E lá se foi o motor do Laguna..

É um Laguna 1.9 dci de 2001, que marca 15000 km - teve de levar um quadrante - e que terá, 130000 km, mais ou menos. A biela foi apenas mais um problema. Este carro ainda há cerca de um ano teve uma revisão de 6000€, onde levou embraiagem, braços de suspensão, amortecedores, discos, turbo, quadrante, etc, etc, etc e que não foi paga por mim.
Por tudo isto, não vale a pena arranjar, pois o motor já tem outros problemas, tais como um consumo exacerbado de óleo.

Em relação ao motor que lá vai ser montado, ainda não sei o estado dele, apenas foi garantido, or uma pessoa de confiança inatacável, de que está bom. E não ainda não sei preços, até porque posso não ter nada que pagar por ele.

Em relação à fiabilidade da Renault, ainda tenho um R19 de 1994 que nunca deixou ninguém apeado e que deu problemas graves. E já tive um Clio 100% fiável. Ou seja, o que é preciso é sorte.

É bem possível que saia mais barato um motor reconstruido que reparar uma biela. Se uma biela se partir vai muita coisa atrás mais o que se coloca novo sempre que se abre o motor.

Realmente é preciso sorte, especialmente se tivermos um Renault... Esse Laguna está visto que de fiável tem pouco! Ainda só vai com 130000km e já quase foi reconstruido! [:0]

Desculpa, mas um renault de 2001 a dar todos esses probelmas não é admissivel!

Digo mais, a imagem que tenho da renault está cada vez mais negra e já n é a primeira vez que leio episódios destes no fórum!

Sinceramente, a renault não cativa o pessoal dessa forma!

Partir uma biela é daquelas coisas que dificilmente tem desculpa...
Mas já agora esse motor alguma vez ficou a trabalhar sem óleo como aconteceu com alguns que quebravam o turbo e ficavam a consumir o próprio óleo?

citação:Originalmente colocada por JGTB

Em relação à fiabilidade da Renault, ainda tenho um R19 de 1994 que nunca deixou ninguém apeado e que deu problemas graves. E já tive um Clio 100% fiável. Ou seja, o que é preciso é sorte.

Os portugueses são mesmo pouco exigentes... [8)]

citação:Originalmente colocada por mundano

[}:)]
Devem ser poucos os carros que deram tão poucos problemas como o meu R21 e Laguna I... mas parece que a Renault anda de cavalo para burro...
:(

Não me viste desculpar os problemas do Laguna. Aliás, neste fórum até já tou farto de dizer mal do "meu" Laguna. é óbvio que avarias destas são inadmissíveis!

citação:Originalmente colocada por Daniel Teixeira

Acontece, nenhum material está isento de problemas.
Só por curiosidade em quanto vai ficar o motor novo?

Ainda não sei. Logo á noite ou amanhã já saberei.

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

[}:)]
Devem ser poucos os carros que deram tão poucos problemas como o meu R21 e Laguna I... mas parece que a Renault anda de cavalo para burro...
:(

O meu pai teve um R21 TSE, um R9 TSE e ainda temos um Renault Clio 1.1 de 92... Os dois primeiros fizeram mais de 300 mil kms e o Clio vai perto dos 200 mil..

Sei que eram carros não muito fiaveis no que toca as pequenas coisas electricas e em termos de folgas, travões, suspenções e afins, mas os motores duravam uma vida..

Mas também sei que são carros que já sairam do mercado há 15 ou 20 anos.. E parece-me um bocado despreopositado vir lavar a cara da marca usando exemplos do seculo passado..

Eu sei que isso é importante para criar um nome e uma re****ção, mas a verdade é que o facto de os carros que eles faziam há 15 anos serem bons para o seu segmento, não vai fazer com que os carros que eles fazem de há uns anos para cá sejam mais fiaveis..

O meu pai também teve um Opel Kadett que era um verdadeiro tanque de guerra e ainda antes teve um Vauxall Viva, que era outro tanque e não é por isso que eu vou achar que agora a Opel é fiavel.. Os carros que conheço recentes, incluindo a Astra do meu pai deram todos problemas.. Por isso nem me passa pela cabeça dizer "ahh.. mas eu com a Opel estou contente, porque só a Astra deu montes de problemas, os outros dois que tive até eram bons..."..

É só isso que eu quero dizer..

Eu percebo o que estás a dizer. No entanto, eu não tentei, nem tenho nada que tentar, defender a imagem da marca porque eles não me pagam nada para isso. Eu só usei o R19 como exemplo porque é o único Renault que tenho para comparar. E eu sei muito bem que os Renault de agora nada têm a ver com os de antigamente.

citação:Originalmente colocada por -

É um Laguna 1.9 dci de 2001, que marca 15000 km - teve de levar um quadrante - e que terá, 130000 km, mais ou menos. A biela foi apenas mais um problema. Este carro ainda há cerca de um ano teve uma revisão de 6000€, onde levou embraiagem, braços de suspensão, amortecedores, discos, turbo, quadrante, etc, etc, etc e que não foi paga por mim.
Por tudo isto, não vale a pena arranjar, pois o motor já tem outros problemas, tais como um consumo exacerbado de óleo.

Eu sei que é um pouco offtopic, mas qual é a logica de comprar um carro desses a gasoleo e não fazer praticamente km's nenhuns com ele (nenhuns mesmo)?
não percebes mesmo nada disto;é por causa dos vizinho s verem que temos um carro a diesel,que é mais caro mas está na moda!:D:D

citação:Originalmente colocada por -

Eu sei que é um pouco offtopic, mas qual é a logica de comprar um carro desses a gasoleo e não fazer praticamente km's nenhuns com ele (nenhuns mesmo)?

Duas hipóteses:

1) Não leste o que está escrito.

2) Achas pouco 26.000 km/ano. (130.000 km / 5 anos)

O carro não tem 15000 km. O quadrante é que marca 15000 km, porque já foi mudado. O carro tem 130000, acho eu. De qualquer forma, este só foi comprado porque foi a uma preço excelente.

Não me viste desculpar os problemas do Laguna. Aliás, neste fórum até já tou farto de dizer mal do "meu" Laguna. é óbvio que avarias destas são inadmissíveis!
Subscrevo inteiramente!

Epá, que coisa chata...

Qual a razão para isso ter acontecido, já sabes? Estes cinco anos nos carros, ou passam incólumes ou então dão chatices...

Vou amanhã com o meu à Renault por causa do grilar junto ao alternador! Deve levar a correia de acessórios e, talvez, a da distribuição para ir descansado para baixo...;)

Voltar
Superior