e mais uma.... ( multa)

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

não sabia que não era proibido estacionar em segunda fila [:P]

Ninguém disse que era. Mas o mais interessante é que vês a polícia a multar, mais depressa, um carro que está estacionado em local proibído, que um em segunda fila e com os 4piscas ligados e a atrapalhar o trânsito...

Dream: fizeste bem em referir os carros que estavam parados nas cargas/descargas. se ele não multou os carros, tiravas umas fotos do local e quando viesse a multa pegavas nas fotos e na multa e entregavas a um advogado! quase de certeza que não pagavas multa! é o que eles chamam de "principio da igualdade de direitos"; ou multa tudo ou não multa ninguém!
soube de um caso idêntico em que multaram uma fulana e ela fotografou o carro dela com a multa e uma série de carros ao lado sem multas, o caso foi a tribunal e ela safou-se!

nestes casos pedir a identificação do policia e o nº mecanográfico é obrigatório! os carros ligeiros podiam estar em carga/descarga, mas partindo do principio que são lugares de paragem breve era fácil provar que o pessoal estacionou lá como se se tratasse de lugares normais!

ruymoreira, o dream também estacionou durante mais de uma hora, por isso também não era uma carga/descarga.

braz, mas e então a famosa "caça à multa"? onde anda ela? :D

ruymoreira, o dream também estacionou durante mais de uma hora, por isso também não era uma carga/descarga.

tudo bem, mas é bem lixado estares a trabalhar e ver carros estacionados nessas zonas. eu geralmente sou lixado nessas situações: se não estorvar muito o trânsito paro mesmo ao lado!!! [8)][8)][8)][8)]

Nas AE's, na velocidade...

Ainda ontem, vi um Skoda descaracterizado na faixa contrária (sentido Braga-Porto), escondido atrás de um pilar de uma ponte, depois do nó de Cruz, na A3... [V]

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Esse policia devia ter multado primeiro os carros que estavam estacionados na zona de cargas e descargas, mas é mais facil multar o Zé que trabalha do que o Manel que nada faz...

Aliás, não sei porque raios a policia tem uma fixação pelos veiculos de trabalho, quando são os outros, os de passageiros que mais asneiras fazem...

Ou não...

citação:Originalmente colocada por jcpr

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Esse policia devia ter multado primeiro os carros que estavam estacionados na zona de cargas e descargas, mas é mais facil multar o Zé que trabalha do que o Manel que nada faz...

Aliás, não sei porque raios a policia tem uma fixação pelos veiculos de trabalho, quando são os outros, os de passageiros que mais asneiras fazem...

Ou não...
Pois...

epa, estacionou mais de meia hora, ja nao e carga e descarga????
aonde e que isso esta escrito? A carga e descarga e no tempo nesseçario para o efeito, eu ja tenho feito cargas e descargas de 1 dia seguido no mesmo local, a policia ve que estas a carregar ou descarregar e nao diz nada, caso nao haja sinalizaçao a limitar o tempo de carga e descarga.

cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Dream

hoje fui a cedofeita descarreguar umas cenas para a loja da miuda...
fui na mercedes sprinter, e o local das cargas e descargas como sempre estava ocupado com carros ligeiros de passageiros, tive de deixar quase em frente à paragem, e no chão tinha uma faixa continua amarela ( ja agora que significa)
descarreguei tudo e depois fiquei na loja a montar as coisas, quando vim cá fora ver se os lugares de descargas ja estavam vagos ( estes continuavam ocupados) tava o policia ao lado da carrinha à ,minha espera, pediu-me os documentos todos ( dixe que tava lá ha uma hora " sim há uma hora que n vinha cá fora")
eu disse-lje que os lugares de cargas e descargas tavam ocupados mas ele n quis saber só quis saber de mim, anotou tudo numa folha normal branca, e ainda me pediu a folha do imposto de selo a qual eu n tenho, só tenho o selo lá afixado, n tenho a folha pk foi para a contablidade da empresa, ele dixe que então tb me ia multar por isso...
ficou lá com os dados todos, que significa a linha amarela continua!?
estacionar na linha continua amarela e em frente à paragem é uma contraordenação quê!? leve grave ou mt grave!? valores das coimas alguem sabe!?

Toma lá....:D:D

Por um lado é bem feita para mim..... é para eu aprender, um gajo aprende com os erros..
1º o policia nem se identificou nem diSSe boa noite...
começou logo... você tá aqui há mais de uma hora ( aos berros)
2do mandou-me estacionar a carrinha no estacionamento da policia que era logo à frente e ir á esquadra levar todos os documentos... ( não sou empregado dele para ir atrás dele à esquadra com os documentos..)
e 3ro não era em tribunal que deveria de reclamar, era logo na altura, n me identificava nem dava documentos nenhuns e mais nada, que tira-se a matricula e fosse procurar nos computadores os dados...
mas eu sou um burro do crlh* e lá fui eu feito otário levar a faca e o queijo para ele comer e mandar a conta para mim....

Dream, diz lá aqui para nós, como é que fizeste o código?

A linha amarela é mais velha que a Sé de Braga

Eh pá, eu não sou nenhum santo e de vez em quando tb estaciono mal e já fui, inclusivé multado à custa disso... agora não saber sequer o que quer dizer a linha amarela??? Qualquer pessoa com carta de condução devia saber estas coisas básicas! Podia ser que houvesse um pouco mais de civismo por aí... (sim, ainda este fim de semana, à custa de meninos que não sabem o que estas linhas significam tive de andar eu e outros gajos a fazer manobras parvas pq não se conseguiam cruzar 2 carros).

E não só estacionas lá para descarregar, como ainda ficaste a montar as coisas dentro da loja, sabendo que estavas mal estacionado! (mesmo que não houvesse linha amarela, tens de deixar ai uns metros quando estacionas antes das paragens).

Tudo bem que estavas a trabalhar, mas isso não pode ser desculpa para tudo, senão quando qualquer pessoa vai trabalhar, pode estacionar onde bem lhe apetecer...

Perdoem a minha ignorância mas gostava de saber se as multas da psp vêm para casa por correio registado?
Acho que tenho uma prendinha para levantar nos correios dessa instituição de pinguins...

citação:Originalmente colocada por Dream

hoje fui a cedofeita descarreguar umas cenas para a loja da miuda...
fui na mercedes sprinter, e o local das cargas e descargas como sempre estava ocupado com carros ligeiros de passageiros, tive de deixar quase em frente à paragem, e no chão tinha uma faixa continua amarela ( ja agora que significa)
descarreguei tudo e depois fiquei na loja a montar as coisas, quando vim cá fora ver se os lugares de descargas ja estavam vagos ( estes continuavam ocupados) tava o policia ao lado da carrinha à ,minha espera, pediu-me os documentos todos ( dixe que tava lá ha uma hora " sim há uma hora que n vinha cá fora")
eu disse-lje que os lugares de cargas e descargas tavam ocupados mas ele n quis saber só quis saber de mim, anotou tudo numa folha normal branca, e ainda me pediu a folha do imposto de selo a qual eu n tenho, só tenho o selo lá afixado, n tenho a folha pk foi para a contablidade da empresa, ele dixe que então tb me ia multar por isso...
ficou lá com os dados todos, que significa a linha amarela continua!?
estacionar na linha continua amarela e em frente à paragem é uma contraordenação quê!? leve grave ou mt grave!? valores das coimas alguem sabe!?

Contra-ordenação leve, são 25 EUR a da linha amarela. Linha contínua amarela: proibido parar/estacionar. Linha descontínua amarela: proibido estacionar. Quanto aos lugares de carga/descargas, tens que ter cuidado que muitas vezes são apenas de cargas/descargas nos dias úteis, durante o dia.;)

citação:Originalmente colocada por boss1s

Perdoem a minha ignorância mas gostava de saber se as multas da psp vêm para casa por correio registado?
Acho que tenho uma prendinha para levantar nos correios dessa instituição de pinguins...

Sim, carta registada. Mas se não levantares a carta registada, mandam carta simples.

Back