoa e ocultar-lhe os problemas.
Só ainda não sei se a pessoa que o comprou vai trocar o motor, ou vendê-lo às peças.

citação:Originalmente colocada por fapoc

Nunca os cheguei a questionar, porque vendi o carro a uma pessoa conhecida.

Essa foi mazinha... Pelo menos foi bem avisado dos problemas?

A pessoa que comprou o carro é dona de uma sucata. Nunca iria vender aquele carro a outra pessoa e ocultar-lhe os problemas.
Só ainda não sei se a pessoa que o comprou vai trocar o motor, ou vendê-lo às peças.
É um Laguna 1.9 dci de 2001, que marca 15000 km - teve de levar um quadrante - e que terá, 130000 km, mais ou menos. A biela foi apenas mais um problema. Este carro ainda há cerca de um ano teve uma revisão de 6000€, onde levou embraiagem, braços de suspensão, amortecedores, discos, turbo, quadrante, etc, etc, etc e que não foi paga por mim.
Por tudo isto, não vale a pena arranjar, pois o motor já tem outros problemas, tais como um consumo exacerbado de óleo.

Em relação ao motor que lá vai ser montado, ainda não sei o estado dele, apenas foi garantido, or uma pessoa de confiança inatacável, de que está bom. E não ainda não sei preços, até porque posso não ter nada que pagar por ele.

Em relação à fiabilidade da Renault, ainda tenho um R19 de 1994 que nunca deixou ninguém apeado e que deu problemas graves. E já tive um Clio 100% fiável. Ou seja, o que é preciso é sorte.

Mas que peças afinal é que ele vai vender??
De facto os DCI´s da colheita de início de 2000.. deixam a desejar para os casos que já por aqui vi!

Voltar
Superior